Release do artigo: Não é ficção, é realidade!


Após assistir um vídeo, o escritor brasiliense, Oliver Fábio, passou por uma transformação radical para chamar atenção para os dados alarmantes de violência contra as mulheres.

A cada 12 segundos uma mulher sofre violência no Brasil, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Entretanto, esses dados não são surpresa, pois nos últimos anos a violência doméstica aumentou vertiginosamente; os registros de estupro explodiram e os assassinatos de mulheres também.

Oliver Fábio, após assistir um vídeo com fortes cenas de agressões a mulheres, se sentiu tocado e resolveu abordar o tema de uma forma bem diferente e real. O escritor se vestiu de noiva e usou uma maquiagem artística que imita perfeitamente um rosto agredido e foi para a plataforma superior da rodoviária de Brasília, para ver a reação do público.

“Quando me vesti de mulher, quis representar a dor que elas sentem de alguma forma. A ideia era quebrar o machismo que há por traz dessas agressões. Chega dessa cultura de que homens devem ser viris e durões, e mulheres frágeis e submissas. As mulheres lutaram muito para chegar até onde estão hoje e alguns desses homens se sentem incomodados ou acham que a mulher é sua propriedade. Chega de colocar a mulher em segundo lugar, chega dessa subestimação velada. Vou reivindicar sempre, pois somos iguais! Homem, mulher, homossexual, bissexual, negro, índio... são tantos rótulos, mas o que importa é que somos humanos e, portanto iguais!” disse o autor em seu artigo.

Confira o Making of da maquiagem artística: https://www.youtube.com/watch?v=96VBaw2vCJY

E o texto na íntegra, “Não é ficção, é realidade!”,
no seu site, assim como as fotos e o vídeo que gerou essa comoção:



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital