Lançamento de Sobre Mocinhos e Bandidos :.Convite :.Sorteio :.Book tour

Gênero: Contos
Págs.: 176
ISBN: 978-85-69033-07-3

Dimensões: 15,5 x 22,5 cm (16 x 23)
Miolo:
 Pólen Bold 90g/m²Editora: Penalux (Selo Lampejos)
Edição/Ano:
 1ª / 2015

Um livro que vai te conduzir pelos meandros do comportamento humano, dividido em dois extremos: o bem e o mal. Nunca mais você vai ater-se a rótulos sociais, porque eles não são suficientes para definir o ser humano.

Sinopse:
São vinte e dois contos com uma unidade narrativa, ou seja, temática única que pontua as diversas situações dos personagens comuns do cotidiano. O que embasa a obra é o bem e o mal, e como é tênue a linha que os separa. Estar em cada um destes gêneros de comportamento, nem sempre se dá por pura e simples questão volitiva, pois os personagens mostram que a sorte, muitas vezes, é determinante. Noutras tantas é apenas uma singular questão de incapacidade em decidir e seguir qualquer um dos caminhos, como se uma força maior empurrasse para qualquer deles, sem nenhuma chance de oposição do protagonista.

Apresentação:
Em entrevista ao Jô Soares, em junho de 2007, Ariano Suassuna compartilhou um pensamento que aqui trago a lume, com o intuito de ilustrar a temática do presente livro, demonstrando que o bem e o mal estão presentes em nós, desde tenra idade e, por vezes, somos maus, mas quando somos crianças, temos uma boa justificativa à maldade:

“...dizem por aí que menino é bom, não é não... menino é inocente, por isso é cruel, mas bom não... ele não sabe o que está fazendo...” (Ariano Suassuna. Junho de 2007).

Crueldade nada mais é que uma das facetas da maldade. A criança exerce a maldade por ser inocente, não sabendo que tal atitude é danosa, por ainda não conseguir distinguir o bem do mal e, por consequência, ser incapaz de exercer o autocontrole. O problema é que algumas crianças crescem, sem aprenderem jamais a lidar com o bem e mal dentro de si, e pior, muitas vezes escolhendo o mal, já não mais por inocência, mas por prazer.

O livro não trata apenas do bem e do mal essencialmente, mas também do certo e errado. Esses dois caminhos estão sempre diante de nós, obrigando-nos a escolher um deles. Cada qual com seu poder de persuasão e sedução. Muitas vezes não se resume apenas à escolha, mas à circunstância. E nem sempre nossa simples vontade é suficiente.

Enfim, é um tema que rende bastante, longe de ser estanque. Os contos aqui exploram este dicotômico comportamento humano e as mais diversas situações em que um prevalece ao outro.


Resenhas:


Meus Devaneios - Ano V: Sobre mocinhos e bandidos  | Por Michele Pupo


 Natural de São Paulo (1978), formado em Direito. É uma pessoa comum, com um certo nível de loucura, pois nos dizeres do grande Rubem Fonseca, em citação de outro grande pensador, todo escritor de certa forma é louco, e sua loucura é uma forma socialmente aceita.
   A escrita faz parte de seu cotidiano, é sua ferramenta de trabalho e de lazer. Não chega a ser um paradoxo, mas o autor exerce sua profissão pela escrita, e também relaxa e se diverte com ela, materializando sua imaginação e opinião por contos, crônicas, novelas, romances, artigos e poesias.
   Para o autor escrever é o ato de transportar-se a outra dimensão, em que o mundo das palavras oferece uma ilimitada possibilidade de situações e visões sobre um determinado fato.
   Escrever é o privilégio de tornar-se imortal, perpetuar-se através dos tempos, das gerações e sem limites. É o privilégio de flertar com a onipresença, pois a escrita tem a capacidade de multiplicar o escritor, levando-o a diferentes lugares para dialogar com as mais variadas pessoas.
   Em 2014 publicou seu primeiro livro solo, de crônicas, "O Tempo. Nosso inimigo ou aliado?", pela Editora Multifoco, Rio de Janeiro.
   No mesmo ano participou do I Concurso de Crônicas da Academia Bragantina de Letras, sendo um dos escolhidos para compor a Antologia "Despertar", publicada em março de 2015, com a crônica "A vida alheia".
   Em 2013 participou da coletânea de poesias no livro "Poesia todo dia", da AgBook.


Sorteio de um kit "Sobre Mocinhos e Bandidos" (Livro autografado + caneca)
Book Tour
Confira aqui como participar ☺

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital