Abertas as Inscrições da 9ª EDIÇÃO DO PRÊMIO BARCO A VAPOR 2013

A FUNDAÇÃO SM COMUNICA QUE ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 9ª EDIÇÃO DO PRÊMIO BARCO A VAPOR 2013.
O comitê organizador do prêmio Barco a Vapor comunica a abertura das inscrições para sua 9ª edição, que serão feitas unicamente pela internet, no site http://barcoavapor.edicoessm.com.br, no qual estarão disponíveis todas as informações sobre o regulamento do prêmio, que pagará 30 mil reais a título de adiantamento de direitos autorais ao vencedor.
Vale lembrar que o ganhador terá seu original publicado por Edições SM, na coleção Barco a Vapor. O prazo final para inscrição é 30 de janeiro de 2013.

O prêmio Barco a Vapor surgiu na Espanha há mais de trinta anos, constitui uma das mais exitosas iniciativas da Fundação SM e é uma das marcas nos países onde o grupo atua: Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Brasil e tem como objetivo revelar novos autores de literatura infantojuvenil. 

O processo seletivo do Prêmio Barco a Vapor.

Os originais inscritos serão triados por um grupo de escritores, professores e críticos. Posteriormente, as obras finalistas serão encaminhadas para um segundo júri, que escolhe um único vencedor. O resultado será divulgado no 2º semestre de 2013 em uma cerimônia oficial, na cidade de São Paulo. 


Fundação SM

Entre suas principais metas estão: estimular o aprimoramento dos professores, incentivar a reflexão sobre educação, apoiar projetos socioculturais de diversas instituições e fomentar a leitura e a produção literária. Apenas no ano passado as ações socioeducativas da Fundação SM beneficiaram mais de 180 mil pessoas no mundo inteiro. 

No Brasil, a Fundação é parceira do movimento Todos Pela Educação, responsável pela pesquisa “A educação na Agenda do Próximo Governo”, levantamento sobre as expectativas da população brasileira para a educação entre 2011 e 2014. Outra iniciativa de peso foi a distribuição de 1.200 cartilhas “com objetivo de sensibilizar as famílias para a importância do acompanhamento da vida escolar das crianças e jovens”. Outra vertente importante do trabalho da Fundação SM é a promoção de prêmios: além do Barco a Vapor, ela promove o Prêmio Professores do Brasil e o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos – ambos em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Por fim, atuando no fomento à leitura e no incentivo à produ&c cedil;ão literária, a Fundação SM apoia as principais feiras do setor, como a Feira Literária Internacional de Paraty e o Salão do Livro Infantil e Juvenil da FNLIJ, que acontece anualmente no Rio de Janeiro. 


Texto Original - Angelo Raposo - http://www.arcomassessoria.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital