Autor paranaense oferece livro premiado de maneira alternativa


Os leitores podem escolher se querem pagar pela obra e, caso queiram, podem definir o valor que acharem justo ou conveniente.


Hoje, dia 12 de outubro, é o Dia Nacional da Leitura. Ao ensejo desta data, o autor paranaense Rodrigo Domit, que reside atualmente no Rio de Janeiro, lançou a versão digital (e-book) do livro Colcha de Retalhos, obra que foi finalista do Prêmio SESC 2008, primeiro lugar do Prêmio Utopia 2010 e terceiro lugar do Concurso Internacional da União Brasileira de Escritores 2012.

O livro impresso foi lançado em dezembro de 2011 e já circulou por eventos no Rio de Janeiro, Paraty (Flip), São Paulo (Bienal), Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Uberlândia, Uberaba, Brasília e Sinop (e deve passar por Porto Alegre ainda esse mês). No entanto, desde o começo do ano o autor, que é formado em Comunicação Social e estuda estratégias alternativas de divulgação e distribuição para o mercado editorial, vinha preparando o lançamento em formato digital, pensando em alcançar as pessoas que, por quaisquer motivos - econômicos, geográficos, etc., não puderam ter em mãos a versão impressa.

Neste Dia Nacional da Leitura, Rodrigo oferece a versão digital de sua Colcha de Retalhos para leitura online ou download. Mas o que chama a atenção, além do currículo do livro, selecionado em três concursos distintos, é a forma de pagamento, ou não pagamento, pois fica a critério do leitor. Este pode decidir se paga pelo livro ou não e, além disso, também pode decidir quanto quer pagar pela obra.

Os que se interessarem por conhecer a obra e um pouco mais sobre o autor podem acessar: http://e-bookcolchaderetalhos.blogspot.com.br/.

Sobre o livro:
A obra é composta majoritariamente por contos, mas também apresenta crônicas e poesias. O texto inteligente e de agradável leitura conquistou o primeiro lugar no Prêmio Utopia de Literatura em 2010, organizado pela Utopia Editora, de Brasília. Além disso, a publicação também foi finalista do Prêmio Nacional SESC de Literatura, em 2008, e conquistou, em 2012, o terceiro lugar no concurso internacional promovido pela União Brasileira de Escritores (UBE).


Sobre o autor:
Nascido em Curitiba em 1984, Rodrigo Domit foi criado em Londrina e reside atualmente no Rio de Janeiro. É autor dos livros Vem cá que eu te conto (2010) e Colcha de Retalhos (2011).

Entre outros certames literários, já foi selecionado nos concursos Luiz Vilela (Contos - 2007), Helena Kolody (Poesias - 2008 e 2009), Prêmio SESC (Livro de Contos - 2008), Poemas no Ônibus (Poesia - 2010, 2011e 2012) e Prêmio ler&Cia (Contos - 2011); Além destas classificações, foi 1º colocado do Prêmio Utopia (Livro de Contos - 2010), do Prêmio Cidadão (Poesia - 2011), do Concurso SESC-DF Machado de Assis (Contos - 2011) e também do Concurso Literário de Suzano (Poesia - 2012).

Criou e administra o blog Concursos Literários, o projeto Textos & Livros Premiados e o projeto e-Literatura. Além disso, publica exercícios literários no Tiro Curto e colabora na produção e seleção de conteúdo para periódicos da área de cultura e literatura, destacando-se entre estes o jornal Algo a Dizer, o jornal Sobrecapa Literal e a revista Samizdat.

PS: O Colcha de Retalhos impresso também poderá ser adquirido através deste site. Cada exemplar custa R$10,00, o frete é gratuito para qualquer lugar do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital