Destaques - Primavera Editoral







O que deveria ser apenas um encontro entre prestigiosos membros da literatura nacional, converte-se em algo perturbador, ao ser assassinado com uma punhalada no coração um dos poetas participantes. Nacho Arán, poeta e meteorologista, chega ao local pouco depois de perpetrado o crime. Livre de suspeitas, Nacho dedica-se a investigar os outros participantes. Logo descobrirá que quase todos eles têm algo contra o morto e perceberá que o requinte intelectual e a suposta sofisticação da cultura não servem como vacina contra o mal e as paixões violentas, contra o ódio e o desejo de vingança...

















Ágil e sutil, mas profunda, brilhante e divertida, Morte entre Poetas é um autêntico sucesso de narrativa, que deslumbrará os leitores. Uma história deliciosa que presta uma homenagem aos antigos romances de Agatha Christie e às guerras literárias de Pío Baroja.
AUTORA
Ángela Vallvey Árevalo é poetisa e romancista. Nasceu em  San Lorenzo de Calatrava , Ciudad Real, Espanha. Exerce o jornalismo em diversos órgãos de imprensa, rádio e televisão.
Entre seus livros, cumpre destacar A la caza del último hombre salvaje (À caça do último homem selvagem), traduzido por prestigiadas editoras europeias, Los estados carenciales (Os estados carentes) (Prêmio Nadal 2002), No lo llames amor (Não o chames amor), Todas las muñecas son carnívoras (Todas as bonecas são carnívoras) e La ciudad del diablo (A cidade do diabo) (Prêmio Ciudad Cartagena de Novela Histórica 2006), todos publicados pela Editora Destino. É autora, entre outros, dos livros de poesia, Capitanes de tiniebla (Capitães de trevas), El tamaño del universo (O tamanho do universo) e Nacida en cautividad (Nascida em cativeiro) (Prêmio Ateneu de Sevilha 2006). Seus livros foram traduzidos em dezessete línguas.

FICHA TÉCNICA

Título: Morte Entre Poetas
Autora: Ángela Vallvey
Categoria: Ficção
Ano: 2011
Formato: 16 cm X 23 cm
Páginas: 316 páginas
Peso: 553g
Acabamento: brochura
ISBN: 978- 85- 61977 – 27-6
Preço sugerido: R$ 46,50


Trilogia Kalixti: o enigma das sete estrelas
Em tempos remotos, um sábio criou sete misteriosas estrelas com propriedades surpreendentes. As peças brilhantes caíram nas mãos de uma mulher sem escrúpulos, o que gerou uma tragédia de enormes proporções e logo em seguida, levou ao desaparecimento das estrelas, sem que ficasse o menor rastro.
Em tempos remotos, um sábio criou sete misteriosas estrelas com propriedades surpreendentes. As peças brilhantes caíram nas mãos de uma mulher sem escrúpulos, o que gerou uma tragédia de enormes proporções e logo em seguida, levou ao desaparecimento das estrelas, sem que ficasse o menor rastro



 Nos dias de hoje, Runy, um jovem espanhol, encontra uma das estrelas nas águas do Mediterrâneo. Por incrível que pareça, ele sonhou várias vezes com essa joia. A partir daí, envolve-se numa emocionante aventura que o conduzirá a uma época antiga, na qual poderá reviver uma vida passada repleta de fatos inusitados e conhecerá Dámeris, sua alma gêmea. Juntos, participam de um incrível projeto cujo desfecho é inimaginável.
A história inacabada de antes deverá encontrar seu desfecho agora, no presente. Desvendar o mistério do passado pode afetar seu destino e o de toda a humanidade.

Uma estranha peça de cerâmica esconde um livro infestado de antigos mistérios a serem revelados. As velhas páginas guardam com paciência uma história remota que vai mudar a cômoda vida de Dámeris para sempre...
Guiada por um manuscrito do século XVIII, a jovem investigadora Dámeris Bossy empreende uma viagem frenética cheia de incógnitas. Uma história na qual a trama central se enlaça com naufrágio de um famoso galeão perdido no Oceano Atlântico: o Santo Cristo de Maracaibo.
Uma viagem que a obrigará a ler na memória do seu coração e recordar o passado oculto com Anu: o intrépido guardião de um segredo antiguíssimo. Ali, na mais densa selva venezuelana, descobrirá a verdadeira natureza do amor e da lealdade.
Mistério, suspense e ação presos em um labirinto de ruas apagadas pelo tempo, de impaciência para encontrar o verdadeiro caminho para Kalixti, ao reencontro das almas gêmeas.
O rastro das joias kalixtinianas une Runy e Dámeris, os protagonistas, em um apaixonante projeto arqueológico de futuro incerto. Se no presente ambos enfrentam outro perigo – eles mesmos – no passado, o drama é ainda maior: revivem uma dura experiência tão comovente quanto épica.
O Universo continua envolvendo os destinos de Dámeris e Runy com novos e apaixonantes desafios: buscar a quarta estrela, localizar uma antiga escultura idêntica à Dama de Elche e... evitar o amor. Três provas difíceis de vencer levando-se em conta que vão trabalhar juntos percorrendo os locais mais belos de Ibiza.
No passado, Runy é Kasim, um orgulhoso príncipe filho de um rei no Sri Lanka, que pretende fazer justiça com as próprias mãos. Sem ouvir os conselhos sábios do pai, trilhará as obscuras profundezas da vingança para cometer um erro imperdoável do qual se arrependerá por toda a vida.
Esta é uma novela intensa, dura, sensível, na qual o leitor verá cenas vivas que vão desde a força da luz à mais absoluta escuridão.
Luzes e sombras se escondem atrás de um misterioso objeto: a Bússola do Peregrino.
 “Kalixti é a apaixonante história de duas almas gêmeas além do tempo, a procura de sete estrelas perdidas nos confins da Terra e a solução de um grande mistério que não se revelará enquanto não chegar o último episódio.” Pedro Terrón, autor da trilogia.

Na Primavera Editorial você pode adquirir a coleção ou apenas o volume que desejar. Entre em contato pelo telefone 3034-3925 ou pelo e-mail tania.lins@primaveraeditorial.com. Na compra de um dos volumes você ganha um brinde da Trilogia Kalixti.

Visite também o site espanhol da Trilogia Kalixti: O enigma das sete estrelas http://www.kalixti.com

O universo feminino e as histórias comuns às mulheres de sua geração serviram de inspiração à médica ginecologista Edna Bugni, autora do livro Solstício de verão. Estreante na literatura, Edna Bugni escolheu o gênero romance para dar vida às inúmeras histórias ouvidas e vivenciadas em anos de consultório. Como resultado, uma obra singular que mostra nitidamente o talento da autora em construir personagens densas, forjadas no cotidiano das mulheres brasileiras. 
A astronomia usa a palavra solstício para designar a posição do Sol no momento em que o astro-rei se encontra em determinado ponto. Mais do que isso, refere-se a uma posição exata. Solstício é uma sofisticada alegoria da qual a escritora Edna Bugni lança mão para contar uma saga feminina multifacetada, repleta de arquétipos primitivos, contemporâneos e pós-modernos que têm origem na geração que viveu, intensamente, o Brasil de 1968, marcado por manifestações estudantis, protestos contra o regime militar e profundas mudanças no cenário político e social. No romance Solstício de verão, a mudança de comportamento saboreada pelas mulheres dessa “safra” desemboca nos dias atuais em personagens que compõem o retrato feminino de um Brasil de muitas faces. Ao contrário do que o título possa sugerir, a obra não tem cunho místico; antes, apresenta o cotidiano de protagonistas muito próximas a mulheres reais – fêmeas que lidam de diferentes formas com a maternidade, a sexualidade, as escolhas, os sucessos e as “pequenas-tragédias-pessoais”.
A narrativa, em primeira pessoa, expõe a coragem da autora em contar histórias partilhadas por uma geração, mas elaboradas de maneira particular, no ritmo ditado por características singulares – e complementares – das protagonistas. Já na introdução, Edna Bugni traz o fragmento de um segredo que será desvendado ao longo de 10 capítulos que retratam acontecimentos tecidos no presente – de 22 a 31 de dezembro – e no passado dessas mulheres. Solstício de verão, uma obra para leitores que apreciam uma narrativa incisiva, inteligente e sensível. Um livro singular, uma história arrebatadora, um romance com todos os elementos para se tornar inesquecível.
Ficha Técnica
Título: Solstício de verão
Autora: Edna Bugni
Categoria: Romance
Páginas: 272
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-61977-03-0
Preço sugerido: R$ 39,50 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital