Nova Parceria – Suma de Letras

image001 (1)

Quem Somos

A Objetiva se consolidou ao longo dos anos 90 como uma das editoras de referência no segmento de livros de interesse geral. Seu crescimento foi construído a partir de um catálogo com autores como Luis Fernando Verissimo, Tony Judt, Arnaldo Jabor e Harold Bloom, entre outros, assim como com o Dicionário Houaiss, o mais completo da língua portuguesa.


Desde junho de 2005, quando a Santillana, líder nos setores de educação e edição na Espanha e América Latina, adquiriu a maioria de suas ações, a Objetiva deu início à nova etapa de diversificação e crescimento.


Seu selo original, Objetiva, passou a se concentrar em não ficção e, especialmente, em história, biografia, política, comportamento, humor, reportagem, ensaio e referência.


Em setembro de 2005, lançou o selo Suma, voltado para a ficção de entretenimento, com autores como Carlos Ruiz Zafón, Stephen King, Michael Connelly e Audrey Niffenegger
Em setembro de 2006, lançou um terceiro selo, Alfaguara, há décadas sinônimo de excelência literária na Espanha e América Latina. Alfaguara publica tanto autores contemporâneos como clássicos da literatura universal: Mario Vargas Llosa, Carlos Heitor Cony, Cormac McCarthy, João Cabral de Melo Neto, James Joyce, João Ubaldo Ribeiro, Mario Benedetti, Haruki Murakami, Mario Quintana, para citar alguns.


O selo inclui ainda uma editoria para livros infantojuvenis, atuando com a marca Alfaguara Juvenil e publicando obras de seus autores voltados para este segmento.


Em maio de 2008, outro selo foi integrado à editora: Fontanar, dedicado aos livros de não ficção inspiracional, saúde, comportamento e desenvolvimento pessoal, com autores como a dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e o dr. David Servan-Schreiber.


Em outubro de 2009, completando o elenco de marcas, foi lançado o Ponto de Leitura, selo de livros de bolso com longa tradição na Espanha e na América Latina.


Os cinco selos – Suma, Alfaguara, Fontanar, Objetiva e Ponto de Leitura – atuam de forma independente e complementar, com equipes editoriais distintas e especializadas, apoiadas pela mesma estrutura operacional e empresarial.


Como todas as suas marcas, a Objetiva é comprometida com a busca por qualidade e a evolução por meio da diversidade editorial.


prisa-edicionesGrupo Prisa-Santillana

A Santillana atua há mais de 40 anos na área da educação e da literatura. É líder na Espanha e na América Latina no segmento dos livros didáticos e está presente no segmento de livros de interesse geral nos países de língua espanhola e portuguesa.


No Brasil, o grupo atua através da Editora Moderna, uma das líderes no setor da educação no país, e da Editora Objetiva.


Com o fim do Franquismo na Espanha, a Santillana participou da criação do jornal, El País, que se tornou publicação de referência na língua espanhola. Esse foi o ponto de partida para o desenvolvimento de um potente e diversificado grupo de mídia, o Grupo Prisa, com forte presença nos setores de televisão, rádio, jornais e internet, na Espanha, Portugal, Estados Unidos e toda a América Latina.


Hoje, a Santillana integra o Grupo Prisa, empresa de capital aberto, com ações na bolsa de valores de Madri.

Lançamentos 


Os olhos amarelos dos crocodilos

Katherine Pancol
Iris e Joséphine são irmãs com personalidade e estilo de vida completamente diferentes. Enquanto Iris é uma socialite, muito elegante e sofisticada, sem a menor preocupação com seus gastos, Joséphine é historiadora e leva uma vida bem mais modesta nos subúrbios de Paris. Os curiosos contrastes entre ambas já eram visíveis desde a infância.
+ detalhes




Mamas Sicilianas

Giuseppina Torregrossa
"Um romance saboroso. Transborda sensualidade." - La Repubblica
Todo dia 5 de fevereiro, numa homenagem à santa de quem sua avó Ágata herdou o nome, a pequena Agatina ajuda a preparar saborosas cassatinhas, um doce típico da Sicília que possui a forma de um seio.
+ detalhes




Oksa Pollock e o mundo invisível

Anne Plichota e Cendrine Wolf
A jovem Oksa Pollock, de 13 anos, era uma estudante que acreditava ser igual a todos os outros. Em certo momento, aflita com o início das aulas na escola nova, Oksa percebe ser a causa de fenômenos estranhos em seu quarto. Um canto da escrivaninha pega fogo, caixas explodem.
+ detalhes




A Vela do demônio
Karin Fossum
"Como nos melhores trabalhos de Ruth Rendell, Karin Fossum entende bem as razões que levam as pessoas a cometerem crimes hediondos." – Good Book Guide
"Um livro de uma inteligência e uma compaixão que não se veem sempre em páginas de romances policiais." – Sunday Times
+ detalhes





Traição - A Torre Negra HQ - Vol. 3

Stephen King
Terceiro volume da série de quadrinhos baseada no sucesso editorial A Torre Negra, de Stephen King, a HQ Traição é assinada pela mesma equipe de criação de Nasce o pistoleiro e O longo caminho para casa, ambos já editados no Brasil pela Suma de Letras. O roteiro das histórias é assinado por Peter David, escritor de HQs de ficção científica e responsável por clássicos como O incrível Hulk e Aquaman, com adaptação de Robin Furth, assistente de pesquisa do próprio King.
+ detalhes


O Atlas Esmeralda

John Stephens
"... uma grande história está no modo como ela é narrada, e em ‘O Atlas Esmeralda’ a narrativa é soberba." — The Wall Street Journal
"A energia e o humor elevados do romance atenuam o tom, ao mesmo tempo em que honra a profunda busca pela família. O final... traça bem o caminho para o segundo livro desta promissora trilogia." - The Washington Post
+ detalhes





Logo-SUMA-NOVO

image004 (2)
image002

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital