Lançado o 1º eBook de aventuras históricas interativas do Brasil


Em Caçada dos Mares Proibidos é o leitor quem escolhe o próximo capítulo

Caçada nos Mares Proibidos conta os desafios de um garoto português que tem a chance de encarar uma caçada secreta para salvar o reino de Portugal. Ele embarca por mares desconhecidos numa missão que pode garantir o comércio entre Portugal e Índia, ameaçado pelos rivais dos portugueses. Mas como é o leitor quem define a história, o personagem principal pode leva-lo à África, ao Egito, a selvas e a mares que poucos se atreveram explorar. No caminho de tesouros e perigos surpreendentes, você encontrará personagens épicos, como Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral. A cada capítulo o leitor deve decidir o rumo do herói, levando-o a descobrir tesouros, desvendar segredos antigos esquecidos, lutar contra piratas, mouros, italianos, indianos... Uma viagem onde se desvenda aos poucos os mistérios do mundo no século XVI, quando o Brasil estava prestes a ser descoberto.

Imagine se Percy Jackson tivesse várias escolhas e não um só caminho em suas aventuras com os olimpianos? Se o bruxo Harry Potter partilhasse da intuição do leitor para derrotar os feiticeiros malvados? Foi pensando numa forma de transformar a leitura numa experiência mais intrigante e participativa que surgiu a série Spadah, que lançou o primeiro eBook de aventuras históricas interativas em português: Caçada nos Mares Proibidos – Aventuras na Rota da Índia.

O que é Spadah? É uma sigla que significa Sistema Paradidático de Aventura de Decisão em Ambiente Histórico. No modelo criado pelos autores, ao fim de cada capítulo o leitor tem duas opções para continuar a leitura. É ele quem decide o próximo capítulo. A interatividade  permite voltar na história para escolher outro caminho e, se não chegar ao final esperado, pode optar por outro. Não é um livro que precisa ser lido por completo, de uma única vez, pois são 23 finais diferentes. Outro diferencial é que o sistema coloca os leitores dentro de diferentes momentos históricos e estes, ao decidirem que rumo seguir, também se tornam personagens da trama.

Por fugir aos padrões editoriais do mercado brasileiro, o Caçada nos Mares Proibidos foi desenvolvido de forma independente, nos formatos ePub e Mobi. Está disponível para tablets, e-readers, telefones e computadores no iBooks da Apple, na Amazon e outras livrarias virtuais. 


Sobre os autores

Mateus Parreiras, 33, e Paola Carvalho, 31, são jornalistas mineiros amantes dos livros e aficionados por aventuras. Entre o trabalho em redações de jornais de Belo Horizonte (Estado de Minas e Hoje em Dia) e de São Paulo (Grupo Folha e Metro), os dois desenvolveram o sistema, pediram demissão de seus empregos e embarcaram para a Europa. Percorreram mais de 7 mil quilômetros, 13 países, onde encontraram a atmosfera e as informações para a série Spadah. Hoje, Mateus Parreiras é repórter do jornal Estado de Minas e Paola Carvalho, repórter da revista Veja BH.

Os primeiros capítulos, o booktrailer, o vídeo dos autores, as resenhas dos historiadores Fábio Pestana Ramos e Mary Del Priore, o tutorial sobre como comprar e ler, além de outras informações podem ser acessados no site www.spadah.com.br e www.facebook.com.br/serie.spadah

Ficha técnica/Créditos

Categoria: Ficção infanto-juvenil
Autores: Mateus Parreiras e Paola Carvalho
Editora: Simplíssimo Livros
Páginas: Depende da plataforma de leitura (Páginas impressas: 264)
Preço: A partir de US$ 6,99 ou R$ 14,50

                                                     Alguns Personagens





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital