Resenha – Nas Sombras - Jeri Smith-Ready

Nas Sombras

Nas Sombras - Shade #1 - Jeri Smith-Ready

Sinopse: No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose... E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.


Devido a um fenômeno chamado de passagem ocorrido há 16 anos todos os nascidos a partir desse acontecimento possuem o “dom” de ver e falar com os mortos o que não os impediria de levar uma vida “normal” como qualquer outro adolescente se não houvesse a necessidade de que para manterem a sanidade e a privacidade do assédio dos fantasmas (inconformados com sua nova condição) utilizarem recursos como: usarem roupas vermelhas (única cor capaz de mantê-los afastados) e a caixa preta (uma espécie de "tinta" especial) em locais como banheiros rs.


Aura estuda, trabalha na firma de sua tia com arquivista assistente e "tradutora" de fantasmas (quando esses manifestam vontade de abrir um processo por responsabilidade em morte, sinistro rs) e nas suas horas livres adora ficar com Logan, seu lindo namorado de cabelo espetado descolorido com mechas pretas, olhos azuis como o céu e líder da banda Keely Brothers que sonhava ser aceito por uma das duas grandes gravadora que estariam presentes no megashow que antecederia a festa do seu aniversário de 18 anos, o que acontece, mas Logan sem pensar nas consequências de seus atos comemora em “grande estilo” misturando cocaína com álcool que o leva a morte no grande dia da sua vida.


Arrasada, Aura enfrenta seus dias trabalhando, estudando e dando início a sua tese sobre astronomia antiga com Zachary Moore (novo aluno de intercâmbio, um belíssimo escocês que aos poucos vai conquistando seu coração e revelando que não está ali por acaso, pois de algum modo mesmo tendo nascido um minuto antes da "passagens" suas vidas estão entrelaçadas), e suas noites com o fantasma de Logan, criando assim uma luta interna e intensa de sentimentos.


Adorei a leitura desde seu início pela originalidade, acontecimentos inesperados e segredos não revelados na medida certa para desejarmos sua continuação. 


Agradeço a Fernanda Moura da Galera Record pela indicação^^


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital