Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore





Eu Sou o Número Quatro, de Pittacus Lore, conta a história de um alien, que veio refugiado do planeta Lorien para a Terra, após um ataque de aliens de outro planeta, os Mogadorianos. 
Além de ter praticamente dominado o planeta Lorien inteiro, os Mogadorianos também foram a Terra, atrás dos nove lorienos que conseguiram fugir. O que ocasiona o motivo de ser chamado de “Quatro” é por ser um dos nove refugiados do planeta Lorien, onde fora colocado um tipo de feitiço nele onde só poderia ser ferido ou morto após os outros três anteriores a ele estivessem mortos, e assim sucessivamente. 


Durante o tempo em que esteve na Terra, trocando de nomes e cidades, acaba criando cicatrizes no seu calcanhar, indicando que os aliens anteriores a ele estavam mortos. E a terceira cicatriz vem a tona quando está na Flórida. O problema é que a cicatriz simplesmente não aparece… Quando apareceu, Quatro estava em uma festa, na água, e a água ao seu redor começou a borbulhar e tudo mais. Depois disso, ele sentiu-se obrigado a ir embora da cidade onde estava, para não chamar mais atenção. Assim vai para Paradise, em Ohio, começar um tipo de “vida nova” com o nome de John Smith. 


Terminei de ler o livro e peguei o filme para assistir e, sem dúvida, preferi muito mais o filme, o que raramente acontece. Tudo bem que no livro tem muitíssimos mais detalhes, coisas que não apareceram no filme (sobre Henri falar que eles não foram para Paradise por acaso, o que achei que deveria realmente ter aparecido, pois era importante, caso quisessem dar uma continuação, ou o fato de Quatro não saber que seus legados uma hora iriam aparecer, o que deu a entender quando sua mão começa a brilhar) e dentre outras coisas… Enfim, achei que o filme teve muito mais ação do que o livro. Achei-o meio parado, focado demais nos pensamentos do lorieno e nos sentimentos que nutria por Sarah Hart, a garota que supostamente se apaixona, o que deixou um pouco entediante (até para mim, que adoro um romancezinho). 


Mas, apesar disso, não deixa de ser uma boa história, muito criativa e diferente do que vemos por aí. E convenhamos… Alex Pettyfer só contribuiu para que o filme fosse maravilhoso, hihi.


Bjs.
Gabi

6 comentários:

Lilian Britto,  dom nov 20, 08:58:00 AM  

Olá, tudo bem? Sabe, isso de gostar mais do filme q do livro, me aconteceu uma única vez, com "Noites de Tormenta", escrito por Nicholas Sparks. Por incrível q pareça, achei o filme bem melhor, pois para mim, Nicholas escreveu de uma forma q não me agradou sabe... O filme portanto, acabou tornando-se mais agradável e de melhor entendimento...
Ainda não li e nem assisti "Eu sou o numero quatro", mas diante do seu post, vou lá na locadora pegar o filme, rs.
Beijos, bom domingo =*

@morenalilica

FabricaDosConvites,  dom nov 20, 04:27:00 PM  

Não vejo a hora do meu livro chegar para eu poder ler. Bjs, Rose.

Vanessa Sueroz seg nov 21, 08:16:00 AM  

esse livro parece ser mtooo bom!! mto curiosa para ler

AnaNonato,  qua nov 23, 11:22:00 AM  

Olá!

Sabe que é a primeira vez que eu vejo alguém preferir este filme ao livro? Normalmente todo mundo critica bastante. Bom, eu não sei se terei a oportunidade de ler, mas se puder também assistirei ao filme para saber.

Fabrica Dos Convites ter nov 29, 11:04:00 PM  

Ganhei este livro em um sorteio, não vejo a hora dele chegar. Bjs, Rose.

Saaneflores qua nov 30, 11:43:00 PM  

Eu ainda não li o livro nem vi o filme, mas tô bastante curiosa para ler esta série. É lógico que considerando que estou cheia de livros aqui e sem $ para comprar todos os outros q quero... rs vai demorar um pouquinho.
De qq forma o que me chama atenção nas resenhas que li do livro é a história mesmo, de aliens que sobreviveram a um ataque anterior e passam por uma nova luta pela sobrevivência, deve ser bastante tenso descobrir que os aliens 'anteriores' foram mortos através de cicatrizes que aparecem no seu corpo, é ter certeza de que está sendo caçado...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital