O Mistério de Falconbridge Hall Maggi Andersen

Que mistério há por baixo do mundo ordenado de Falconbridge Hall?


Deixada sem um tostão após a morte de seu pai artista e mãe sufragista, Vanessa Ashley se baseia em seus conhecimentos de arte, política e história para conseguir emprego. Quando o cargo de preceptora em Falconbridge Hall, uma enorme mansão no interior, fora de Londres, lhe é oferecido, ela se considera bem qualificada para ensinar Blyth, a filha de dez anos de Sua Senhoria.

Julian, Lorde Falconbridge, um cientista e lepidóptero dedicado, está prestes a embarcar em uma expedição à Amazônia em busca de borboletas exóticas. É um homem enigmático, que se interessa muito pela educação de sua filha, e Vanessa teme que ele desaprove seus métodos de ensino modernos.

Enquanto Vanessa prepara sua jovem protegida para entrar no mundo moderno, ela considera a garota muito subjugada. À medida que aprende mais sobre Blyth e seu novo lar, mais perguntas surgem. Porque a criança não se sente segura? Porque a morte da sua mãe, Clara, outrora famosa beleza da sociedade, nunca é mencionada? E porque a antiga preceptora saiu de repente, sem avisar previamente?


✍ O desenrolar da trama vai sendo construída aos poucos onde conhecemos as angustias, sonhos e expectativa dos personagens com pinceladas de mistério, perguntas sem respostas... Onde suspeitos ("óbvios"... deixam dúvidas) e a sensação de que algo assustador possa acontecer há qualquer momento no envolvimento de Vanessa com Julian.

Gostei da forma como a autora mesclou todos esses ingredientes e a revelação de todos os mistérios.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital