Primavera dos Livros de São Paulo 2012

http://www.primaveradoslivros.com.br/
Entre 22 e 25 de novembro a cidade de São Paulo receberá a tradicional Primavera dos Livros, maior evento de editoras independentes da América Latina, que reafirma a importância da produção editorial independente. A iniciativa, organizada pela LIBRE (Liga Brasileira de Editoras), com apoio da Secretaria de Cultura do Estado, contará com programação diversa para crianças e adultos, tais como música, debates, contação de histórias e lançamentos de livros.

Com entrada gratuita, evento promoverá programação cultural e descontos de até 50% para aquisição de livros.

Primavera dos Livros de São Paulo 2012 será realizada na Biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana), e tem como uma de suas principais virtudes a promoção de maior contato entre público, obras literárias e profissionais da área. O conceito de bibliodiversidade cerca todas as ações do evento, abrindo espaço para a produção editorial que não se curva à lógica do best seller. 

"Muitas vezes, desconsideramos o poder das boas ideias. Ainda que elas não bastem, são elas as verdadeiras forças por traz das realizações. A volta da Primavera dos Livros para São Paulo, neste espaço simbólico de uma nova biblioteca, é uma vitória dessas ideias que, felizmente, não se cansam de renascer. A Primavera dos Livros de São Paulo 2012 que a Liga Brasileira de Editoras tem o orgulho de organizar em conjunto com as Secretarias de Cultura e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, é o resultado de uma delas", destaca Haroldo Ceravolo Sereza, presidente da LIBRE.

Realizada desde 2001, com edições no Rio de Janeiro e São Paulo, a Primavera dos Livros virou uma referência no mercado como um espaço que apresenta uma produção vibrante e diversificada. Desta forma, o evento empenha-se em trazer uma programação de qualidade, respeitoso a um público cada vez mais exigente. Destaques para apresentação musical da Big Band Villa Lobos, que será realizada durante a cerimônia de abertura, no dia 22/11, para palestras e debates, que promoverão a troca de experiências nos mais variados temas, entre eles literatura infantil, humor e valorização de culturais nacionais, além da homenagem ao compositor e cantor Luiz Gonzaga, que contará com show de Chambinho do Acordeom. Além disso, haverá oferta de livros com até 50% de desconto

Entre ações e atividades que promovem a leitura e o letramento, a Libre sugere uma visita ao maior número possível de stands das editoras participantes da Primavera dos Livros de São Paulo 2012.  Não perca a oportunidade de conferir ricos catálogos e entrar em contato com mais de 100 editoras e partilhar experiências.

Confira a programação aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital