VAMPIRO DE SCHOPENHAUER


Vampiro e antigo filósofo alemão discutem morte e imortalidade
Livro de J Modesto traz um pouco de filosofia com muita diversão e aventura.

            Uma história que marca o encontro do filósofo alemão Arthur Schopenhauer com um vampiro. Essa é a premissa do livro Vampiro de Schopenhauer, autoria de J Modesto, que narra discussões sobre a morte e a imortalidade, tendo como pano de fundo a caçada de uma ordem religiosa “à la” templários.

O embate filosófico entre Schopenhauer e o vampiro Jean (o mesmo do livro Trevas, primeira obra publicada do autor) é o ponto forte do livro que se passa na Alemanha, no século XVIII, fazendo o leitor questionar alguns de seus conceitos através de uma abordagem divertida e uma verdadeira introdução à filosofia.

Por indicação de sua esposa, que é psicóloga e também aprecia Shopenhauer, o autor leu A Cura de Schopenhauer e ficou curioso em saber mais sobre o filósofo. A construção de Vampiro de Schopenhauer exigiu bastante pesquisa do autor, que leu alguns outros livros sobre o pensamento de Schopenhauer para desenvolver os diálogos da história, entre essas obras, destaque-se a biografia intitulada “Schopenhauer e os anos mais selvagens da filosofia”, do autor Rüdiger Safranski, a qual o conteúdo foi bastante enriquecedor para a narrativa.

Publicado pela editora LIVRUS, Vampiro de Schopenhauer busca levar, de uma forma mais divertida para o leitor apaixonado por aventura, um pouco do universo filosófico, buscando despertar interesse no tema através da ficção. O autor espera que os leitores fiquem curiosos em conhecer um pouco mais sobre Schopenhauer que, na visão dele, seria um “Doutor House da filosofia.

Sinopse: Arthur Schopenhauer foi um filósofo alemão do século XIX. Seu pensamento era caracterizado por não se encaixar em nenhum dos grandes sistemas de sua época. Ele introduziu o Budismo e o pensamento indiano na metafísica alemã. Ficou conhecido por seu pessimismo e sua visão sobre a Morte, a Imortalidade e o Divino, mexendo com os alicerces da Filosofia da época. Nesta obra, esse homem ranzinza e pouco sociável, no auge de sua fama e pouco tempo antes de sua morte, encontra-se com um ser imortal, com séculos de existência, avesso ao divino, cuja própria existência coloca em xeque os fundamentos de tudo que ele acredita.

SERVIÇO
Livro
: Vampiro de Schopenhauer
Autor: J Modesto
Editora: Livrus
Ano: 2012
ISBN:
8564855399
Páginas: 160
Preço médio: R$ 29,00

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital