Festival da Mantiqueira 2012

Post do amigo/escritor Leandro Radrak

Saudações Galera!


Falta 1 semana para o V Diálogos com a Literatura, ou, como passamos a chamar tal evento: Festival da Mantiqueira!
Para quem ainda não conhece, o Festival é um encontro anual entre escritores e leitores, que ocorre em São Francisco Xavier, um distrito daqui de São José dos Campos. Esse distrito, cercado pela mata atlântica e por um clima de cidadezinha pequena, é pra lá de aconchegante e oferece um fim de semana delicioso para quem gosta de sossego.


O clima agradável e da comida deliciosa podem ser encontrados em qualquer fim de semana. Contudo, o que faz os dias 25, 26 e 27 de Maio se tornarem especiais é a agenda oferecida pelo Governo do Estado e de São José dos Campos.


O cantor Peleco toca no gramado, sexta às 21h00, enquanto o Marcos Castro ("Não conhece? Procure por "Um Joystick e um Violão" no youtube...") se prepara para um Stand Up, no Photozofia, às 23h00.


No sábado, a Tenda principal sediará uma série de bate-papos literários, com Carlos Eduardo Novaes, Flávio Carneiro, José Castello, Rubens Figueiredo, Marcelo Frroni e Zeca Baleiro (Candyman? Ok, piada sem graça). Eles falarão de Literatura e Entretenimento, Reflexões de Boteco e sobre a interferência que a Ficção pode ter na realidade.


Enquanto isso, na Tenda "Espaço Cassiano Ricardo", os autores joseenses estarão apresentando e vendendo suas obras. Estarei por lá, obviamente, batendo papo com quem quiser conversar e autografando. Podem levar seus livros, se quiserem, ou adquirir por lá mesmo, com um desconto camarada (40% Off   xD).


Ainda no sábado, quando a noite cair, Zeca Baleiro pega sua guitarra e vai para o gramado presentear a todos com um mega-show!


No domingo, depois de tomar um café gostoso,  pode-se acompanhar na Tenda Principal, a atriz Maitê Proença, às 11:00, falando de "A mulher na escrita ao longo dos tempos". também, lá na grande tenda, teremos a pesença de Paulo Scot, Liniane Brum, Ronald Wrobel e Marcos Augusto Gonçalvez, todos personalidades da literatura nacional.


Tudo isso, acompanhado de atividades simultâneas, no Coreto, no Photozofia, na Biblioteca Solidária, no Espaço Cassiano Ricardo e na Tenda dos Estudantes (Que traz a Tatiana Levy esse ano, dentre outros autores).


Sobre Grinmelken, no festival: Além da Trilogia estar à venda com desconto no Estande do Espaço Cassiano Ricardo, estou combinando com alguns leitores e amigos para fazermos um bate-papo informal sobre a trilogia! Na verdade, continuarmos o bate-papo, que começou no Bosque da Leitura - Vicentina Aranha - e não acabou após 2 horas de conversa. O objetivo continua sendo o mesmo, revelar novidades, curiosidades e esclarecer quaisquer dúvidas que os leitores tiverem! O local provavelmente seja o Estande Cassiano Ricardo, ou algum gramado ou café em volta dele. Ainda não marcamos nenhum horário, mas é certo que aconteça no sábado, no período da tarde.


Quem for, poderá ler um conto inédito que escrevi e, ainda, poderá ganhar uma surpresa bem legal. :)


Ah, Leandro, não tenho como chegar lá em São Francisco Xavier... Relaxe, seus problemas acabaram: A Prefeitura de São José dos Campos vai disponibilizar uma linha especial de ônibus entre São José dos Campos e São Francisco Xavier. Essa linha atenderá, especificamente, o público que se destina ao Festival da Mantiqueira. Em São José, o ponto de partida do ônibus será no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes 100, Santana) e o de chegada, em São Francisco Xavier, na Praça da Igreja São Sebastião. Para o retorno, a operação será inversa.


Os ônibus de São José saem praticamente a cada meia hora, das 09:00 às 20h00. Os de Sã Francisco, para retorno, saem das 12:00 às 00:30
Programação Completa e Horários dos ônibus podem ser vistos aqui: http://tinyurl.com/VFestMantiqueira-FCCR


Eu participei do evento nas duas últimas edições e posso dizer: É muito gostoso! Vale a pena!


Espero vê-los por lá!


Post da minha 1° participação no festival, em 2010: http://grinmelken.com.br/index.php/sobre-o-festival-da-mantiqueira/
Post da minha entrevista ao PodLer, durante o festival, em 2011: http://www.youtube.com/watch?v=qAxHdPFtULs

Grande Abraço e até a semana que vem!


O Leandro é o grande responsável pela minha iniciação na literatura fantástica e posso afirmar que foi fantástico entrar nesse mundo mágico e conhecer não só mais uma obra literária, mas todo o cuidado que envolveu sua produção. 
Você poderá ver o que achei da Trilogia Legado Goldshine acessando aqui, mas se você é fã da literatura fantástica não deixe de conhecer as novidades no site do autor http://grinmelken.com.br/ que em Junho/2012 lançará Garras de Grifo pela editora Idea, está obra irá contar a saga de uma guerreira bárbara, lendária nas planícies do Império da Legião. Seus feitos e amor pela liberdade e seu povo são lembrados ainda hoje.
Sinopse
Garras de Grifo é uma aventura selvagem, de sofrimento e coragem, na qual a vitória só poderá ser conquistada no fio da espada e com o sangue de heróis.
As gêmeas, Alexia e Ingrid, nasceram em uma tribo localizada nas inóspitas savanas bárbaras, onde vivem guerreiros ferozes, criaturas sobrenaturais e deuses antigos.
Treinadas sob a espada severa de seu pai, elas tiveram sua força e resistência forjadas no suor e na dor. Contudo, todo o treinamento não as preparou para o maior desafio de suas vidas: A ruína de seu povo, causada por ganância e traição.
Essas guerreiras vagarão pelo continente, passando por aventuras épicas, conhecendo locais fantásticos e fazendo aliados improváveis, enquanto lutam pela sua sobrevivência e buscam vingar seu povo.
Distante, um deus as observa. Uma força caótica, que ri ao vê-las lançando-se com fúria cega em uma batalha contra o impossível: Derrotá-lo.
As guerreiras gêmeas forjadas como aço.
Uma poderá destruir seu povo, a outra poderá levá-lo a glória.
Ambas, filhas do poderoso Grifo, que tudo observa e tudo ouve.
Abra suas asas e salte com ele, da rocha mais alta.
Feche os olhos e sinta o vento no rosto.
Prepare suas Garras.
Liberte sua Fúria.
Ingrid Fúria do Grifo e Alexia Garras de Grifo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital