Universidade do Livro - Curso - Para criar um best seller - os segredos do marketing do livro


Carga Horária: 9 horas
Data: 27 a 29 de outubro de 2014
Horário: 18h as 21h
Inscrições até: 27/10/2014 ou enquanto houver vagas.

Local


A Universidade do Livro funciona no prédio da Fundação Editora da UNESP (FEU) - Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo, SP – CEP: 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.


Público Alvo

Profissionais de marketing e da área comercial de editoras, editores, editores-assistentes, estudantes de comunicação e de marketing, bibliotecários, livreiros, profissionais e futuros profissionais da área editorial e de livrarias, jornalistas, assessores de imprensa, empreendedores e futuros empreendedores, demais interessados.

Conteúdo
O mercado brasileiro do livro: números, perfil do consumidor, tendências;
O que é marketing;
Evolução e crescimento da importância do marketing nas editoras;
Ciclo de vida de produto adaptado para os livros;
Cinema e as vendas dos livros. Cases: Meu nome não é Jonny; O leitor; Amor sem escalas e Instrumentos mortais;
4 P’s de marketing adaptado para o mercado de livro;
O papel do editor no marketing dos livros;
Produto: como fazer um livro mais atraente para o consumidor;
Preço: mais que uma variável, uma eficiente ferramenta de marketing e conquista de mercado;
Distribuição: o grande gargalo do mercado e como fazer seu livro chegar ao leitor;
Os 3 elos da comunicação do livro: a força de vendas, o trade e o leitor;
O que é trade marketing e o crescente poder das redes de varejo;
Comunicação: assessoria de imprensa; eventos: da noite de autógrafos à Bienal; planejamento de comunicação; marketing off-line; marketing online, um divisor de águas na divulgação dos livros: dos sites às mídias sociais; Facebook, uma mídia de massa segmentada (como usar).
 

Objetivos
Possibilitar a visão geral do funcionamento do mercado e das ferramentas do marketing, aplicadas ao negócio do livro.

Docente
Bruno Zolotar
Publicitário formado pela Universidade Federal Fluminense com pós em Marketing e Produção Editorial pela PUC/RJ e Gestão de Negócios pelo IBMEC. Mais de 20 anos de experiência em marketing e vendas, em multinacional de bebidas e consultoria de marketing. Há mais de 7 anos é diretor de marketing do Grupo Editorial Record. Também é professor de marketing editorial da PUC/RJ e da Universidade Candido Mendes/RJ.


Clique aqui para se inscrever.

Clique aqui para a programação dos cursos oferecidos até o final de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital