Aberta as Inscrições para o 60º Prêmio Jabuti

                                                             
O Jabuti passou por uma racionalização de suas categorias, com o objetivo de se aproximar do leitor e se atualizar frente ao mercado. Todos os gêneros seguem contemplados, porém, distribuídos em quatro eixos: Literatura, Ensaios, Livro e Inovação. 
Com exceção dos concorrentes inscritos no Eixo Livro, as obras passam a ser recebidas eletronicamente, por meio do envio do arquivo completo do livro em formato PDF, no momento da inscrição.
O maior prêmio do livro do Brasil não poderia deixar de reconhecer as iniciativas de promoção e estímulo à leitura. Por esta razão, o Jabuti lança em 2018 a categoria Formação de Novos Leitores, pertencente ao eixo Inovação.
Atenta à crescente produção autônoma, a CBL criou uma nova modalidade de inscrição, especialmente para Autores Independentes. E com uma taxa diferenciada.
O Prêmio Jabuti 2018 terá uma nova forma de premiação, que passa a contemplar apenas o primeiro colocado de cada categoria, escolhido entre os dez livros com melhor nota atribuída pelo corpo de jurados.
Um autor será escolhido como vencedor do Livro do Ano (Ficção ou Não Ficção) pelo corpo de jurados, com base na maior média obtida. Concorrem a este prêmio apenas os vencedores das categorias que compõem os eixos Literatura e Ensaios, a saber: Conto, Crônica, Histórias em Quadrinhos, Infantil e Juvenil, Poesia, Romance, Tradução, Artes, Biografia, Ciências, Economia Criativa e Humanidades.
A CBL fará a divulgação da lista com os dez finalistas em cada uma das 18 categorias, antecipadamente. Assim como já ocorria com o Livro do Ano, todos os ganhadores serão conhecidos apenas pela auditoria - responsável pela apuração das notas e sigilo dos resultados - até que venham a ser revelados na cerimônia de entrega do prêmio, em novembro de 2018, o que certamente despertará grande expectativa para os finalistas, leitores e todos os que trabalham pelo livro.

Para participar no Prêmio Jabuti 2018, siga as etapas abaixo: 
 
 Passo 1
Leia atentamente o regulamento
 Passo 2 - Cadastro
  1. Acesse o painel de inscrição e crie uma conta
  2. Digite seu e-mail e clique em "Enviar código de verificação"
  3. Você receberá um e-mail com o código (verifique as caixas de Entrada e Spam)
  4. Valide o código no painel, preencha o campo CPF/CNPJ e crie uma senha.
  5. Clique em "Criar" para acessar o painel de inscrições
  6. Preencha completamente o formulário “Dados Cadastrais” e, em seguida, salve os dados.
 Passo 3 - Inscrição
  1. No menu lateral, clique em “Nova Inscrição”
  2. Confira os eixos e categorias
  3. Escolha o eixo correspondente à categoria e, em seguida, clique em “Inscrever”.
  4. No formulário, insira todas as informações da obra.
  5. Em seguida, escolha a categoria desejada.
 Passo 4 – Upload/Envio da obra
  1. Obras inscritas em qualquer uma das categorias dos eixos Literatura, Ensaio e Inovação deverão ser enviadas eletronicamente em formato PDF, por meio de upload na plataforma de inscrição, em único arquivo.
Atenção: O arquivo para upload deve conter a obra completa (da capa à quarta capa, incluindo: página de rosto e/ou página de copyright com ano de publicação da primeira edição, Ficha Catalográfica, miolo e colofão).
Eixo Literatura
Eixo Ensaio
Eixo Inovação
Conto
Crônica
Histórias em Quadrinhos
Infantil e Juvenil
Poesia
Romance
Tradução
Artes
Biografia
Ciências
Economia Criativa
Humanidades
Formação de Novos Leitores
Livro Brasileiro Publicado no Exterior
  1. Obras inscritas no eixo Livro - composto pelas categorias Capa, Ilustração, Impressão e Projeto Gráfico - deverão ser enviadas pelo correio. É obrigatório o envio de 05 (cinco) exemplares de cada título inscrito para cada categoria, juntamente com uma cópia da Ficha de Inscrição, para o endereço:
60o Prêmio Jabuti – Câmara Brasileira do Livro
Av. Ipiranga, 1.267 – 10º. andar
CEP 01039-000 – São Paulo – SP 

 
  1. Se a obra for inscrita em alguma das categorias dos eixos descritos no item a. e também em alguma categoria do eixo Livro, será necessário o envio do arquivo eletrônico e também dos exemplares físicos, conforme descrito item b.
  1. Inscrições realizadas no eixo Inovação serão efetuadas mediante preenchimento completo do formulário específico para cada uma das categorias Livro Brasileiro Publicado no Exterior e Formação de Novos Leitores
  2. Salve os dados
 Passos 5 e 6 - Verificação e Aceite
  1. Confira se os dados e arquivos da obra foram registrados corretamente
  2. Nesta página, o termo de aceite do regulamento do Prêmio Jabuti 2018 deve ser confirmado e o participante assume total responsabilidade pela inscrição
  3. ​Se desejar corrigir algum dado, clique em “Voltar”
  4. Para prosseguir com a inscrição, clique em “Salvar Dados”
  5. Na pagina “Registro da Inscrição” é possível fazer mais inscrições ou seguir para o pagamento.
 Passo 7 – Pagamento
  1. Verifique todas as inscrições realizadas e valores contabilizados. Clique aqui para conferir os valores vigentes nesta edição
  2. Se necessário, edite as inscrições realizadas
  3. Para prosseguir, clique em “Confirmar”
  4. Efetive o pagamento clicando no ícone do Itaú Shopline e selecionando uma das opções: boleto bancário, débito em conta (para correntistas do Itaú) ou cartão de crédito, em até três parcelas.
  5. Aguarde o redirecionamento da página para ambiente seguro em Itaú Shopline
  6. Acompanhe sua(s) inscrição(ões) por meio do painel.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital