Book Tour - Sobre Mocinhos e Bandidos - Fabio Diaz

Sobre Mocinhos e Bandidos - Fabio Diaz
Ano: 2015 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Penalux
Sinopse:
São vinte e dois contos com uma unidade narrativa, ou seja, temática única que pontua as diversas situações dos personagens comuns do cotidiano. O que embasa a obra é o bem e o mal, e como é tênue a linha que os separa. Estar em cada um destes gêneros de comportamento, nem sempre se dá por pura e simples questão volitiva, pois os personagens mostram que a sorte, muitas vezes, é determinante. Noutras tantas é apenas uma singular questão de incapacidade em decidir e seguir qualquer um dos caminhos, como se uma força maior empurrasse para qualquer deles, sem nenhuma chance de oposição do protagonista.

Desde maio o Blog Apaixonada Por Livros está engajado no projeto do Book Tour do livro Sobre Mocinhos e Bandidos de Fabio Diaz.

Para quem não sabe, o Book Tour é uma espécie de livro viajante. O autor, ou um organizador, seleciona resenhistas que tenham interesse em publicar, em qualquer mídia, sua opinião sobre um livro específico e dá início a uma trilha literária.

O livro é enviado sucessivamente para diferentes pessoas e lugares do Brasil. Tudo dentro de um cronograma e regras pré-estabelecidas.

Participar de um projeto desses exige comprometimento, tal qual uma maratona. Mas o resultado final é de dar gosto. Afinal estamos possibilitando aos nossos leitores diferentes visões sobre um livro do qual acreditamos e que muitas vezes é deixado de lado como opção de leitura apenas por falta de informações.

Acompanhe um pouquinho do que os participantes desse projeto registraram sobre a leitura:

Blog Alegria de Viver e de Amar o Que é Bom.
É um livro chocante do ponto de vista que nos coloca frente a frente com a realidade da corrupção nos pequenos atos, das injustiças covardes e da miséria social a que somos impostos diariamente, tornando a obra que seria de ficção em algo tão real que chega a nos assustar.

Resenhando Com As Estrelas
Relatos de situações do dia a dia das pessoas, fatos discutíveis entre os jovens e os pais relapsos. Dentre eles o ocorrido com um menino de 18 anos que pega um carro emprestado e sem habilitação, sai com um amigo que o faz mudar as instruções que ele recebeu da namorada de seu irmão e proprietária do veículo e assim acarretando sérios problemas. Casos de traficantes e de crianças que fogem de casa e são confundidos como bandidos, até de um médico que tira proveito para obter bens materiais ilicitamente, do bancário que entrega dados dos clientes do banco aos bandidos e assaltantes, relata também casos que a algum tempo atrás foi comentado em noticiários que é um fato também discutível, assim acredito eu, enfim. Meu ponto de vista é de que esse livro é interessantíssimo.

Clube do Livro
Um livro cheio de ensinamentos que vem pra mostrar que nem tudo o que acreditamos é realmente certo. Vemos que é julgar é fácil, mas a história verdadeira de cada quem conhece verdadeiramente, é quem a vivencia.

As 1001 Nuccias
O autor demonstrou todas as situações com zelo e cuidado, deixando ao leitor a decisão de saber quais as escolhas foram as certas ou erradas, se é que certo e errado existe ou podem ser definidos. Como diria meu eterno querido personagem House: "Todo mundo mente. Todo mundo tem segredos". E eu complemento que muitas (mas não todas!) pessoas são corruptíveis, desde que você saiba exatamente o que elas querem/precisam.

Blog da Nanda
Como professora, não posso deixar de imaginar um dos contos de Fabio sendo interpretado pelos alunos. Por isso deixo a dica do livro Sobre Mocinhos e Bandidos como presente de fim de ano para seus professores ou outros profissionais da Educação.

O que dizer que ainda não tenha sido dito?
Só posso confirmar que os contos são todos bem escritos e nos deixam com um gostinho de pesar por acabarem cedo demais. Fiquei imaginando quão fantástico seria se cada conto virasse um livro próprio. Ao menos em minha mente eu pude ir além dos pontos finais e agora fico na espera de um próximo projeto desse autor que promete.







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital