Lançado o 1º eBook de aventuras históricas interativas do Brasil


Em Caçada dos Mares Proibidos é o leitor quem escolhe o próximo capítulo

Caçada nos Mares Proibidos conta os desafios de um garoto português que tem a chance de encarar uma caçada secreta para salvar o reino de Portugal. Ele embarca por mares desconhecidos numa missão que pode garantir o comércio entre Portugal e Índia, ameaçado pelos rivais dos portugueses. Mas como é o leitor quem define a história, o personagem principal pode leva-lo à África, ao Egito, a selvas e a mares que poucos se atreveram explorar. No caminho de tesouros e perigos surpreendentes, você encontrará personagens épicos, como Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral. A cada capítulo o leitor deve decidir o rumo do herói, levando-o a descobrir tesouros, desvendar segredos antigos esquecidos, lutar contra piratas, mouros, italianos, indianos... Uma viagem onde se desvenda aos poucos os mistérios do mundo no século XVI, quando o Brasil estava prestes a ser descoberto.

Imagine se Percy Jackson tivesse várias escolhas e não um só caminho em suas aventuras com os olimpianos? Se o bruxo Harry Potter partilhasse da intuição do leitor para derrotar os feiticeiros malvados? Foi pensando numa forma de transformar a leitura numa experiência mais intrigante e participativa que surgiu a série Spadah, que lançou o primeiro eBook de aventuras históricas interativas em português: Caçada nos Mares Proibidos – Aventuras na Rota da Índia.

O que é Spadah? É uma sigla que significa Sistema Paradidático de Aventura de Decisão em Ambiente Histórico. No modelo criado pelos autores, ao fim de cada capítulo o leitor tem duas opções para continuar a leitura. É ele quem decide o próximo capítulo. A interatividade  permite voltar na história para escolher outro caminho e, se não chegar ao final esperado, pode optar por outro. Não é um livro que precisa ser lido por completo, de uma única vez, pois são 23 finais diferentes. Outro diferencial é que o sistema coloca os leitores dentro de diferentes momentos históricos e estes, ao decidirem que rumo seguir, também se tornam personagens da trama.

Por fugir aos padrões editoriais do mercado brasileiro, o Caçada nos Mares Proibidos foi desenvolvido de forma independente, nos formatos ePub e Mobi. Está disponível para tablets, e-readers, telefones e computadores no iBooks da Apple, na Amazon e outras livrarias virtuais. 


Sobre os autores

Mateus Parreiras, 33, e Paola Carvalho, 31, são jornalistas mineiros amantes dos livros e aficionados por aventuras. Entre o trabalho em redações de jornais de Belo Horizonte (Estado de Minas e Hoje em Dia) e de São Paulo (Grupo Folha e Metro), os dois desenvolveram o sistema, pediram demissão de seus empregos e embarcaram para a Europa. Percorreram mais de 7 mil quilômetros, 13 países, onde encontraram a atmosfera e as informações para a série Spadah. Hoje, Mateus Parreiras é repórter do jornal Estado de Minas e Paola Carvalho, repórter da revista Veja BH.

Os primeiros capítulos, o booktrailer, o vídeo dos autores, as resenhas dos historiadores Fábio Pestana Ramos e Mary Del Priore, o tutorial sobre como comprar e ler, além de outras informações podem ser acessados no site www.spadah.com.br e www.facebook.com.br/serie.spadah

Ficha técnica/Créditos

Categoria: Ficção infanto-juvenil
Autores: Mateus Parreiras e Paola Carvalho
Editora: Simplíssimo Livros
Páginas: Depende da plataforma de leitura (Páginas impressas: 264)
Preço: A partir de US$ 6,99 ou R$ 14,50

                                                     Alguns Personagens





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital