Editora MV Publishers entra no mercado editorial para acolher autores nacionais

Livro de estreia da MV Publishers é Made in Brazil – A incrível história de Napoleão de Jatobá

Uma editora que vai apostar essencialmente em novos autores nacionais.
Essa é a bandeira da recém-criada MV Publishers. Fundada em 2012 pelo empresário e escritor Fábio Varêda, a editora com sede em Recife, Pernambuco, inicia as atividades em todo o Brasil, com o lançamento Made in Brazil – A incrível História de Napoleão de Jatobá. Os autores interessados em se tornarem parceiros da MV Publishers já podem fazer contato com a editora através do e-mail: contato@mvpublishers.com .“O que mais vemos são ótimo livros sem chance nenhuma de publicação pelas grandes editoras. Queremos atender e receber essa demanda”, diz Varêda.Inicialmente a Editora vai direcionar seus lançamentos para o público adulto e infanto-juvenil.

Um diferencial da editora será o de disponibilizar os títulos não só em livrarias, mas em versões digitais. O primeiro lançamento da MV Publishers está sendo traduzido na Inglaterra, e, ainda no primeiro semestre de 2013, estará disponível para o Kindle, da Amazon; os dispositivos da Apple e outrosleitores, como o Kobo ou o Sony e-reader. O próximo passo será a versão digitalem espanhol, que deverá ser lançada no segundo semestre, em data ainda nãoprevista.

Sobre a obra de estreia
O livro que apresenta a MV Publishers ao mercado é de autoria do próprio Fábio Varêda e conta a história fictícia de um órfão nascido na zona rural do Brasil que se torna um dos homens mais ricos do mundo e um dos maiores players de Wall Street. “Creio que,no fundo, eu gostaria de ter sido como ele”, admite o autor, que se inspirou em alguns afortunados para construir o personagem, como John Rockfeller, J.P. Morgan e Cornelius Vanderbilt, entre outros.

A obra apresenta importantes momentos da história do Brasil e do Ocidente ao longo do século XX. “Li e reli dezenas de clássicos que retratam o século passado”, diz o autor. A orelha da publicação é assinada pela jornalista Andrea Sarmento. “Em Made in Brazil, Fábio Varêda revela como era o dia a dia, no século passado, da alta burguesia internacional por meio da incrível história de Napoleão Jatobá. Religião, sexo, dinheiro, política,adultério, suborno e assassinato fazem parte da trama com realismo. O leitor é logo seduzido na introdução e só se satisfaz quando termina a leitura”, observa Andrea.

Outros depoimentos estão reunidos na obra. Como bem pontua a advogada e escritora Mônica Ponzi, “o livro dará um excelente longa-metragem e prende o tempo todo a atenção do leitor”. O jornalista Nirlando Beirão aponta para a carga de erotismo que impregna a narrativa.“O amoralismo do personagem é espantoso, com pinceladas de Sade, Casa nova e Henry Miller, já que vem acobertado por um manto de sofisticação inteligente e esperteza prática".

ONDE ENCONTRAR O LIVRO
O livro impresso está à venda pelo site da editora: www.mvpublishers.com.br ou nas livrarias Imperatriz e Jaqueira,ambas em Recife, e nas diversas lojas da Livraria Cultura espalhadas pelo Brasil. Até junho de 2013 estará nas principais livrarias do país. O valor é R$39.90. O livro digital já está na Apple e no www.smashwords.com para vários aplicativos. Nos próximos dias estará na Amazon brasileira (www.amazon.com.br).

SOBRE O AUTOR
Fábio Varêda, pernambucano de Recife, viveu a infância e a adolescência em Limoeiro. Cursou sociologia, morou e estudou nos Estados Unidos e visitou sessenta e dois países. Boêmio, cinéfilo de carteirinha e com intenso hábito de leitura, é empresário. Fábio conta que demorou quatro anos para finalizar o livro, entre as revisões e correções necessárias. “Os dois primeiros meses foram de dedicação exclusiva. Eu escrevia intensamente, em média, quatorze horas por dia, de domingo a domingo. Houve um momento em que cheguei a escrever vinte e seis horas consecutivas, e, em outra situação, nada consegui escrever durante quatro dias, por me faltar inspiração”. Entre os escritores que o influenciam estão os brasileiros Monteiro Lobato, Machado de Assis, Graciliano Ramos, José Lins do Rego, Érico Veríssimo e os estrangeiros Eça de Queiroz,Mário Vargas Llosa, Balzac, Marcel Prost, Charles Dickens, Dostoievski, Henry James, Aldous Huxley e Gore Vidal. Perguntado sobre o livro que mais lhe marcou ele indica o clássico Dom Casmurro, de Machado de Assis.“Até hoje ainda não tenho certeza do adultério de Capitu. Como o livro é narrado em primeira pessoa o personagem principal poderia ser esquizofrênico.Creio que seja o maior romance do Brasil”, afirma Fábio.

SOBRE A EDITORA
A MV PUBLISHERS, editora criada em 2012, na cidade do Recife, estado de Pernambuco, tem como escopo a edição e publicação de obras literárias de novos autores nacionais, em versões impressas e digitais, sendo o livro “MADE IN BRAZIL – A Incrível História de Napoleão Jatobá”, do escritor Fábio Varêda, o primeiro lançamento da editora, que,no primeiro trimestre de 2013, estará lançando a versão inglesa da obra.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Frase Comunicação
RitaCapell
(213042-5405/ 9294-1935

Andrea Gonçalves
(21) 3042-5405/ 7149-9540



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital