Primavera dos Livros de São Paulo 2012

http://www.primaveradoslivros.com.br/
Entre 22 e 25 de novembro a cidade de São Paulo receberá a tradicional Primavera dos Livros, maior evento de editoras independentes da América Latina, que reafirma a importância da produção editorial independente. A iniciativa, organizada pela LIBRE (Liga Brasileira de Editoras), com apoio da Secretaria de Cultura do Estado, contará com programação diversa para crianças e adultos, tais como música, debates, contação de histórias e lançamentos de livros.

Com entrada gratuita, evento promoverá programação cultural e descontos de até 50% para aquisição de livros.

Primavera dos Livros de São Paulo 2012 será realizada na Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana), e tem como uma de suas principais virtudes a promoção de maior contato entre público, obras literárias e profissionais da área. O conceito de bibliodiversidade cerca todas as ações do evento, abrindo espaço para a produção editorial que não se curva à lógica do best seller. 

"Muitas vezes, desconsideramos o poder das boas ideias. Ainda que elas não bastem, são elas as verdadeiras forças por traz das realizações. A volta da Primavera dos Livros para São Paulo, neste espaço simbólico de uma nova biblioteca, é uma vitória dessas ideias que, felizmente, não se cansam de renascer. A Primavera dos Livros de São Paulo 2012 que a Liga Brasileira de Editoras tem o orgulho de organizar em conjunto com as Secretarias de Cultura e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, é o resultado de uma delas", destaca Haroldo Ceravolo Sereza, presidente da LIBRE.

Realizada desde 2001, com edições no Rio de Janeiro e São Paulo, a Primavera dos Livros virou uma referência no mercado como um espaço que apresenta uma produção vibrante e diversificada. Desta forma, o evento empenha-se em trazer uma programação de qualidade, respeitoso a um público cada vez mais exigente. Destaques para apresentação musical da Big Band Villa Lobos, que será realizada durante a cerimônia de abertura, no dia 22/11, para palestras e debates, que promoverão a troca de experiências nos mais variados temas, entre eles literatura infantil, humor e valorização de culturais nacionais, além da homenagem ao compositor e cantor Luiz Gonzaga, que contará com show de Chambinho do Acordeom. Além disso, haverá oferta de livros com até 50% de desconto

Entre ações e atividades que promovem a leitura e o letramento, a Libre sugere uma visita ao maior número possível de stands das editoras participantes da Primavera dos Livros de São Paulo 2012.  Não perca a oportunidade de conferir ricos catálogos e entrar em contato com mais de 100 editoras e partilhar experiências.

Confira a programação aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital