Ela quer te encontrar e te fazer feliz...

Release

Alicerçada na filosofia, mas também na antropologia cristã, a obra aponta como caminho para a felicidade o exercício da espiritualidade, atividade propriamente humana, onde o homem é capaz de transcender os condicionamentos, as limitações e as feridas da alma.

Questões como o sentido da vida, o relacionamento com o outro e com o transcendente, a inteligência e a sabedoria, a vivência da liberdade e da consciência, os valores éticos, a vida contemplativa e a necessidade da ressignificação dos problemas e dos desafios da vida são alguns pontos acenados e refletidos ao longo do livro.
Houve a preocupação de não deixar a obra complicada, no seu entendimento. Contudo, a superficialidade também foi objeto de preocupação ao longo de todo o desenvolvimento dela. O livro ficou com uma linguagem bem acessível e com profundas reflexões.
O personagem principal, Gustavo, é um típico homem pós-moderno. Sofre com uma sufocante solidão, com um nefasto vazio interior, pobres relacionamentos, etc., mas uma linda e misteriosa mulher, inesperadamente, encontra-o quando ele decide abandonar a cidade de Rio Piracicaba, Minas Gerais, cidade onde reside e trabalha.
Nos encontros seguintes, questionado e auxiliado pela bela mulher, Gustavo percebe que algumas atitudes que comete não o conduz para a felicidade, mas que traz consequências negativas para ele e para outros que estão ao seu redor.
Com a necessidade de uma transferência de um funcionário da empresa onde trabalha, ele tem a oportunidade de sair de Minas Gerais e ir para o Espírito Santo recomeçar sua vida. Em Vitória, com a ajuda dessa intrigante mulher, Gustavo consegue dar significativos passos e percebe que cada vez mais a felicidade vai ao encontro dele. Começa a ter verdadeiros relacionamentos, que o enchem de sentido, ressignifica sua vida, alcança um expressivo amadurecimento e etc.
Contudo, ele sempre guardou um segredo que pode arruinar todo o crescimento que teve e afastar as pessoas mais queridas. Qual é o segredo de Gustavo? Quem é essa mulher misteriosa? As respostas dessas perguntas dizem respeito não só ao homem hodierno, mas também à própria existência humana. É uma obra de cunho realista, mas nem por isso deixa de ser otimista.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital