Lançamento: O Reino de Mira - Mateus Lins - Editora Modo

Título: O Reino de Mira
Autor: Mateus Lins
ISBN: 978-85-65588-25-6
Capa: André Siqueira
Linha Literária: Literatura Fantástica
Edição: 1
Editora: Modo editora


Sinopse - O Reino de Mira - Mateus Lins
Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.

ORELHA DE CAPA
Por estar sempre fadada a não sair do castelo onde vive com a família real, durante toda a sua infância e parte da adolescência, a princesa Mira sonhou com o lado externo do palácio. Mas devido a acontecimentos inesperados, todos os parâmetros anteriormente estabelecidos são desestruturados para formarem um futuro cada vez mais incerto, agora, Mira ficará diante de uma vida que sempre desejou em seus mais mudos sonhos, mas passará a temer o amanhã.
O Reino de Mira é inserido em um enredo fantástico, que apresenta uma narrativa sutil e simbólica de uma jornada épica, inscrita em aprofundados lugares que mesclam a natureza com a magia e trazem aos leitores a representação de um mundo fantástico, envolvido por cheiros, texturas e sensações.


SOBRE O AUTOR
 
Mateus Rodrigues Lins nasceu ao soar da décima segunda badalada da chuvosa meia-noite do dia 26 de abril de 1995.

Um apreciador de esportes, mas que começou a se dedicar a literatura aos oito anos. Aos treze termina de escrever seu primeiro livro e aos dezessete lança O Reino de Mira, oficializando sua carreira de escritor.

Integrante da Acade7 (academia de letras do Colégio 7 de Setembro, reconhecida pela academia fortalezense de letras) e membro do CNA (Clube dos Novos Autores), ele se dedica ao máximo ao caminho literário.

Atualmente é estudante, criador e administrador do blog Curioso Inovador.

Contato: mateusrlins@gmail.com



CURIOSIDADE
Quando comecei a escrever O Reino de Mira, me preparei para um público infantil, tentando trazer a eles uma história nova, divertida e cheias de momentos que os prendesse nas páginas, mas conforme a história foi evoluindo, os personagens foram acompanhando essa mudança e o livro acabou se voltando ao público infanto-juvenil.


OS PRINCIPAIS PERSONAGENS

Mira: uma princesa de personalidade forte, sempre inabalável, impulsiva, determinada e, acima de tudo, sonhadora. Ela carrega consigo um singular sonho de poder ter uma vida um tanto ou quanto diferente da que possui. Escapar das regras que sua rotina na corte impõe para poder viver como qualquer outro habitante comum do reino torna-se uma vontade crescente para a jovem que passa a ser pitorescamente facilitada com a chegada de Elen, sua futura conselheira real.

Pedro: um plebeu e também o melhor amigo de Mira. Conheceu a princesa, quando ainda criança seu pai que é encarregado de dar um destino final ao lixo do castelo, o levou para o trabalho com ele. Além de sua amizade com a protagonista da história, não há em sua vida quaisquer ligação com a corte. Desde pequeno, o rapaz aspira ser um grande guerreiro e enfrentar demasiados perigos que se colocarem em seu caminho, mal sabendo ele que um dia passaria a temer seus anseios. Com o passar do tempo e o seu amadurecimento pessoal, o personagem ganha traços mais fortes que definem e evidenciam sua personalidade encorajada e otimista.
  
Mira e Pedro tem uma compatibilidade singular, eles completam-se em sua trajetória, aspiram ao mesmo objetivo carregando uma inocência que aos poucos é amadurecida. Juntos descobrem as virtudes de uma vida de aventuras que apenas as jornadas mais desafiadoras podem ofertar.

Elen: uma personagem misteriosa, cheia de segredos e dona de palavras calculadas que entra na história de maneira impactante. Uma perfeita arquiteta das grandes mudanças, uma bruxa que ganha o cargo de conselheira real. Ela é o grande motivo de todo o linear da história existir.

Septimus: ele podia muito bem ser apenas mais um druida com suas preocupações habituais e que gosta de seguir os costumes de uma vida monótona, mas não. Ele carrega um papel fundamental em toda a estrutura da história, segredos envolvem seu nome, o passado envolto do reino que aos poucos será apresentado ao leitor, corre o sangue de suas veias. Um velho e astucioso druida.

O Reino de Mira está em pré-venda na loja online da Modo Editora.

Blogueiros tem desconto de 15%, basta entrar em contato pelo e-mail:comercial@modoeditora.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital