Prêmio São Paulo de Literatura 2014 - Terceiro Encontro com Autores na BSP

Três dos finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura 2014 vão estar presentes na Biblioteca de São Paulo (BSP) no dia 11 de outubro, às 11 horas, para participar do terceiro debate sobre literatura.
São os autores Carlos de Brito e Mello (A cidade, o inquisidor e os ordinários) e Joca Reiners Terron (A tristeza extraordinária do leopardo-das-neves), concorrentes na categoria Melhor Livro de Romance do Ano de 2013, e Laura Erber (Esquilos de Pavlov), categoria Melhor Livro de Romance do Ano 2013 – Autor Estreante com menos de 40 anos. A iniciativa faz parte do programa Encontro com Escritores, para apresentar os autores finalistas ao público. A moderação é do jornalista Cassiano Elek Machado (Folha de S.Paulo).

BSP, situada na Zona Norte da capital, foi concebida para ser um espaço arrojado, com projeto inovador de inclusão social por meio da leitura. Sua estrutura foi planejada para oferecer conforto, autonomia e atenção ao usuário (sócio); este, o elemento central da biblioteca.
BSP oferece conteúdo em formatos variados, como livros tradicionais ou em formatos acessíveis (Braille, Audiolivro),  Klindles, DVDs, CDs, além de jogos.
BSP ocupa uma área de 4.257 metros quadrados para atender ao público – crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. A biblioteca, conta com recursos tecnológicos e oferece aos seus usuários microcomputadores, rede wireless e terminal de autoatendimento.
Inspirada na Biblioteca de Santiago, no Chile, e nas melhores práticas adotadas pelas bibliotecas públicas do país, a BSP está em sintonia com as ações do programa Mais Cultura, do Ministério da Cultura (MinC), que vem atuando, entre outras frentes, na oferta de equipamentos e espaços que permitam o acesso da população à produção e à expressão culturalem âmbito nacional.
Confira a programação de Outubro aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital