Nova colaboradora/colunista do Apaixonada por Livros

estante antiga em madeira preta rio de janeiro rj brasil__615413_1 (1)

Olá! Sou Nina Oliver e esta é a estréia da coluna “A estante original”.

Não. Muito formal.

Olá! Sou Nina Oliver, tenho 33 anos, sou sagitariana, moro em Belém (Pará), amo ler e tenho na escrita uma grande paixão e missão.

Não. Todo mundo se apresenta assim...

Seria injusto de minha parte começar esta coluna sem... Ah, não. Parece blábláblá...


Risca. Risca emcima. Risca de novo. Esta sou eu. Muito prazer!


Escrevo e risco o que escrevo, tentando riscar do mapa mental uma ideia para dar lugar à outra. E vejam que se trata apenas de um texto de apresentação de uma coluna. 
Imaginem o quanto risquei na escrita do meu livro.

Enquanto tento me apresentar olho para os livros que tenho na minha escrivaninha. 
Cercada de Tolien, Platão, Cervantes, Dantes, Thoreau, Saint-Exupery, Coelho, Martin, Rowling e tantos outros mortais-imortais lanço um pedido, quase suplicante: Por favor, eu preciso escrever uma apresentação decente. Inspirem-me!

Quando a Márcia (amiga-irmã) me surpreendeu com o convite, e logo após aceitá-lo, passei horas pensando no que dizer em um primeiro post da primeira coluna da minha primeira participação em um blog literário tão apaixonante. O primeiro pensamento foi óbvio: deixar bem claro que sou apaixonada pela leitura e, mais ainda, pela escrita.
No entanto, diante dos últimos acontecimentos no campo literário, quero apresentar-me apenas como uma respeitosa leitora. Todos os livros são bem-vindos à minha estante, seja ela física ou em uma tela de tablet.

Estou aqui porque antes de qualquer atividade escrita em minha vida fui uma curiosa ávida dos livros da estante de meu padrinho. Eis a estante original da minha leitura. Soma-se a isso aos livros que minha mãe me provia através de uma coleção de clássicos da Disney. O primeiro: Alice no país das maravilhas.

Pouco importa minha idade, localização geográfica, o que exerço profissionalmente, tampouco meu signo. O que me traz a este texto que digito enquanto passa um musical na televisão é o que coloca a todos na mesma linha hierárquica literária: a leitura. Não há melhor, nem pior. Há apenas a leitura. E há a leitura porque lemos. Somos leitores.

Somos leitores por diversos motivos: para melhor viver, melhor escrever, melhor pensar, melhor entender, para esquecer, para lembrar, para rir, para chorar, para curar... 

Enfim... Lemos! Isso é o que importa! O que lemos é irrelevante, mas o que fazemos com o que acabamos de ler, a forma como transformamos as palavras codificadas em nosso cotidiano é o que nos define.

A leitura nos liberta, mas quem lê pode aprisionar-se, principalmente no desrespeito para com a diversidade de leitores, autores e categorias literárias existentes.

Há um livro na sua cabeça? Escreva-o.

Há um livro na estante que chama por ti? Leia-o.

Vamos à estante onde os livros nos esperam.

Um dia coloquei-me diante de uma estante e tudo mudou. Um livro me chamou para lê-lo, depois outro chamou-e para escrevê-lo. E assim segue o ciclo da vida literária.

A vida literária de quem respeita a liberdade literária.

Sejam todos muito bem-vindos à coluna A Estante Original!

Barrinha2

Nina, minha linda amiga-irmã eu que agradeço ter aceitado o meu convite para dividir esse espaço com os Apaixonados por Livros.

Seja, super bem-vinda.

As colunas da Nina poderão ser acompanhadas pelo marcador "A Estante Original!"

Caso queiram entrar em contato com a nova amiga/parceira/colaboradora, seu link está fixado ao lado em “Colunistas”.

Lembrando que a Nina é autora do livro Nabetse e os Guardiões da Justiça - O sábio, a estrela e o Nada, divulgado no blog.

5 comentários:

Mirela Lopes,  sex fev 24, 04:45:00 PM  

Que fofa! *-*
Seja SUPER bem vinda! :D

:*
Mi
Inteiramente Diva

Eliane G. Fernandes sáb fev 25, 11:15:00 AM  

Adorei o post. Seja bem vinda Nina! Vou acompanhar sua coluna!

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

maria ester moraes,  sáb fev 25, 01:30:00 PM  

que legal mais uma colaboradora! seja bem-vinda, Nina; já percebi por esse post que com certeza sua coluna vai fazer muito sucesso!!!

Nina Oliver sáb fev 25, 09:38:00 PM  

Obrigada Maria e Eliane! Beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital