Nova Parceira - CÁTIA ISOTTON NACHBAR autora do livro BRAHNAC – A Terra Mágica

Olá Pessoal,

Gostaria de apresentar a vocês a autora Cátia Isotton Nachbar.


Mais do que falar a meu respeito, gostaria de contar um pouquinho sobre como surgiu a ideia do livro.


Talvez o(a) motive a comprá-lo ou editá-lo!

A base da estória surgiu de um sonho que tive a cerca de vinte anos, o qual você poderá conferir no primeiro capítulo, nomeado “Sonho”, disponível aqui no site. Vale a pena conferir!

Pode parecer “chavão” dizer que me baseei em um sonho, pois, afinal, outros autores já usaram o mesmo argumento para explicar seus momentos de inspiração. Pode ter certeza que meu livro tem muitos destes ditos “momentos”. Na verdade, quase todos os sonhos da personagem principal foram sonhados por mim. Provavelmente você deve estar concluindo ou se perguntando se, então, é um livro autobiográfico ou se eu criei uma personagem com características minhas. Posso dizer que nem um, nem outro. Tenho alguns pontos em comum com a Clarice, mas as semelhanças são limitadas. Talvez o mais próximo seja o furo no queixo, o qual achei que daria um charme especial a ela. Ops! Revelei algo que está além do primeiro capítulo! Tudo bem, vai de brinde!

Tendo este sonho como pontapé inicial e sob o constante incentivo do meu marido e filha (que, considerando como uma crítica positiva, vivem brincando comigo dizendo que eu devo ter comido adubo quando criança, ou, se bobear, bebido na mamadeira para ter uma mente tão criativa) resolvi encarar o desafio e começar a escrever. O que a princípio pareceu ser algo sem futuro, mais propriamente um passatempo, tomou proporções que acabaram me espantando.

Acreditava que se chegasse a escrever cem páginas seria um milagre e estaria de bom tamanho. No entanto, a cada noite um novo trecho da estória me era relatado. Isto mesmo, a estória se contou para mim por meio dos meus sonhos e, ao acordar, o que eu precisava fazer era correr para o notebook ou papel mais próximo e escrevê-la, lapidando as ideias. Até que aprendi a dormir com um caderninho ao lado da cama. Essa foi a maneira que encontrei para não perder nenhum detalhe. Daí por diante o caderninho nunca mais saíu do meu lado.
O resultado disso foi que, ao longo de um ano, ele foi meu par constante. Isto mesmo, meu livro levou este tempo todo para ser escrito. Um ano de dedicação praticamente total, pois apesar de não ter sido muito legal, deixei muitas vezes a família em segundo plano (ainda bem que eles compreenderam!) para escrever ou realizar as inúmeras pesquisas que fiz para solidificar a estória. Mais do que simplesmente fazer um livro de entretenimento eu queria acrescentar informação aos jovens, meu principal alvo e, portanto, muito tempo na internet e em outros meios de comunicação foi gasto.

Tudo isso valeu a pena! Hoje tenho um livro que irá agradar a muitos, e não apenas aos jovens.

São 38 capítulos, 763 páginas de pura aventura. Inacreditável, não?! Para quem achou que não sairia das cem! Só um detalhe: quando o original virar um livro impresso, com certeza haverá mudança no total de páginas, por motivo de configuração.

Espero que gostem!

A propósito, para aqueles que estão curiosos a meu respeito, já que a finalidade desta parte do site era esta, posso escrever algumas palavras.

Como citei acima, sou casada (muito bem, por sinal! Amo muito o maridão que tanto me apoiou e ainda continua) e tenho uma filha lindíssima de 18 anos, que foi uma grande crítica literária e muitas vezes minha mentora nesta jornada (filhota, te amo muitão!). Também não posso deixar de citar o apoio que tive de meus pais, sempre próximos e incentivadores. E é bom parar por aqui, pois o intuito não é fazer deste parágrafo uma lista de agradecimentos! 

Deixo isso para o livro impresso. Que, se Deus quiser, virá em breve!

Sou formada em Comunicação Social – com ênfase em Publicidade e Propaganda – e pós graduada em Gestão de Marketing de Serviços. Trabalhei por anos a fio nestas duas áreas, tendo um currículo invejado por muitos, por apresentar na lista as maiores e melhores agências de publicidade nacionais e internacionais, bem como uma emissora de tevê. Há cerca de três anos parti para voo solo, sendo proprietária de uma empresa de consultoria de marketing e, de forma paralela, iniciando o que desejo ser uma nova e promissora carreira como escritora, visto a continuação de BRAHNAC já está encaminhada, além do rascunho de um almanaque e outros textos e ideias que tenho na gaveta.

Bom, me desejem boa sorte! E aguardem novas estórias, pois continuo sonhando! ; )

Ah! Antes que eu esqueça… É claro que conto com a sua preciosa ajudinha na divulgação.

Um grande abraço,
CÁTIA ISOTTON NACHBAR

Sinopse


Mistério, magia, luta com e contra o sobrenatural em meio a muita aventura, com uma dose extra de coragem impulsionada por pura adrenalina. Este é o destino de uma bela jovem em uma terra que jamais supôs existir, a qual terá que salvar.

A estória inicia em uma pacata cidade fictícia do interior do estado de São Paulo, onde a jovem Clarice e seus amigos vivem envolvidos em eventos e festas do colégio, preparando-se para o temido vestibular, que, para ela, será um momento crucial, de total transformação. Em meio à agitação, fatos assustadores e extremamente intrigantes ocorrem, perturbando terrivelmente o sossego.

A busca por esclarecimentos a levam a questionar as pessoas mais íntimas, Dona Lena (Madalena) e Bia (Beatriz), com quem vive. Porém, as respostas nunca são dadas, ou sequer são convincentes.

Sem quaisquer lembranças do passado, Clarice segue sua vida concentrando energia em seus planos para o futuro, com um desejo inabalável de se tornar a melhor veterinária da região.

Acontecimentos inesperados, no entanto, abalam o seu alicerce, que parecia ser sólido; a arrancam de uma realidade, que deveria ser absoluta, e a jogam em um turbilhão de novidades que paulatinamente são apresentadas.

De um momento para outro, ela vê sua tranquilidade ser tragada e é literalmente jogada de encontro a uma responsabilidade superior ao que poderia suportar.

Parte de seu passado é revelado. Apenas o suficiente para que ela tome ciência da existência de outra dimensão, da qual é a soberana, entenda o motivo pelo qual foi trazida para o mundo humano e a razão porque deverá voltar.

Diante de revelações estarrecedoras, temerosa por não saber o que irá encontrar em um mundo totalmente novo, e com uma missão praticamente impossível a cumprir, resgatar uma irmã gêmea que fora sequestrada, Clarice cruza dimensões adentrando em um portal, e parte para BRAHNAC – A Terra Mágica.

Para maiores informações sobre o livro, personagens, curiosidades... Acesse >>aqui<<

Sei que seu sonho está perto de se tornar realidade, e sempre que precisar o Apaixonada por Livros está a disposição^^

Seja bem-vinda!


2 comentários:

Mirela Lopes,  ter dez 20, 11:26:00 PM  

Parabéns pela nova parceria \o/

:*
Mi
Inteiramente Diva

BRAHNAC qua dez 21, 03:37:00 PM  

UHUUUUUU!!!! Que legal!!! \o/
Simplesmente amei!!!!
Muito obrigada pelo carinho, Márcia! De coração... XD
Não esperava por esta "acolhida".
Espero que os visitantes daqui também gostem e, principalmente, do meu livro!!! kkkkkkkk
Beijos e muuuuuuuiiiiito obrigada!
= ^-^=

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital