Mulheres Inteligentes





Uma vez eu pedi uma moça em namoro de forma um tanto inusitada, através de uma carta-mistério. Estávamos na sala de seu apartamento quando ela entendeu que aquela cartinha que eu havia entregado, era o dito pedido.
Ela não pronunciou palavra alguma.
Não disse que sim.
Também não disse que não.
Me olhou com aquele par de olhos verdes bonitos, levantou-se e foi até a cozinha, onde ficou alguns minutos remexendo alguns objetos na despensa.
E eu apenas observava, disfarçando a curiosidade...
Faz um tempinho isso. Mas a lembrança dessa noite me veio hoje enquanto eu conversava com um amigo, falando do meu fascínio por mulheres inteligentes. Mulheres inteligentes fizeram a diferença em minha vida. Agatha Christie, com seus mistérios, fez com que eu exercitasse minha “massa cinzenta” por milhares e milhares de páginas. Clarice Lispector aguçou minha sensibilidade literária de maneira exacerbadamente... linda!
Muitas mulheres inteligentes passaram pela minha vida – e continuaram – e me tornaram, cada uma do seu modo, uma pessoa melhor do que eu era antes de conhecê-las. Porque mulheres inteligentes atiçam, instigam, provocam. Elas não aceitam obviedades. Elas não aceitam qualquer resposta, qualquer abraço, qualquer beijo, qualquer dor. Não! As mulheres inteligentes são inquietas: elas lhe arrancam o sossego e a paz de espírito num sopro e, noutro, lhe devolvem (caso o julgue merecedor). A mulher inteligente é insaciável! E é essa fome de vida que ela tem que nos impulsiona, que nos liberta da chamada “zona de conforto” que nos impede de evoluir enquanto pessoa, enquanto homem. Uma mulher inteligente muitas vezes responde a uma pergunta sem carecer de palavras.
Foi o que me ocorreu na noite em que pedi aquela moça em namoro...
Depois de alguns minutos ela voltou da cozinha caminhando vagarosamente pela sala em movimentos quase que dançantes. Sorriso moleque no rosto, balançando um objeto nas mãos, rumou até o banheiro. Meus olhos acompanhavam seus movimentos atentamente e sorriram, quando perceberam que ela colocava, ao lado da sua, uma nova escova de dentes...  



Uma linda quinta-feira a todas as mulheres inteligentes, apaixonadas por livros. E a todos os homens que sabem reconhecer o valor de uma mulher inteligente...

Libério Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital