Parceria – Modo Editora

Logo Modo Editora
http://www.modoeditora.com.br/

Editora MODO surge com o intuito de abrir as portas do mundo editorial aos novos autores. A editora segue a linha editorial: Ficção Juvenil, Fantasias, Épicos, Sobrenaturais e Romances. Seu período de acolhimento aos novos autores é de Novembro a Janeiro.


Publicação MODO

Percebe-se que muitos novos autores reclamam por ser difícil encontrar uma editora que se importe com os seus originais, pois bem, pergunta-se: até que ponto o autor aposta em seu trabalho ou está disposto em lutar lado a lado de sua editora para que seu livro se torne conhecido? Entende-se que o sacrifício e responsabilidade pelo sucesso  é de ambas as partes. Publicação é uma parceria.


Sua obra é realmente boa?
Você confia em seu potencial como escritor?
Então chegou o momento de mostrar o porquê vale a pena investir em seu livro.

Com intenção de inserir os novos autores brasileiros no mercado editorial, a MODO Editora traça projetos com o escopo de dar oportunidade a grandes revelações.


O nosso método é característico à editora, por este motivo, deu-se o nome MODO.


A MODO desafia o novo autor a testar o impacto de sua obra - para editora apostar em uma obra, é preciso que o próprio autor também aposte nela.


Ao ter o seu original aprovado, o autor poderá escolher entre os métodos:
- PRÉ-VENDA MODO
- TRADICIONAL




Edição de 500 exemplares


Pensando na oportunidade de um autor revelação mostrar o seu talento e a potencialidade de sua obra no mercado literário, adotamos a modalidade:  P.V.M.


Para que o autor seja publicado pelo P.V.M. é necessário:
· que a obra seja aprovada por um  sistema de avaliação;
· O autor arcará com o custo da criação da capa.
Dentro da edição dos 500 exemplares custeados pela editora, o autor terá o prazo de 30 dias  para vender  50 livros no site da editora ( em pré-venda com desconto):

- 50 livros a serem vendidos em até 30 dias.


O autor que não conseguir vender todo o número de exemplares estipulados na pré-venda, se responsabilizará pela aquisição do número remanescente que completaria a cota de 50 exemplares com 20% de desconto.


– O autor arcará com o custo da capa feita por nossos profissionais, salvo se o mesmo já possuir a própria capa e esta for aprovada pela equipe editorial (neste caso não haverá custo inicial na publicação) ou se o autor quiser criar a sua capa com outros profissionais, e esta também for aprovada pelo Conselho, não haverá óbice, porém, temos os melhores profissionais na área - André Siqueira, Denis Lenzi e Marina Avilla.


A editora cederá ao autor materiais de divulgação, como: marcadores e adesivos para ajudá-lo em sua divulgação individual, porém, outros tipos de materiais estarão disponíveis para a venda, como: agendas, cadernetas, banners, diários, camisetas, catálogo individual do livro, folhetim informativo, booktrayler, videos, slides, etc.


A editora se responsabilizará por: 
diagramação, projeto gráfico, critica literária; assessoria e acompanhamento em caso de aprimorarão do texto, ISBN, ficha catalográfica, inserção em revista literária, distribuição, marketing e divulgação, tradução, se necessário e por toda a produção dos 500 exemplares da edição, organização da noite de autógrafos.




Se o livro for aprovado,  o autor adquirirá 50 exemplares (com desconto de 15% do valor da capa) dos 500 que serão produzidos na 1º edição, serão utilizados em parceria na divulgação  e  marketing ou na noite de autógrafos promovida pela editora (com exceção do coquetel).


A aquisição dos exemplares será parcelada.

Se o escritor quer ter seu livro publicado vai ter que investir, não só tempo para escrevê-lo mas também uma quantia considerável para a publicação de seu manuscrito.


Os exemplares restantes desta edição serão distribuídos nos sites e livrarias físicas.


* Ao esgotar os 500 exemplares, antes do vencimento do contrato, a editora arcará com os custos  uma nova edição.


A editora se responsabilizará por:
Revisão, diagramação, projeto gráfico, capa, critica literária; assessoria e acompanhamento em caso de aprimorarão do texto, ISBN, ficha catalográfica, inserção em revista literária, distribuição, marketing e divulgação, tradução, se necessário e por toda a produção dos 500 exemplares da edição e organização da noite de autógrafos.



Atenção :
- se o original aprovado como "excelente" em todos os pontos da análise – isso quer dizer, se não passar por nenhum pedido de alteração.
- se estiver revisado com os devidos créditos da revisora.
-se ter uma capa aberta com os devidos créditos e ambos forem aprovados pela equipe editorial modo – não aceitamos capas sem autorização do autor da imagem por escrito e sem contato. Não aceitamos capas feitas por imagens de Domínio Público.
- A critério da Editora.


A publicação se dará de modo gratuito apenas nesses casos, POR FAVOR, NÃO INSISTA!
INFORMAÇÕES PARA TODOS  OS MÉTODOS DE PUBLICAÇÃO:
Como só ganhamos se o livro vender, para tanto, a editora estará realizando divulgação em ambas modalidades:

· Todo livro lançado pela MODO terá um Booktour exclusivo com resenha de inauguração em 20 blogs literários parceiros inicialmente, e mais 20 durante a duração do contrato.
· O livro receberá uma crítica literária positiva que será anexada ao livro e exposta no site da Editora.
· Apresentaremos o livro, tanto em livraria virtuais, quanto em físicas na cidade em que reside o (a) autor (a) e em cada cidade brasileira que tivermos um autor publicado pela MODO após o término do M.P.M.
· A MODO organizará a noite de autógrafos em sua cidade, com exceção do coquetel e livros oferecido.
· O livro terá uma conta no facebook organizada e divulgada pela MODO.
· Realizaremos promoções em parceria com o CLUBE DOS NOVOS AUTORES que divulgará o livro lançado em vários blogs literários e no próprio blog do Clube, além de inserir o livro em seu Booktour.
· Inclusão do livro no catálogo da Editora.


Ressaltamos que somente após aprovação, por escrito, da obra pela MODO Editora e com a assinatura do contrato de edição será dado o início ao processo editorial que compreende as revisões, a diagramação, as provas (da editora e do autor), a criação da capa (com participação do autor) e, por fim, a impressão. Outros procedimentos editoriais poderão fazer parte do processo de edição da obra se assim a editora julgar necessário.


Nenhuma informação comercial ou técnica será fornecida ao autor ou a quem esse indicar antes do aceite da obra pela MODO Editora (contrato assinado). Informações contratuais, somente estarão disponíveis quando chegar o momento deste trâmite. O contrato somente será enviado ao autor com intenção de contratação.


Uma vez aprovada a obra, o autor receberá o convite de publicação, cabendo-lhe a responsabilidade de aprovar toda a obra antes da mesma ser enviada para a impressão gráfica. Informamos desde já, se aprovada a obra, durante o processo editorial, poderá a MODO Editora optar por modificar alguns trechos da obra visando um maior apelo comercial/estratégico, o que inclui até mesmo a mudança de título/sub-título da obra, porém o autor fará toda a adequação, seguindo orientações profissionais. A intenção é fazer de nossos lançamentos, os melhores livros da literatura brasileira.
Edite em Pequenas Tiragens
Modalidade de edição de pequenas tiragens - M.P.T.
Esta modalidade é indicada para autores independentes. Para ter um livro editado não é mais necessário investir grandes somas de dinheiro. Com o recurso da impressão em pequenas quantidades você imprime o que necessita para o momento. A qualidade é a mesma dos livros que você vê nas livrarias.


- Quantidade mínima: 30 exemplares
- capa colorida
- tamanho 14 x 21 cm


Para este serviço, oferecemos gratuitamente a diagramação simples.


Oferecemos como serviço à parte:
Revisão Ortográfica, Gramatical e Literária; Projeto Editorial Personalizado de Capa e Miolo, ISBN, Ficha Catalográfica, Código de Barras e Depósito Legal na Biblioteca Nacional e crítica literária e materiais promocionais personalizado ( agendas, cadernetas, marcadores, booktrayler, diários, camisetas, catálogo, adesivos, etc)


Um livro com tiragem especial tem um custo reduzido e acessível a qualquer pessoa. Por isso, poetas, cronistas, contistas, novelistas, pesquisadores, podem publicar suas obras em pequenas tiragens. Coletâneas de textos de alunos ou grupos de escritores iniciantes podem baixar ainda mais seus custos. E mais, para o autor significa que agora é possível produzir primeiras tiragens rentáveis.


Peça seu orçamento. comercial@modoeditora.com.br

OBS - Somente colocaremos à venda, os livros que além, de editados, sejam publicados com a MODO, ou seja, com o serviço completo de publicação.

Originais para análise

Material a apresentar, segue as seguintes normas:
- Não aceitamos obras de autores menores
- O original deve estar de acordo com a linha Literária:
* FICÇÃO JUVENIL - científica, fantásticos e sobrenaturais.
* ROMANCES - históricos, mitológicos, contemporâneos e comédias românticas (chick list).


Apresentando os Originais


Os originais a serem submetidos à Editora MODO deverão ser entregues em arquivo Word, de preferência com fonte Times New Roman corpo 12, formato A5.


O texto deve estar no formato final para publicação, não sendo possível inclusão de material posteriormente à avaliação do Conselho Editorial. Portanto, uma vez registrada a chegada de um original, ele entra automaticamente na relação de originais a ser avaliados pela Editora MODO, sendo impossível a sua substituição.


Textos de quarta capa e orelhas serão apresentados pelo autor somente em caso de aprovação do original para publicação, não sendo necessário enviá-los com os originais.


Entregando os Originais


Junto com a obra envie no e-mail um texto de apresentação com nome completo do autor, seus dados para contato, currículo resumido com sua formação, principais atividades profissionais desenvolvidas e outros trabalhos publicados.


Escreva ainda um breve resumo da obra e a contribuição que ela pode trazer para o mercado editorial brasileiro. Caso o original tenha sido submetido a uma avaliação especializada anteriormente, e tenha sido emitido algum parecer, anexe-o no na mensagem com os dados do profissional que o emitiu.


Os originais devem ser enviados via e-mail no seguinte endereço:
originais@modoeditora.com.br 


Tempo de Avaliação 


O tempo de avaliação de originais pelo Conselho Editorial pode durar alguns meses.
Caso a publicação da obra seja aprovada pelo Conselho Editorial, a Editora MODO entrará em contato com o autor.



Processo de avaliação e publicação:
* análise linguística e de estruturação do texto
* análise de mercado
* resultado da análise com parecer
* se aprovado - convite de publicação
* pedido sob tempo hábil de 30 dias para reformulação do texto após análise.
* Proposta com contratação
* revisão literária e ortográfica
* produção da capa e diagramação
* prova
* produção gráfica
* estratégia de venda
* divulgação

* Original Aprovado:
Mediante a aprovação do original, este deverá ser entregue  em Word (doc.) para que seja realizado o devido preparo da obra  e com as devidas alterações e aperfeiçoamento realizado pelo autor, após análise e indicação do profissional que fará a leitura. Entraremos em contato, porém, atente-se ao prazo de validade do convite de publicação, pois não o atenderemos quando bem entender apresentar o que foi requerido, e sim, apenas dentro de nossa programação.
* Original Reprovado:
O original que for reprovado, não significa ser uma obra ruim; significa que não se encaixou em nossa linha editorial. Ou, que não se correspondeu aos pontos abaixo:

IMPORTANTE: Informamos desde já que o simples envio de texto/obra para análise não dá direito a nenhum tipo de retorno financeiro ao autor e nenhum tipo de material enviado será devolvido. Os originais reprovados serão deletados de nosso banco de dados.
Títulos Aprovados
FUTUROS LANÇAMENTOS


- O VOO DA ESTIRPE de Adriana Vargas 

SINOPSE - Um encontro entre a vida e a morte,  entre os dois pólos, a presença milagrosa do amor - tudo passa a ter sentido...  Clarice, solitária e questionadora, conhece o romântico Klaus, portador de uma doença terminal, através de um pesadelo. De repente, ele passa a persegui-la em todos os lugares, denotando ao livro, um cunho de mistério e sensações intrigantes. Um livro rico em sentimentos que fará o leitor rir, chorar, suspirar e odiar durante toda a leitura. Uma afronta aos conservadores. Uma luz no final do túnel! Este é o primeiro livro da série – O Voo da Estirpe.

_________________________________________________
- CARMELA E LORENZO de Rubens Conedera

SINOPSE - Um amor nascido na Itália Renascentista contrariando os costumes de uma época que exigia  casamentos mediante vantajosos acordos financeiros. Carmela e Lorenzo apaixonam-se intensamente e vivem uma conturbada história de amor entre tintas, obras de arte e sangue. Um romance cheio de mistérios e dilemas que desafiará o leitor a explorar a incondicionalidade do amor, mesmo quando este se expor através de situações quase que "inconcebíveis". Após algumas revelações a cerca dos segredos que norteiam a vida de Lorenzo, poderá Carmela aceitá-lo, contrariando aos costumes patriarcais e as suas próprias crenças?
_________________________________________________
- MANNEQUIM de Marcelo Lima

SINOPSE: Tudo parecia perfeito na vida de Anne Sophie Wood após ser selecionada para o concurso mais famoso de Nova Iorque: A garota Mannequim. Porém a garota nem imagina que sua ex melhor amiga Stacy Donavan é uma de suas concorrentes, além de ter a difícil decisão de escolher quem será o seu verdadeiro amor: seu melhor amigo, um modelo perigoso ou um fotógrafo que a deixa de pernas bambas? Com um enredo romântico, cheio de humor, pitadas de mistério e uma vasta invasão ao mundo da moda. Mannequim promete apaixonar os leitores, com seus personagens irresistíveis.
_________________________________________________
- ALMAKIA de Lhaisa Andria

SINOPSE - Em um mundo onde existem pessoas com capacidades extraordinárias vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa, desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça, tendo por único objetivo terminar sua educação e voltar para sua vila. Porém, devido a um incidente, ela se vê presa pelas circunstâncias e, dali por diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.
_________________________________________________
- DEPOIS DO PRIMEIRO BEIJO de Ana Carla Santos


SINOPSE - Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar com os garotos. Virou a piada entre suas amigas que passam os dias arquitetando planos para lhe arrumar um pretendente. Após uma briga com uma delas conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de enfim dar seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada a um garoto ideal com direito a lista de possíveis garotos, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno.

_________________________________________________
- OS FILHOS DO TEMPO de Chaiene Barboza Santos


SINOPSE: Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que virá de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?
_________________________________________________
- ALGORITMOS SAGRADOS, Almas Seladas de Marcelo Pontes


SINOPSE:  No ano de 1992, no dia 29 de fevereiro, duas crianças predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento. Pessoas queridas, morriam em acidentes bizarros, e a cada morte, uma nova cicatriz aparecia em seu corpo. Victor pelo contrário tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Ambos se encontraram. Victor e Layla se apaixonam, um amor sem limites. O romance tinha seu destino certo, a felicidade, mas ambos não sabiam que eram peças de um complexo jogo entre o bem e o mal chamado: Algoritmos Sagrados.
_________________________________________________
- A PRINCESA COM OLHOS DE GATO de Gislene Vieira de Lima


SINOPSE:  “Tudo o que Loiane, herdeira do rei, desejava, era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados por um encantamento, não encontrava pretendentes justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia - abrir mão de sua humanidade e voltar a ser o que era: apenas um gato doméstico. Morrer, era a única salvação...” Conflitos e interesses políticos e religiosos misturam-se à magia e o poder de grandes revelações num cenário de lágrimas, ganância e desespero.
_________________________________________________
- APANHANDO AMORAS de Valdir Oscar Ferreira


SINOPSE:  Clarisse, uma jovem sem maldade que aos 16 anos se apaixona profunda e prematuramente por Marcelo, um moço da cidade, que por puro capricho decide seduzi-la. Eduardo, um psiquiatra, angustiado por conflitos profissionais e conjugais, será uma peça importante no desenlace da estória de Clarisse mesmo sem conhecê-la. Atormentado por visões e sonhos onde vê a jovem com um bebê, tentando se jogar de uma ponte... Acredita conseguir mudar o destino de Clarice, empreendendo uma jornada em busca de informações sobre sua real existência, ao mesmo tempo em que tenta dar sentido a sua própria vida. Até que ponto a estória de Clarisse é real para Eduardo? Conseguirá ele salvá-la de seu destino ou tudo não passa de um simples pesadelo?
_________________________________________________
- O PRÍNCIPE DA PAZ de Yury Nunes Lima


SINOPSE:   Após o fim da guerra, o Reino de Salém encontrou  a paz e foi nesse período que o príncipe Emanuel se apaixonou por uma camponesa chamada Ester. Porém, não contava com a terrível vingança do Imperador Dragom que captura a mulher amada, fazendo com que Emanuel desbrave, vivendo assustadoras aventuras em florestas com animais falantes, lutando contra criaturas engenhosas, seres demoníacos e uma série de desafios que o levará até as últimas consequências para destruir a maldade do imperador das trevas e trazer a paz aos filhos de Salém. Uma saga do bem contra o mal. Tudo poderá acontecer quando o amor e o senso de justiça guia a espada de um homem. Será que Emanuel conseguirá sobreviver para desfrutar da paz tão esperada?
_________________________________________________
- O OITAVO PECADO de Adriana Vargas


SINOPSE - Um livro ousado e irá lhe enganar!O Oitavo pecado agitará com todos os seus instintos; sentirá do caos ao cosmo, a essência do amor distorcido e toda fúria do pecado mitológico! Uma mulher curiosa; um anjo que nasce com os instintos aflorados em busca da verdade. O que é verdade? Como alcançá-la? Mitos, curiosidades e facetas envolvendo uma narrativa peculiar e instigante. Henaph resolve traçar o próprio destino! Sem saber o ônus do caminho trilhado, ela segue destemida e incansavelmente, sedenta  da existência humana. Um triângulo amoroso que a divide entre o rei Minos de Creta, protetor e cuidadoso e o deus grego Hermes, sábio e intrigante. Os deuses darão um palpitar dramático no final da trama!
_________________________________________________
- DEVOY, KASSAN 1

SINOPSE -  Em um mundo onde a população desconhece a existência dos Ocultos, Celebriant Devoy tinha tudo para ser uma grande Oculta. Só havia um pequeno problema: ela não queria ser.Mesmo nascida em uma família privilegiada com um poder raro e destrutivo, Celebriant não aparenta estar apta a representar o papel de primogênita Devoy. Quando seu pai a chama para informá-la de uma novidade nada atraente, Celebriant sente-se completamente injustiçada. Suas desconfianças e seu poder secundários a atacam com imagens perturbadoras e ela fica completamente perdida. Com um noivado indesejado e sua Intueri lhe dizendo que esse caminho não é o certo, será que Celebriant vai seguir o seu destino docilmente?
_________________________________________________
- REGÊNCIA DE OSSOS de Marcelo Paschoalin

SINOPSE -  O autor de A última Dama do Fogo nos traz mais uma fantástica aventura! Houve um tempo em que a Necrópole de Amtal se restringia a atacar os que ousavam se afastar demais... Houve um tempo em que o povo de Dunir podia confiar na proteção da Guarda Real e na justiça de sua rainha... Esse tempo passou. No céu, apenas nuvens negras. Poderá uma jovem erguer sua voz e clamar em nome de seu povo ou o sangue dos vivos servirá apenas para saciar a sede daqueles que retornaram do reino dos mortos? Para mudar, é preciso aceitar. Para verdadeiramente ser, é preciso acreditar.
_________________________________________________
PRINCESA DE GELO de Thayane Gaspar


SINOPSE:   Ela fugia do amor como  algo necessário a sua sobrevivência...
"Alessa não tinha um coração! Acredite, é verdade! Até nos momentos em que a adrenalina prevaleceu em seu sangue fazendo-o trabalhar mais rápido, ela o negou; deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas é como se seu coração não fizesse mais nada além de pulsar o sangue para que o corpo, ligado a  uma alma mórbida, continuasse respirando.

Feitiço. Magia. Encanto. Poções. Bruxaria??? - Não! Apenas um coração e sua simplória  maldição."

2 comentários:

maria ester moraes,  ter jan 31, 11:55:00 AM  

parabéns pela parceria!

FabricaDosConvites,  ter jan 31, 10:51:00 PM  

Parabéns pela parceira, espero que muito autores aproveitem, pena que não se interessem por poesia. BJs, Rose.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital