Universidade do Livro - Curso - Para criar um best seller - os segredos do marketing do livro


Carga Horária: 9 horas
Data: 27 a 29 de outubro de 2014
Horário: 18h as 21h
Inscrições até: 27/10/2014 ou enquanto houver vagas.

Local


A Universidade do Livro funciona no prédio da Fundação Editora da UNESP (FEU) - Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo, SP – CEP: 01001-900 - Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.


Público Alvo

Profissionais de marketing e da área comercial de editoras, editores, editores-assistentes, estudantes de comunicação e de marketing, bibliotecários, livreiros, profissionais e futuros profissionais da área editorial e de livrarias, jornalistas, assessores de imprensa, empreendedores e futuros empreendedores, demais interessados.

Conteúdo
O mercado brasileiro do livro: números, perfil do consumidor, tendências;
O que é marketing;
Evolução e crescimento da importância do marketing nas editoras;
Ciclo de vida de produto adaptado para os livros;
Cinema e as vendas dos livros. Cases: Meu nome não é Jonny; O leitor; Amor sem escalas e Instrumentos mortais;
4 P’s de marketing adaptado para o mercado de livro;
O papel do editor no marketing dos livros;
Produto: como fazer um livro mais atraente para o consumidor;
Preço: mais que uma variável, uma eficiente ferramenta de marketing e conquista de mercado;
Distribuição: o grande gargalo do mercado e como fazer seu livro chegar ao leitor;
Os 3 elos da comunicação do livro: a força de vendas, o trade e o leitor;
O que é trade marketing e o crescente poder das redes de varejo;
Comunicação: assessoria de imprensa; eventos: da noite de autógrafos à Bienal; planejamento de comunicação; marketing off-line; marketing online, um divisor de águas na divulgação dos livros: dos sites às mídias sociais; Facebook, uma mídia de massa segmentada (como usar).
 

Objetivos
Possibilitar a visão geral do funcionamento do mercado e das ferramentas do marketing, aplicadas ao negócio do livro.

Docente
Bruno Zolotar
Publicitário formado pela Universidade Federal Fluminense com pós em Marketing e Produção Editorial pela PUC/RJ e Gestão de Negócios pelo IBMEC. Mais de 20 anos de experiência em marketing e vendas, em multinacional de bebidas e consultoria de marketing. Há mais de 7 anos é diretor de marketing do Grupo Editorial Record. Também é professor de marketing editorial da PUC/RJ e da Universidade Candido Mendes/RJ.


Clique aqui para se inscrever.

Clique aqui para a programação dos cursos oferecidos até o final de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital