E viveram felizes para sempre...


"Sei que as pessoas jovens na maioria das vezes entendem o que os mais velhos dizem como simples e pura “encheção de Saco”.

Principalmente quando diz respeito a casamento...

Quando alguém com mais experiência, em relação ao casamento, chega para outro indivíduo, sendo este mais novo, noivo e com seus vinte e poucos anos de idade, tentando alertar para a importante decisão que está tomando, o mais velho está agourando tudo.
Aí já é motivo para falação, que eles não querem que a coisa toda dê certo, que não acreditam que a sua decisão foi e ainda é séria, que acham que a decisão foi fruto de imaturidade...

Não é bem assim.

Veja bem, essa pessoa, agora madura e casada há uns bons anos, já esteve no lugar desses jovens noivos. Já passou por todo aquele furor, e muito provavelmente, também deu pouca importância aos avisos.

Acontece que muitos entram no casamento acreditando nisso: “Agora será apenas ele (a) e eu. Vou viver para essa pessoa, e ela para mim.”

Outro engano...

Acontece que quando você casa, percebe que não vive apenas para seu companheiro (a), e ele (a) também não vive apenas para você. Ainda são os mesmos, têm os amigos, o trabalho e os compromissos. Essa fase de adaptação é a mais complicada de todas. E quem percebe isso depois, por vezes acaba sofrendo mais, de um jeito ou de outro. E então, você tem as primeiras brigas e frustrações. E daí pensa: “Será que se eu soubesse disso antes teria sido diferente?”. Bom, aí sim vai olhar para trás e ver que o que os velhos ranzinzas e agourentos diziam a verdade, olha só.

Bom, só queria comentar isso, que tenho percebido nos casais de hoje e de sempre. Acho interessante essa forma de agir, e até engraçadinha. Uma das coisas que muitas vezes você aprende por si só.

Bom, primeiro quero dizer que não sou casada, e que também sou muito novinha ainda!rsrs

Isso aí, eu pude ver dentro da minha própria casa, só que como observadora...

Bom, minha família é bastante grande, e sempre tem casamentos e essas coisas. Quanto à questão de o casal não viver um para o outro, pude constatar entre meus pais. Eles têm a própria vida, os amigos e tudo mais. Óbvio, ainda são um casal, se amam, cuidam um do outro e brigam. Mas a vida deles não se resume a isso...

E vocês, o que acham?

Sintam-se a vontade para discordar, e achar que estou falando um absurdo.

E outra coisa: O que acham de um poema, na semana que vem?"

3 comentários:

*Sa* ter nov 15, 11:56:00 PM  

eu estou pra casar e a constatação do que é casamento assusta a qualquer pessoa com um mínimo de consciência do tamanho do passo que se está dando para a vida.

Sim, porque eu acho que casamento não é para "até quando der" e sim para "uma vida inteira" e isso é assustador. Porém é essa sensação que me dá a noção de que é a coisa certa, pois não estou enganada... estou apenas ansiosa e assustada com algo novo.

Bom tema para a discussão! É um bom assunto a ser tratado e difundido.. . casar não é um conto de fadas, é uma realidade.

Vanessa Sueroz qua nov 16, 08:14:00 AM  

Ohhh achei totalmente certo o que vc disse querida!!!

Mas mesmo assim não desisto de me casar com a pessoa que amo e juntos podemos fazer dar certo, só não pode entrar nessa pensando que tudo sempre vai ser um mar de rosas!

Ahtange qua nov 16, 11:40:00 AM  

Verdade se eu tivesse escutado minha mãezinha teria evitado um monte de coisas....
Bjos

Muito bom o texto.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital