Resenha - O Pássaro - Samanta Holtz

O Pássaro

Sinopse - O Pássaro - Samanta Holtz

Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. 


Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?


A Autora
Foto -Samanta Holtz
Nascida no Dia Mundial do Livro, a publicitária e escritora Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era sua vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, no interior de São Paulo. Aos quatorze, começou a escrever seu primeiro romance, “Renascer de um Outono”, seguido por “Corpo & Alma” e, finalmente, “O Pássaro”. Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.


Conheça O Passáro aqui:
* Skoob: www.skoob.com.br/livro/194449
* Facebook: http://www.facebook.com/pages/O-P%C3%A1ssaro-Samanta-Holtz/107201866054344

- Veja onde comprar:
http://samantaholtz.blogspot.com/p/compre-o-passaro.html


- Encontre-me:
* Meu Twitter: https://twitter.com/#!/SamantaHoltz 

* Meu Blog: www.samantaholtz.blogspot.com

PRÓLOGO


ONDE, QUANDO E COMO…
Europa, século XIII. época dos vestidos pomposos, das charretes elegantes e das extensas propriedade de terra com seus castelos, onde perambulavam serviçais, condes, duquess, barões e segredos.


Um sociedade cujos conhecidos como vassalos e suseranos, que conviviam no sistema feudal. Uma cerimônia simples, um puhado de terra despejado, mais um vassalo a servir. Esse se intalava com mulher e filhos nas terras do seu senhor, nas quais viviriam a troco do trabalho, suor e tributos dos mais incabivéis. Uma vida difícil, porém, para os menos afortunados, era a condição mais aceitável para se viver com dignidade.


Do outro lado, estavam os senhores das terras e suas famílias. Esposas caladas, filhas obedientes, homens rídigos. A imagem perfeita para se passar à sociedade – muito embora ninguém imaginasse que aventuras e amores proibidos se escondiam por trás daqueles olhos baixos, submissos a uma vida de regras, castigos, imposição do certo e proibição do errado. Uma vida resumida a aceitar sem argumentos ou contestação.


Mas havia uma jovem determinada a quebrar essas convenções.


Essa introdução não é spoiler, a autora liberou para seus leitores conhecerem e, sentirem o sabor dessa linda história o primeiro capítulo que poderão ler aqui.

Utilizei-a justamente porque a partir desse ponto, somos levados diretamente ao ano de 1227 e, a voar em cada uma das suas páginas conhecendo a história da pequena Caroline que tem uma forma muito peculiar e diferente de ver e aceitar a vida do jeito que lhe era imposta e, a torcer em cada uma delas que consiga abrir a porta da sua “gaiola” de ouro e alçar voo.


Os personagens:
- Dinamene = serva pessoal e fiel das damas da mansão dos Mondevieu.
- Gerson Rachclev = domador de cavalos, assim como seus dois filhos William e Bernardo.
- William = calmo e resignado como a imposição de sua condição.
- Bernardo = hostil e desafiador, desde criança já demonstra sua insatisfação em conviver com a brutal diferença de classes.
- Barão Enézio Mondevieu = frio, cruel, impiedoso e temido.
- Baronesa Antonelle = “serena”, “tranquila”, indefesa e subordinada às ordens do barão, assim como suas filhas Elizabeth e Caroline.
- Elizabeth = meiga, silenciosa, obediente.
- Caroline = curiosa, risonha, falante, contestadora e desafiadora, atitudes que lhe rendiam marcas físicas e emocionais. 
- Duque Fernão de La Frièt = amigo da família Mondevieu e pai de Filip.
- Filip = um rapaz que cresceu alimentando uma forte e cativante afeição por Caroline.
- Jéan Delcour = noivo e futuro marido de Elizabeth que aprendeu com seu pai que amar era uma fraqueza e deveria prevenir-se desse mal.


Durante os acontecimentos, a história desses personagens se misturam, revelando: o amor puro, singelo, emocionante; o ódio devastador que aprisiona e mata; a magia que encanta e apaixona; mistérios e segredos que no seu final (surpreendente e inesperado), mudariam para sempre suas vidas.


Parafraseando a biografia da linda autora: Com uma história romântica e cheia de surpresas, Samanta nos leva em uma deliciosa viagem onde, vamos das lágrimas ao riso e do riso as lágrimas em questão de capítulos.


DSC00116

A Sam enviou com muito carinho, marcadores para serem sorteados.


Então entre os comentários "expressivos" feitos até o dia 09/03, sortearei os marcadores da seguinte forma:


1º Sorteado - 2 marcadores + o pássaro: vermelho se for mulher, azul homem;
2º ao 4º Sorteado - 2 marcadores cada.

12 comentários:

Samanta Holtz sex fev 24, 12:19:00 AM  

Marcinha!!!!!!!!!

Que lindas as suas palavras sobre meu livro!
Você captou com total perfeição a essência de cada um dos personagens principais.......... Muito obrigada ^^


PS: Não precisa me incluir no sorteio! Só falta eu ganhar, né! hahahhaa


Já estou ajudando a divulgar a resenha e o sorteio ^^


Um beijo!! TE ADORO, miga!

Samanta Holtz
autora de O Pássaro
www.samantaholtz.blogspot.com
@SamantaHoltz

allana odorizzi,  sex fev 24, 03:04:00 PM  

Me parece um livro lindo, doce e leve. A personalidade independente da personagem principal me cativou. Não conhecia ainda este livro, mas já me conquistou. Realmente curiosa para lê-lo!
PS.: Adooooro romances históricos. kkkkkkk *------*

RoseFuri,  sex fev 24, 05:22:00 PM  

Oi, Márcia!
Descobri seu blog hj e já gostei mto dele. Parabéns!

Sobre o livro, primeiro, a capa é linda!
Acho q reflete bem, pelo q vc descreveu, o desejo de liberdade da protagonista numa sociedade absolutista e q mantem as mulheres debaixo de um rigoroso machismo.
O fato de ser de autora brasileira só conta a favor do livro! Não deve ser fácil escrever sobre a época medieval, né? Deve demandar muita pesquisa e tal... portanto, parabéns à Samanta!
Com certeza entra para a lista de desejados!
Beijos

Marcia Rios sex fev 24, 05:58:00 PM  

Olá Rose,

A Sam soube explorar profundamente o período, se tivesse que viver nessa época seria impossível não ter os mesmo desejos de liberdade da Caroline.

Obrigada pelo comentário.

Seja bem-vinda.

Marcia Rios sex fev 24, 06:00:00 PM  

Oi Allana,

Como leitora assumida dos romances históricos, posso garantir que não irá se arrepender com O Pássaro.

Marcia Rios sex fev 24, 06:09:00 PM  

Sam,

Através de um capítulo já havia me apaixonei pela história e, conhecer a autora meiga, linda e carinhosa que você é foi a união perfeita.

Tb. TE ADORO.

Super bjs.

Samanta Holtz sex fev 24, 08:35:00 PM  

Boa noite, Rose

Muito obrigada pelas lindas palavras!
Espero que possa mergulhar nesse lindo mundo medieval também e se apaixonar pela história ^^

Um grande beijo!

Samanta Holtz
autora de "O Pássaro"

Saaneflores sáb fev 25, 01:41:00 AM  

A história parece ser bem interessante apesar de não estar me dedicando a romances históricos certamente seria um livro que leria.

maria ester moraes,  sáb fev 25, 06:30:00 PM  

Gosto muito tanto de filme quanto de livros que se passam nessa época, de grande diferença social, entre os ricos e os pobres e ainda mais quando surge essa história de pessoas de classes diferentes se unem em busca de um ideal! Amei a sinopse e a capa é linda demais, expressa liberdade!

FabricaDosConvites,  qui mar 01, 09:50:00 PM  

Eu fiquei encantada com a capa e a história deste livro logo que o vi, e ele já foi para a minha listinha.
Bjs, Rose.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital