Meme Literário de Um Mês - Dia 28

Dia 28 - 5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”. 


O Paraíso Híbrido



O Paraíso Híbrido - Parte 1 - A primeira Viagem - Ullians Furloni


Eis que predomina em uma região do universo uma civilização muito antiga e avançada, que aqui neste relato são chamados Cinzentos. Durante anos e gerações incontáveis seu progresso, sob todas as perspectivas, não conheceu limites.
Triunfantes e extasiados com o seu próprio êxito como povo os Cinzentos concluem com orgulho um novo projeto. Buscando suprir uma necessidade decorrente da soberba nascida do seu longo processo de desenvolvimento científico-tecnológico utilizam células recolhidas entre os habitantes de um novo planeta localizado, ao qual denominaram M 11, combinando-as com o seu próprio código genético, concebendo assim uma nova raça chamada de operários. Uma raça forte, inteligente e resistente, treinada para servir aos seus Senhores em trabalhos para os quais se julgam importantes demais. Satisfeitos, os cinzentos tornam seus operários praticamente auto-suficientes. Mas há uma nota destoante em uma das maiores sinfonias por eles escrita, um pequeno e esperto operário, batizado de Ollos. Destacado e inteligente entre os seus jovens companheiros, Ollos conquista a sua admiração e confiança. O tempo passa, Ollos transforma-se em uma das lideranças estabelecidas para os operários juntamente com Iliar, seu amigo de infância. Um dia Ollos desperta sentindo-se diferente e nunca mais volta a ser o mesmo. Com um plano finalizado vai à busca dos meios para colocá-lo em prática. Sua busca particular rende frutos que dão a ele a certeza do seu destino e, também, de que ele não era apenas seu. Ollos, Iliar e outros cúmplices adicionam novos elementos e traçam seus rumos. Os cinzentos de nada desconfiam alheios e confiantes na obediência de seus operários. Os preparativos da grande fuga são levados adiante. As cartas são postas na mesa, e não resta escolha aos operários, seguir em frente é imperativo. Duas expedições são constituídas para ir ao encontro dos habitantes do planeta. Uma liderada por Ollos; a outra chefiada por seu amigo Iliar. Para isso, os então livres operários se valem de uma antiga lenda local, a qual fala sobre uma grande e longínqua civilização de argonautas. Entre alguns tropeços ao longo do seu caminho, Iliar e os seus companheiros encontram o seu destino. Informações ganham vida e forma, e deverá iniciar-se um importante e cuidadoso diálogo. As coisas não correm bem para Iliar e sua comitiva. E quando tudo parecia acabado a sorte lhes sorri de uma maneira estranha: um interesse pelos objetos que haviam trazido é despertado. Qual seria?



Íntimo e Perigoso
Intimo e Perigoso - Up Close and Dangerous - Linda Howard

Quando voltar da morte pode não ser a melhor escolha
Um misterioso acidente de avião. Uma perigosa viagem através do deserto. Uma atração latente. E um jogo mortal de gato e rato. Em Íntimo e Perigoso, Linda Howard, famosa por seus Best-Sellers de romance e suspense, mistura essas situações numa história eletrizante que deixará os leitores sem fôlego até o último momento.
Intrigante, sexy e dinâmico, Íntimo e Perigoso traz Linda Howard no auge de sua forma.


O Diário do Caçador
O Diário do Caçador - Ulisses Aguiar
Se for verdade que os melhores segredos se guardam por si mesmos, seria razoável pensar que existem, apenas, nos limites entre a realidade e a ficção. Silenciar o pensamento para melhor ouvir; fechar os olhos para enxergar; questionar para afirmar. Estes são os instrumentos do sábio que se atreve a desvendar as fronteiras de sua imaginação e de sua consciência, embora ciente de que jamais poderá encontrar algo que não existe; tal a beleza dos infinitos mares da mente. Percorrendo os quatro cantos do mundo, O Diário do Caçador remonta a uma tradição secular, pela qual homens e mulheres de notável saber transmitiam seus conhecimentos em manuscritos feitos a pena, inseridos em discretos cadernos de couro: os Diários. Este diário irá convidá-lo a desafiar limites e fronteiras em uma busca pelo papel fundamental que o ser humano desempenha para consigo mesmo, para com seu próximo e para com o planeta como um todo. 

Noiva da Traição

Noiva da Traição - (Harlequin Historicos 103) - Blythe Gifford

Ela foi prometida a um homem, mas terá de traí-lo. Os olhos de Solay encontraram os de um homem destituído de sentimentos. Ainda assim, ele teve o poder de fazê-la esquecer do mundo por breves instantes. Um erro, pois não havia tempo a perder com emoções quando tanta coisa dependia de seu prestígio na corte. No entanto, lorde Justin Lamont não podia ignorar a presença escandalosa da filha ilegítima do falecido rei. De cabeça erguida, ela caminhava como se a corte a adorasse. Ignorando a dor na alma dela, Justin cada vez mais se tornava arredio. Até que ponto ele seria capaz de se resguardar contra o charme fascinante de Solay?

Céu em Chamas
(Capa provisória para divulgação antes de ser publicado)
Livros da Série:  Terra Ardente, Céu Chamas  e Fogo no Cerrado.
Céu em Chamas - As pessoas boas não estão mais aqui - Janice Diniz
“– Está se comportando como uma criminosa e, desse jeito, só me resta agir como policial. Terei de investigá-la, ou melhor, vigiá-la para descobrir onde corre.” Após a determinação do delegado, Karen terá de enfrentar uma nova realidade: a de ter alguém que a ama por perto. Não tão perto ao ponto de impedi-la de participar das violentas e ilícitas corridas de cavalo, organizadas pelo braço direito do coronel Marau, nem de conseguir algemá-la com uma aliança de casamento. Mais do que nunca, Karen está segura em manter a sua liberdade intocada, ainda que o ex-amante, Thales Dolejal, esteja obcecado com a ideia de tê-la de volta e usará de todos os meios possíveis para atingir o seu objetivo. Até mesmo trazer novamente para o seu lado o perigoso e sedutor diabo loiro. Franco, agora, um legítimo Dolejal, encontrou o seu lugar no mundo e no coração de Nova. A vida do casal parece perfeita, morando numa casinha à beira do Rio Verde e esperando a chegada do bebê. Até que Nova recebe o telefonema de uma testemunha do assassinato de Teobaldo Vilela, incriminando um dos Dolejal, e a paz dos seus dias estará por um fio. Começa em Matarana a estação das chuvas e o prado se torna verdejante e úmido, transformando a paisagem hostil. A chegada do tráfico de óxi e de um antigo inimigo de Franco Dolejal também transformará o cotidiano dos caubóis do cerrado. E Rodrigo Malverde abrirá fogo contra os velhos e os novos criminosos da cidade, sendo obrigado a se aliar ao homem que quer roubar a sua mulher. Amor, sensualidade, ação, intriga e muitos tiros. Não se iluda com as aparências, pois AS PESSOAS BOAS NÃO ESTÃO MAIS AQUI. (Romance Adulto).

Na minha estante até o momento constam 50 livros na pilha, confira aqui ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital