Autor paranaense oferece livro premiado de maneira alternativa


Os leitores podem escolher se querem pagar pela obra e, caso queiram, podem definir o valor que acharem justo ou conveniente.


Hoje, dia 12 de outubro, é o Dia Nacional da Leitura. Ao ensejo desta data, o autor paranaense Rodrigo Domit, que reside atualmente no Rio de Janeiro, lançou a versão digital (e-book) do livro Colcha de Retalhos, obra que foi finalista do Prêmio SESC 2008, primeiro lugar do Prêmio Utopia 2010 e terceiro lugar do Concurso Internacional da União Brasileira de Escritores 2012.

O livro impresso foi lançado em dezembro de 2011 e já circulou por eventos no Rio de Janeiro, Paraty (Flip), São Paulo (Bienal), Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Uberlândia, Uberaba, Brasília e Sinop (e deve passar por Porto Alegre ainda esse mês). No entanto, desde o começo do ano o autor, que é formado em Comunicação Social e estuda estratégias alternativas de divulgação e distribuição para o mercado editorial, vinha preparando o lançamento em formato digital, pensando em alcançar as pessoas que, por quaisquer motivos - econômicos, geográficos, etc., não puderam ter em mãos a versão impressa.

Neste Dia Nacional da Leitura, Rodrigo oferece a versão digital de sua Colcha de Retalhos para leitura online ou download. Mas o que chama a atenção, além do currículo do livro, selecionado em três concursos distintos, é a forma de pagamento, ou não pagamento, pois fica a critério do leitor. Este pode decidir se paga pelo livro ou não e, além disso, também pode decidir quanto quer pagar pela obra.

Os que se interessarem por conhecer a obra e um pouco mais sobre o autor podem acessar: http://e-bookcolchaderetalhos.blogspot.com.br/.

Sobre o livro:
A obra é composta majoritariamente por contos, mas também apresenta crônicas e poesias. O texto inteligente e de agradável leitura conquistou o primeiro lugar no Prêmio Utopia de Literatura em 2010, organizado pela Utopia Editora, de Brasília. Além disso, a publicação também foi finalista do Prêmio Nacional SESC de Literatura, em 2008, e conquistou, em 2012, o terceiro lugar no concurso internacional promovido pela União Brasileira de Escritores (UBE).


Sobre o autor:
Nascido em Curitiba em 1984, Rodrigo Domit foi criado em Londrina e reside atualmente no Rio de Janeiro. É autor dos livros Vem cá que eu te conto (2010) e Colcha de Retalhos (2011).

Entre outros certames literários, já foi selecionado nos concursos Luiz Vilela (Contos - 2007), Helena Kolody (Poesias - 2008 e 2009), Prêmio SESC (Livro de Contos - 2008), Poemas no Ônibus (Poesia - 2010, 2011e 2012) e Prêmio ler&Cia (Contos - 2011); Além destas classificações, foi 1º colocado do Prêmio Utopia (Livro de Contos - 2010), do Prêmio Cidadão (Poesia - 2011), do Concurso SESC-DF Machado de Assis (Contos - 2011) e também do Concurso Literário de Suzano (Poesia - 2012).

Criou e administra o blog Concursos Literários, o projeto Textos & Livros Premiados e o projeto e-Literatura. Além disso, publica exercícios literários no Tiro Curto e colabora na produção e seleção de conteúdo para periódicos da área de cultura e literatura, destacando-se entre estes o jornal Algo a Dizer, o jornal Sobrecapa Literal e a revista Samizdat.

PS: O Colcha de Retalhos impresso também poderá ser adquirido através deste site. Cada exemplar custa R$10,00, o frete é gratuito para qualquer lugar do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital