Componentes do infinito – A Estrela do Amanhã - Fábio Paulo dos Santos


Sinopse

Componentes do infinito – A Estrela do Amanhã é o primeiro tomo de um projeto constituído por três tomos onde os leitores conhecerão uma nova mitologia com personagens e características marcantes. Uma empolgante aventura de ficção cheia de ação e mistérios, onde uma civilização religiosa denominada Povos Quentes, oprimida no interior do planeta Terra, em um recinto conhecido como Terras de Dentro se aliou a descobridores alienígenas. 


Essa união provocou uma destruição em escala global e os homens foram escravizados. Durante a ocupação caótica, um jovem com um estranho símbolo no rosto e de origem misteriosa chamado Reison iniciou uma jornada mortal nos países europeus em busca dos invasores alienígenas manifestando poderes excepcionais. Em sua incursão tortuosa encontrou a garota Tai Lay, perita em lutas. Obstinada ela acreditou em Reison e viu nos poderes dele a chance para tomarem de volta o seu lar. Em meio à luta dos humanos pela sobrevivência, os Povos Quentes buscavam se adaptar a uma nova vida na superfície, longe das mazelas sofridas nas Terras de Dentro, enquanto seus ambiciosos aliados alienígenas lutavam entre si pelo controle das riquezas minerais desse planeta. Nos Estados Unidos os últimos sobreviventes lutavam pela liberdade e os irmãos de criação Alice e Tom Cod desafiaram os invasores sendo amparados pelo renegado dos Povos Quentes, Muah. Posteriormente os três se juntaram a Reison e Tai Lay nessa aventura emocionante contra a horda de invasores alienígenas.

Personagens


Reison – Criado pelas suas tias e pela sua irmã, Sarah, Reison descobriu quando era adolescente que não era igual às outras pessoas. Sua tia o considerava um presente dos deuses. Quando o lugar onde vivia foi alvejado pelos invasores e sua família assassinada, Reison se viu sozinho em um mundo de aflição. Cheio de rancor e desejo de vingança ele procurou os alienígenas e pela primeira vez os seus poderes se manifestaram. O símbolo enigmático em seu rosto brilhou e nada foi capaz de conter a sua força. Sem saber sobre a própria origem, ele jurou que iria acabar com a tirania do general Teyro.



Tai Lay – Companheira de Reison, Tai Lay é perita em armas (suas armas preferidas são dois bumerangs) e especialista em diversos estilos de luta. Treinada desde criança para sobreviver em um mundo devastado.



General Teyro – O general descobridor Teyro veio a Terra em busca do valioso mineral em abundancia no núcleo da Terra. Para ter acesso a essa riqueza forjou uma aliança com a rainha dos Povos Quentes, Mazda, e comandou a maior hecatombe da história da humanidade.


Sumo sacerdote Somos – O sacerdote é um religioso fanático que adora o poder do general descobridor Teyro, sempre oculto por uma burca, ele orquestrou toda ocupação traçando o plano ideal para criar uma ligação entre a superfície e o núcleo da Terra para libertar os Povos Quentes.

Alice Cod – Assim como o irmão adotivo, Tom, Alice herdou do pai de criação o ódio pelos alienígenas e iniciou uma jornada suicida contra os invasores que mataram sua família, encontrando pelo caminho o renegado dos Povos Quentes, Muah.
  
Muah – Membro dos Povos Quentes, uma sociedade que usa o fogo do núcleo terrestre para sobreviver, Muah sofreu o preconceito dos seus irmãos por ter nascido com o poder de mitigar o fogo. Cresceu isolado e sozinho. Quando seu povo se aliou a descobridores alienígenas ele foi entregue para ser criado pelo sumo sacerdote Somos e aprendeu a usar os seus poderes para lutar e se tornar um batedor do império do general Teyro. Contudo, Muah queria ser aceito pelos seus irmãos e não concordava com a ambição dos alienígenas, por isso fugiu do seu mentor e encontrou os irmãos Cod.


Tom Cod – O valente Tom aprendeu desde cedo a ser um guerreiro e a defender sua irmã adotiva, Alice. Sempre desconfiado e pronto para ação, sua meta sempre foi destruir o líder da invasão, mesmo que isso custe a sua vida.    
 

Batedor Pálon – O cruel espadachim errante Pálon é o líder dos batedores do general descobridor Teyro, com sua espada serrilhada ele defende o seu senhor.


Rainha Mazda – A rainha dos Povos Quentes sempre sonhou em levar os seus irmãos para a superfície da Terra, onde julgava ser o verdadeiro lar do seu povo. Para cumprir o seu objetivo formou uma perigosa aliança com o general Teyro, entregando o mineral incandescente que aquece o núcleo da Terra em troca da ascensão dos quentes à superfície.


Batedor Kilau – O batedor Kilau é regente da galáxia Oriz, antigo inimigo do general Teyro, ele sofre por ter que servir como um mero batedor e ainda estar abaixo do batedor Pálon.

Autor


Fábio Paulo dos Santos, nasceu em 1982, residente na cidade de Ipatinga em Minas Gerais. Pós graduado em Gestão Ambiental. Fã de cinema e literatura, escreveu seus primeiros contos aos quinze anos de idade utilizando elementos de quadrinhos, mangás e literatura em geral. A partir de um desses contos criou os personagens e desenvolveu a história dos três tomos de Componentes do infinito – A estrela do amanhã, seu primeiro livro publicado pela editora Multifoco. “Escrever além de ser uma arte é um dom.”

O lançamento esta previsto para abril, enquanto aguardamos você pode acessar o site assistir aos book trailer, ler o prólogo... 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital