Entrevista com Livia Lorena “Lilo” - Autora de Rendenção

pequena_eu
Poderia falar um pouquinho sobre você e do sonho de ser escritora?
Bom, eu tenho 25 anos, nasci em Fortaleza-CE e vivo com meus pais desde bebê em São Paulo, capital. Comecei a ler muito nova, por incentivo da minha mãe, que também sempre gostou de ler. Acho que esse é um hábito que fica mais enraizado quando se adquiri em casa. Eu lia quando pequena de tudo, gibis, livros, revistas, tudo. Com isso não demorou para eu querer escrever minhas próprias historinhas e versos.
Hoje eu não gosto muito de versos, honestamente não tenho o dom para eles... Mas sempre me senti a vontade escrevendo contos sobre as coisas que faziam parte dos meus dias. Aí eu cresci mais um pouquinho e me apaixonei por vampiros e por livros de suspense e aventura. Quando dei por mim, já estava criando personagens na cabeça e deixando por aí folhas soltas com suas histórias.


Desde que fizemos o primeiro contato e a apresentei como parceira do blog (para ser exata dia 27/11/2011), você estava no processo de divulgação do livro Redenção que hoje tornou-se uma realidade, poderia nos contar como foi e está sendo essa experiência?
Sabe que eu acho que minhas fichas quanto ao Redenção publicado ainda não caíram? Eu o vejo aqui, vejo as pessoas falando dele, comentando sobre ele e ainda custo a acreditar que eu mesma o escrevi. Parece um sonho. O processo para chegar até aqui foi árduo, cheio de tropeços, mas acho que valeu a pena.


Como uma apaixonada pelo gênero “vampiresco”, conte-nos um pouco sobre o processo de criação do livro e seus personagens?
Bom, eu tive inspiração em quase tudo o que fala do universo dos vampiros: livros, filmes, games, animes, contos... Tudo o que eu tinha na bagagem ajudou a abrir os portões da minha mente para escrever sobre o assunto. Eu digo para as pessoas que antes de ser um livro de vampiros, Redenção é um livro que fala sobre mudanças e sobre a luta entre as nossas reais vontades e nossos princípios. Digo ainda que a Ruby, é uma verdadeira bipolar, com distúrbios reais de personalidade e que mesmo ela sendo quem é e tendo aos seus pés tudo o que tem, essa sua dualidade, a deixa humana e frágil, fraca. Quem nunca se questionou os próprios princípios? Quem nunca teve dúvidas sobre o real peso das coisas na nossa sociedade. Redenção trás com seus personagens a questão de como encontrar a si mesmo, dentro do limbo, se resgatar.


Sabendo da sua paixão pelo tema, qual ou quais são seus grandes ídolos literários?
Sem dúvidas Drácula de Bran Stroker e Anne Rice com suas crônicas.


Sob seu ponto de vista, o que atrai mais o leitor para a leitura de um livro?
Em primeiro lugar, uma boa capa é um grande convite, em segundo, quando já iniciamos a leitura, acredito que a identificação com algum personagem, torna a leitura prazerosa e divertida. Você se coloca no lugar de cada pessoa dentro das páginas, vive suas agonias e suas alegrias e eu adoraria fazer os meus leitores se sentirem como a Ruby ou o Aaron...


Em sua opinião, de onde vem o maior apoio e incentivo aos autores nacionais?
O incentivo maior vem de outros autores e blogs, que como o seu, apóiam e divulgam. O governo nada faz de efetivo para nos ajudar.


Gostaria de deixar um recado aos leitores?
Vou ser piegas, mas peço que nunca desistam de seus sonhos por mais absurdos que eles possam ser. E peço que se tiverem a oportunidade de ler o Redenção tentem entender e mergulhar na mente da Ruby e nas entrelinhas da história, pois vampiros serviram mais como um pano de fundo para algo que vai além da imortalidade. Se não gostarem, peço também que respeitem meu trabalho, pois eu o fiz de coração, depositando e dando ali um pedacinho de mim.


Para encerrar:
Um livro: Lembro de um livro que li anos atrás chamado: Os Criminosos Vieram para o Chá, da FTD e eu o amei! Leitura infanto-juvenil, de qualidade e cheia de mistérios.
Um personagem: Drácula
Um autor(a): Pedro Bandeira
Um dia especial: Quando vi a capa do Redenção na foto do perfil da Dracaena no Facebook
Um desejo: Que eu possa continuar sonhando e batalhando para realizá-los
Uma música: Anywhere - Evanescence
Um sonho: Comprar uma casa para meus pais.


Agradeço de S2 a linda, fofa e participativa parceira por conceder está entrevista nesse momento feliz da sua vida e pelo carinho em presentear-me com sua obra^^


ruby_perdida

Redencao Prova
Quer comprar o livro Redenção autografado e em pré-venda por R$ 25,00?
Acesse aqui.

Redenção também está na Promoção Festa dos Nacionais.
Link direto no banner.
Notícias sobre a autora e suas obras:
http://redencaobylilo.blogspot.com.br/
https://twitter.com/#!/redencaobylilo
https://www.facebook.com/pages/Redenção/250261208361127
http://www.skoob.com.br/livro/163676-redencao

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital