Editora MV Publishers entra no mercado editorial para acolher autores nacionais

Livro de estreia da MV Publishers é Made in Brazil – A incrível história de Napoleão de Jatobá

Uma editora que vai apostar essencialmente em novos autores nacionais.
Essa é a bandeira da recém-criada MV Publishers. Fundada em 2012 pelo empresário e escritor Fábio Varêda, a editora com sede em Recife, Pernambuco, inicia as atividades em todo o Brasil, com o lançamento Made in Brazil – A incrível História de Napoleão de Jatobá. Os autores interessados em se tornarem parceiros da MV Publishers já podem fazer contato com a editora através do e-mail: contato@mvpublishers.com .“O que mais vemos são ótimo livros sem chance nenhuma de publicação pelas grandes editoras. Queremos atender e receber essa demanda”, diz Varêda.Inicialmente a Editora vai direcionar seus lançamentos para o público adulto e infanto-juvenil.

Um diferencial da editora será o de disponibilizar os títulos não só em livrarias, mas em versões digitais. O primeiro lançamento da MV Publishers está sendo traduzido na Inglaterra, e, ainda no primeiro semestre de 2013, estará disponível para o Kindle, da Amazon; os dispositivos da Apple e outrosleitores, como o Kobo ou o Sony e-reader. O próximo passo será a versão digitalem espanhol, que deverá ser lançada no segundo semestre, em data ainda nãoprevista.

Sobre a obra de estreia
O livro que apresenta a MV Publishers ao mercado é de autoria do próprio Fábio Varêda e conta a história fictícia de um órfão nascido na zona rural do Brasil que se torna um dos homens mais ricos do mundo e um dos maiores players de Wall Street. “Creio que,no fundo, eu gostaria de ter sido como ele”, admite o autor, que se inspirou em alguns afortunados para construir o personagem, como John Rockfeller, J.P. Morgan e Cornelius Vanderbilt, entre outros.

A obra apresenta importantes momentos da história do Brasil e do Ocidente ao longo do século XX. “Li e reli dezenas de clássicos que retratam o século passado”, diz o autor. A orelha da publicação é assinada pela jornalista Andrea Sarmento. “Em Made in Brazil, Fábio Varêda revela como era o dia a dia, no século passado, da alta burguesia internacional por meio da incrível história de Napoleão Jatobá. Religião, sexo, dinheiro, política,adultério, suborno e assassinato fazem parte da trama com realismo. O leitor é logo seduzido na introdução e só se satisfaz quando termina a leitura”, observa Andrea.

Outros depoimentos estão reunidos na obra. Como bem pontua a advogada e escritora Mônica Ponzi, “o livro dará um excelente longa-metragem e prende o tempo todo a atenção do leitor”. O jornalista Nirlando Beirão aponta para a carga de erotismo que impregna a narrativa.“O amoralismo do personagem é espantoso, com pinceladas de Sade, Casa nova e Henry Miller, já que vem acobertado por um manto de sofisticação inteligente e esperteza prática".

ONDE ENCONTRAR O LIVRO
O livro impresso está à venda pelo site da editora: www.mvpublishers.com.br ou nas livrarias Imperatriz e Jaqueira,ambas em Recife, e nas diversas lojas da Livraria Cultura espalhadas pelo Brasil. Até junho de 2013 estará nas principais livrarias do país. O valor é R$39.90. O livro digital já está na Apple e no www.smashwords.com para vários aplicativos. Nos próximos dias estará na Amazon brasileira (www.amazon.com.br).

SOBRE O AUTOR
Fábio Varêda, pernambucano de Recife, viveu a infância e a adolescência em Limoeiro. Cursou sociologia, morou e estudou nos Estados Unidos e visitou sessenta e dois países. Boêmio, cinéfilo de carteirinha e com intenso hábito de leitura, é empresário. Fábio conta que demorou quatro anos para finalizar o livro, entre as revisões e correções necessárias. “Os dois primeiros meses foram de dedicação exclusiva. Eu escrevia intensamente, em média, quatorze horas por dia, de domingo a domingo. Houve um momento em que cheguei a escrever vinte e seis horas consecutivas, e, em outra situação, nada consegui escrever durante quatro dias, por me faltar inspiração”. Entre os escritores que o influenciam estão os brasileiros Monteiro Lobato, Machado de Assis, Graciliano Ramos, José Lins do Rego, Érico Veríssimo e os estrangeiros Eça de Queiroz,Mário Vargas Llosa, Balzac, Marcel Prost, Charles Dickens, Dostoievski, Henry James, Aldous Huxley e Gore Vidal. Perguntado sobre o livro que mais lhe marcou ele indica o clássico Dom Casmurro, de Machado de Assis.“Até hoje ainda não tenho certeza do adultério de Capitu. Como o livro é narrado em primeira pessoa o personagem principal poderia ser esquizofrênico.Creio que seja o maior romance do Brasil”, afirma Fábio.

SOBRE A EDITORA
A MV PUBLISHERS, editora criada em 2012, na cidade do Recife, estado de Pernambuco, tem como escopo a edição e publicação de obras literárias de novos autores nacionais, em versões impressas e digitais, sendo o livro “MADE IN BRAZIL – A Incrível História de Napoleão Jatobá”, do escritor Fábio Varêda, o primeiro lançamento da editora, que,no primeiro trimestre de 2013, estará lançando a versão inglesa da obra.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Frase Comunicação
RitaCapell
(213042-5405/ 9294-1935

Andrea Gonçalves
(21) 3042-5405/ 7149-9540



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital