Nova Parceria – Suma de Letras

image001 (1)

Quem Somos

A Objetiva se consolidou ao longo dos anos 90 como uma das editoras de referência no segmento de livros de interesse geral. Seu crescimento foi construído a partir de um catálogo com autores como Luis Fernando Verissimo, Tony Judt, Arnaldo Jabor e Harold Bloom, entre outros, assim como com o Dicionário Houaiss, o mais completo da língua portuguesa.


Desde junho de 2005, quando a Santillana, líder nos setores de educação e edição na Espanha e América Latina, adquiriu a maioria de suas ações, a Objetiva deu início à nova etapa de diversificação e crescimento.


Seu selo original, Objetiva, passou a se concentrar em não ficção e, especialmente, em história, biografia, política, comportamento, humor, reportagem, ensaio e referência.


Em setembro de 2005, lançou o selo Suma, voltado para a ficção de entretenimento, com autores como Carlos Ruiz Zafón, Stephen King, Michael Connelly e Audrey Niffenegger
Em setembro de 2006, lançou um terceiro selo, Alfaguara, há décadas sinônimo de excelência literária na Espanha e América Latina. Alfaguara publica tanto autores contemporâneos como clássicos da literatura universal: Mario Vargas Llosa, Carlos Heitor Cony, Cormac McCarthy, João Cabral de Melo Neto, James Joyce, João Ubaldo Ribeiro, Mario Benedetti, Haruki Murakami, Mario Quintana, para citar alguns.


O selo inclui ainda uma editoria para livros infantojuvenis, atuando com a marca Alfaguara Juvenil e publicando obras de seus autores voltados para este segmento.


Em maio de 2008, outro selo foi integrado à editora: Fontanar, dedicado aos livros de não ficção inspiracional, saúde, comportamento e desenvolvimento pessoal, com autores como a dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e o dr. David Servan-Schreiber.


Em outubro de 2009, completando o elenco de marcas, foi lançado o Ponto de Leitura, selo de livros de bolso com longa tradição na Espanha e na América Latina.


Os cinco selos – Suma, Alfaguara, Fontanar, Objetiva e Ponto de Leitura – atuam de forma independente e complementar, com equipes editoriais distintas e especializadas, apoiadas pela mesma estrutura operacional e empresarial.


Como todas as suas marcas, a Objetiva é comprometida com a busca por qualidade e a evolução por meio da diversidade editorial.


prisa-edicionesGrupo Prisa-Santillana

A Santillana atua há mais de 40 anos na área da educação e da literatura. É líder na Espanha e na América Latina no segmento dos livros didáticos e está presente no segmento de livros de interesse geral nos países de língua espanhola e portuguesa.


No Brasil, o grupo atua através da Editora Moderna, uma das líderes no setor da educação no país, e da Editora Objetiva.


Com o fim do Franquismo na Espanha, a Santillana participou da criação do jornal, El País, que se tornou publicação de referência na língua espanhola. Esse foi o ponto de partida para o desenvolvimento de um potente e diversificado grupo de mídia, o Grupo Prisa, com forte presença nos setores de televisão, rádio, jornais e internet, na Espanha, Portugal, Estados Unidos e toda a América Latina.


Hoje, a Santillana integra o Grupo Prisa, empresa de capital aberto, com ações na bolsa de valores de Madri.

Lançamentos 


Os olhos amarelos dos crocodilos

Katherine Pancol
Iris e Joséphine são irmãs com personalidade e estilo de vida completamente diferentes. Enquanto Iris é uma socialite, muito elegante e sofisticada, sem a menor preocupação com seus gastos, Joséphine é historiadora e leva uma vida bem mais modesta nos subúrbios de Paris. Os curiosos contrastes entre ambas já eram visíveis desde a infância.
+ detalhes




Mamas Sicilianas

Giuseppina Torregrossa
"Um romance saboroso. Transborda sensualidade." - La Repubblica
Todo dia 5 de fevereiro, numa homenagem à santa de quem sua avó Ágata herdou o nome, a pequena Agatina ajuda a preparar saborosas cassatinhas, um doce típico da Sicília que possui a forma de um seio.
+ detalhes




Oksa Pollock e o mundo invisível

Anne Plichota e Cendrine Wolf
A jovem Oksa Pollock, de 13 anos, era uma estudante que acreditava ser igual a todos os outros. Em certo momento, aflita com o início das aulas na escola nova, Oksa percebe ser a causa de fenômenos estranhos em seu quarto. Um canto da escrivaninha pega fogo, caixas explodem.
+ detalhes




A Vela do demônio
Karin Fossum
"Como nos melhores trabalhos de Ruth Rendell, Karin Fossum entende bem as razões que levam as pessoas a cometerem crimes hediondos." – Good Book Guide
"Um livro de uma inteligência e uma compaixão que não se veem sempre em páginas de romances policiais." – Sunday Times
+ detalhes





Traição - A Torre Negra HQ - Vol. 3

Stephen King
Terceiro volume da série de quadrinhos baseada no sucesso editorial A Torre Negra, de Stephen King, a HQ Traição é assinada pela mesma equipe de criação de Nasce o pistoleiro e O longo caminho para casa, ambos já editados no Brasil pela Suma de Letras. O roteiro das histórias é assinado por Peter David, escritor de HQs de ficção científica e responsável por clássicos como O incrível Hulk e Aquaman, com adaptação de Robin Furth, assistente de pesquisa do próprio King.
+ detalhes


O Atlas Esmeralda

John Stephens
"... uma grande história está no modo como ela é narrada, e em ‘O Atlas Esmeralda’ a narrativa é soberba." — The Wall Street Journal
"A energia e o humor elevados do romance atenuam o tom, ao mesmo tempo em que honra a profunda busca pela família. O final... traça bem o caminho para o segundo livro desta promissora trilogia." - The Washington Post
+ detalhes





Logo-SUMA-NOVO

image004 (2)
image002

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital