Abascanto – Diogo de Souza


Sinopse:
Em uma rua isolada da cidade, três seres se materializam em pleno ar. Grigori: guardiões de outra dimensão que lutam para proteger a humanidade da influência de seus irmãos caídos. Érico nunca imaginou que eles sequer existiam, ou que seu pai fosse um deles. Após testemunhar uma luta entre estes seres, sua vida se transforma em uma corrida para salvar a si mesmo, sua família, seus amigos. Sua única vantagem: o Abascanto, ser imune aos poderes sobrenaturais dos caídos e dos grigori. Com ele, terá de impedir os planos que um ser de sete mil anos tem para a humanidade... E rezar para que a irmã faça a escolha certa.


A história inicia-se fielmente a sua sinopse, onde somos envolvidos em uma batalha invisível aos olhos humanos. Três grigoris ( Oriniel, Kaliel e Dasqshael) materializam-se na terra para localizar seus irmãos Neberiah e Azra os caídos (assim considerados por esquecerem sua verdadeira missão envolvendo-se afetivamente com os humanos e recusando-se a retornarem a sua “casa”)

Nessa batalha apesar dos griogoris estarem em número maior, sofrem os efeitos da materialização onde um deles é derrotado, mas essa luta não acaba e os mistérios que a envolveram começam a ser solucionados vinte e três anos depois através de Érico, um rapaz aparentemente comum… que presencia um assassinato em um local movimentado, mas que só ele é capaz de enxergar.

Confuso com os acontecimentos Érico ao ser visto pelo assassino foge e tenta se esconder, uma missão quase impossível já que o assassino sabe onde encontrá-lo, apavorado pede ajuda as duas únicas pessoas que conhece seu pai e sua tia…

A partir dai segredos da sua vida começam a ser revelados…

Descobre ser um Nephilim (filho de um griogori com uma humana), que tem uma irmã (envolvida com um caído) e que terá que enfrentar seu assassino (um poderoso ser de sete mil anos que pensa ter a salvação da humanidade, mas para que isso aconteça terá que matar a todos).

Em alguns momentos surgiram dúvidas de que os caídos não são assim tão maus, mas as surpresas e revelações até a última página revelam que “os fins, não justificam os meios”.

2 comentários:

Saaneflores ter dez 20, 01:02:00 AM  

Fiquei intrigada com este livro, o primeiro a me chamar a atenção foi a capa, mas a ideia de seres q se humanizam é algo que me prende a atenção também.

Marcia Rios qui dez 22, 11:13:00 PM  

Saane, o Diogo foi uma das agradáveis surpresas desse ano. Se você gosta de magia não pode deixar de ler Nêmesis (eu me apaixonei pelo livro). Bjs.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital