Resenha – Ligeiramente Casados - Mary Balogh

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página. 


Lorde Aidan Bedwyn (alto, forte, moreno com feições de granito) iniciou mesmo que contra sua vontade a carreira militar aos 18 anos onde sua honra é fortemente destacada e agora aos 30 anos o então Coronel Bedwyn não poderia deixar de honrar o pedido do seu oficial Morris à beira da morte na batalha “vitoriosa” de Toulouse (pois teve sua vida salva por ele em uma das muitas que participaram); que protegesse sua irmã independentemente do quanto isso poderia custar.

E, com esse terrível dever de levar más notícias Aidan parte para Oxfordshire ao encontro de Eve Morris.

Eve (alta, cabelos castanhos e olhos cinza) alheia às más notícias saboreando a sensação de bem-estar no jardim de sua propriedade rodeada de alguns seus “incapazes” (Thelma Rice, a preceptora com seu filho pequeno, sua tia-avó Mari, Davy de sete anos e Becky de cinco anos seus “filhos” e Muffin seu protetor e adorado cachorro de três patas), porém com certa ansiedade pela volta do irmão (com a rendição de Napoleão Bonaparte a guerra enfim terminara) e de John (Visconde Denson), agora um diplomata por méritos próprios que trabalhava na embaixada da Rússia poderiam tornar público o seu compromisso secreto e finalmente se casarem sem a interferência de seu pai o Conde de Luft.

Quando então recebe a visita inesperada do Coronel Bedwyn e suas más notícias Eve em meio à dor aguda da perda e as explicações do último desejo de seu irmão agradece gentilmente sua oferta de proteção, mas o libera do seu dever.

Mesmo ansiando em estar no conforto da casa de campo de seu irmão mais velho o Duque de Bewcastle (onde seria mimado pela família pelo restante da sua licença após o fim da guerra), Aidan ainda se sentia no dever de cumprir sua missão mesmo que não como protetor poderia oferecer um pouco de conforto a ela mas, ao visitá-la percebe que está novamente sendo dispensado.

Porém, alguns contratempos acabam por revelar a verdadeira situação de Eve e Aidan que no seu dever de protegê-la a qualquer custo deixa de lado a ideia de se casar com a filha de um oficial que poderia acompanhá-lo em sua jornada militar lhe propõe casamento. Eve sem ter outra saída aceita.

Assim conhecemos uma mulher de personalidade forte e ousada que enfrenta a arrogância da sociedade, da família de seu marido e com muita ousadia conquista e abala o “impenetrável” Duque de Bewcastle e Aidan que apesar de conhecer os horrores da guerra era “cego” aos motivos que levavam sua mulher a proteger com tanto amor e coragem sua família de “incapazes”.

Os membros da família Bedwyns conhecem o luxo e o poder mas, se encontrarem à paixão e a ousadia em seus pares como em Ligeiramente Casados à série será apaixonante e inesquecível.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital