Ela quer te encontrar e te fazer feliz...

Release

Alicerçada na filosofia, mas também na antropologia cristã, a obra aponta como caminho para a felicidade o exercício da espiritualidade, atividade propriamente humana, onde o homem é capaz de transcender os condicionamentos, as limitações e as feridas da alma.

Questões como o sentido da vida, o relacionamento com o outro e com o transcendente, a inteligência e a sabedoria, a vivência da liberdade e da consciência, os valores éticos, a vida contemplativa e a necessidade da ressignificação dos problemas e dos desafios da vida são alguns pontos acenados e refletidos ao longo do livro.
Houve a preocupação de não deixar a obra complicada, no seu entendimento. Contudo, a superficialidade também foi objeto de preocupação ao longo de todo o desenvolvimento dela. O livro ficou com uma linguagem bem acessível e com profundas reflexões.
O personagem principal, Gustavo, é um típico homem pós-moderno. Sofre com uma sufocante solidão, com um nefasto vazio interior, pobres relacionamentos, etc., mas uma linda e misteriosa mulher, inesperadamente, encontra-o quando ele decide abandonar a cidade de Rio Piracicaba, Minas Gerais, cidade onde reside e trabalha.
Nos encontros seguintes, questionado e auxiliado pela bela mulher, Gustavo percebe que algumas atitudes que comete não o conduz para a felicidade, mas que traz consequências negativas para ele e para outros que estão ao seu redor.
Com a necessidade de uma transferência de um funcionário da empresa onde trabalha, ele tem a oportunidade de sair de Minas Gerais e ir para o Espírito Santo recomeçar sua vida. Em Vitória, com a ajuda dessa intrigante mulher, Gustavo consegue dar significativos passos e percebe que cada vez mais a felicidade vai ao encontro dele. Começa a ter verdadeiros relacionamentos, que o enchem de sentido, ressignifica sua vida, alcança um expressivo amadurecimento e etc.
Contudo, ele sempre guardou um segredo que pode arruinar todo o crescimento que teve e afastar as pessoas mais queridas. Qual é o segredo de Gustavo? Quem é essa mulher misteriosa? As respostas dessas perguntas dizem respeito não só ao homem hodierno, mas também à própria existência humana. É uma obra de cunho realista, mas nem por isso deixa de ser otimista.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital