Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore





Eu Sou o Número Quatro, de Pittacus Lore, conta a história de um alien, que veio refugiado do planeta Lorien para a Terra, após um ataque de aliens de outro planeta, os Mogadorianos. 
Além de ter praticamente dominado o planeta Lorien inteiro, os Mogadorianos também foram a Terra, atrás dos nove lorienos que conseguiram fugir. O que ocasiona o motivo de ser chamado de “Quatro” é por ser um dos nove refugiados do planeta Lorien, onde fora colocado um tipo de feitiço nele onde só poderia ser ferido ou morto após os outros três anteriores a ele estivessem mortos, e assim sucessivamente. 


Durante o tempo em que esteve na Terra, trocando de nomes e cidades, acaba criando cicatrizes no seu calcanhar, indicando que os aliens anteriores a ele estavam mortos. E a terceira cicatriz vem a tona quando está na Flórida. O problema é que a cicatriz simplesmente não aparece… Quando apareceu, Quatro estava em uma festa, na água, e a água ao seu redor começou a borbulhar e tudo mais. Depois disso, ele sentiu-se obrigado a ir embora da cidade onde estava, para não chamar mais atenção. Assim vai para Paradise, em Ohio, começar um tipo de “vida nova” com o nome de John Smith. 


Terminei de ler o livro e peguei o filme para assistir e, sem dúvida, preferi muito mais o filme, o que raramente acontece. Tudo bem que no livro tem muitíssimos mais detalhes, coisas que não apareceram no filme (sobre Henri falar que eles não foram para Paradise por acaso, o que achei que deveria realmente ter aparecido, pois era importante, caso quisessem dar uma continuação, ou o fato de Quatro não saber que seus legados uma hora iriam aparecer, o que deu a entender quando sua mão começa a brilhar) e dentre outras coisas… Enfim, achei que o filme teve muito mais ação do que o livro. Achei-o meio parado, focado demais nos pensamentos do lorieno e nos sentimentos que nutria por Sarah Hart, a garota que supostamente se apaixona, o que deixou um pouco entediante (até para mim, que adoro um romancezinho). 


Mas, apesar disso, não deixa de ser uma boa história, muito criativa e diferente do que vemos por aí. E convenhamos… Alex Pettyfer só contribuiu para que o filme fosse maravilhoso, hihi.


Bjs.
Gabi

6 comentários:

Lilian Britto,  dom. nov. 20, 08:58:00 AM  

Olá, tudo bem? Sabe, isso de gostar mais do filme q do livro, me aconteceu uma única vez, com "Noites de Tormenta", escrito por Nicholas Sparks. Por incrível q pareça, achei o filme bem melhor, pois para mim, Nicholas escreveu de uma forma q não me agradou sabe... O filme portanto, acabou tornando-se mais agradável e de melhor entendimento...
Ainda não li e nem assisti "Eu sou o numero quatro", mas diante do seu post, vou lá na locadora pegar o filme, rs.
Beijos, bom domingo =*

@morenalilica

FabricaDosConvites,  dom. nov. 20, 04:27:00 PM  

Não vejo a hora do meu livro chegar para eu poder ler. Bjs, Rose.

Vanessa Sueroz seg. nov. 21, 08:16:00 AM  

esse livro parece ser mtooo bom!! mto curiosa para ler

AnaNonato,  qua. nov. 23, 11:22:00 AM  

Olá!

Sabe que é a primeira vez que eu vejo alguém preferir este filme ao livro? Normalmente todo mundo critica bastante. Bom, eu não sei se terei a oportunidade de ler, mas se puder também assistirei ao filme para saber.

Fabrica Dos Convites ter. nov. 29, 11:04:00 PM  

Ganhei este livro em um sorteio, não vejo a hora dele chegar. Bjs, Rose.

Saaneflores qua. nov. 30, 11:43:00 PM  

Eu ainda não li o livro nem vi o filme, mas tô bastante curiosa para ler esta série. É lógico que considerando que estou cheia de livros aqui e sem $ para comprar todos os outros q quero... rs vai demorar um pouquinho.
De qq forma o que me chama atenção nas resenhas que li do livro é a história mesmo, de aliens que sobreviveram a um ataque anterior e passam por uma nova luta pela sobrevivência, deve ser bastante tenso descobrir que os aliens 'anteriores' foram mortos através de cicatrizes que aparecem no seu corpo, é ter certeza de que está sendo caçado...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital