Cidade dos Ossos - Cassandra Clares



Sinopse: O primeiro “encontro” de Clary e Jace não poderia ter sido... pior. Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim — filhos de anjos com humanos — que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão... Mas as diferenças entre os dois não impedem que em vinte e quatro horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e os Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. 

Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...

Quando minha amiga falou de Cidade dos Ossos, (de Cassandra Clare, da série Os Instrumentos Mortais) eu imaginava algo diferente (ok, eu realmente imaginava uma cidade feita de ossos). Ela me tentava para ler, dizia algumas coisas, como alguns personagens eram viciantes e outros davam vontade de matar... E eu, curiosa, peguei para ler. Nunca pensei que ia me viciar tanto em uma história. Na realidade, comecei me apaixonando por Jace e sentindo raiva da Clary — devo dizer que ela é uma das personagens que a gente tem vontade de dar uns tapas para ver se acorda para vida em vários momentos — desde o momento em que ela o encontra, matando um garoto de cabelo azul em uma boate em Nova York. Mas depois, essa raiva foi amenizando e até que fui gostando dela e dos outros personagens ao decorrer da história. Cidade dos Ossos tem uma história um tanto diferente na qual todos estão acostumados a ver; nada da garota nova na cidade pequena, que é zoada por uma garota popular e se apaixona por um garoto bonitão e que descobre que ele pertence a alguma força sobrenatural... Não. Nada disso. Essa história é totalmente diferente, e acredito que tenha sido exatamente isso o motivo de ter me “conquistado”. Cassandra Clare conseguiu misturar tanta coisa em um livro só que chegou a me deixar atordoada no final; ela conseguiu misturar romance com sobrenatural, adicionar uma dose de comédia e ainda por cima, tudo isso envolvido em uma trama incrível! 
Pra você que adora uma história sobrenatural bem leve e divertida de se ler, trate de comprar já Cidade dos Ossos, porque é simplesmente maravilhoso! 

Bjs
Gabi

9 comentários:

Ana Paula Medeiros Silva dom nov 27, 12:19:00 PM  

Eu adorei esse livro. Em nenhum momento tive raiva da Clary, ela simplesmente era cética, e disso não podemos culpá-la, já que a mãe sempre dava um jeito para que ela esquecesse o sobrenatural que a cercava. Já comprei Cidade das Cinzas, e em breve comprarei Cidade de vidro, embora eu já tenha descoberto que a série não acaba por aí, se não me engano tem mais dois livros. Mas uma coisa é certa Cassandra Clare é demais.

Vanessa Sueroz seg nov 28, 07:36:00 AM  

parece ser mtooo bom!! O meu chegou essa semana em casa... logo pretendo ler :)

Carla Histórias sem Fim,  seg nov 28, 07:25:00 PM  

olá!

Eu li o primeiro, e estou me acabando com o segundo livro kkkk

E acho que vou devorar o terceiro hahaha

Bjs

Fabrica Dos Convites ter nov 29, 11:08:00 PM  

Mais uma série que eu ainda não conheço e estou louca para conhecer. Bjs, Rose.

Saaneflores qua nov 30, 03:31:00 PM  

Eu simplesmente IM, e ainda não encontrei quem não tenha gostado... Vc usa a palavra correta na resenha VICIANTE! Os personagens são ótimos, e toda a história por si só é mt boa também.
Agora estou na expectativa dos livros que faltam, e do filme que será feito!
AMO.

Saaneflores qua nov 30, 08:13:00 PM  

No comentário anterior, já iniciei a frase me enrolando era para ser "Eu simplesmente amo IM"... Fico tão afobada para escrever que me enrolo toda. Uma curiosidade, você já leu algum dos outros livros de IM já lançados?
Pq se não leu ainda, eu recomendo correr pra ler! rs

Saaneflores qua nov 30, 08:15:00 PM  

depois de Cidade de vidro sairão mais 3 livros, um desses já foi lançado: o nº 4 chama City of Fallen Angels, o 5º City of Lost Souls tem previsão para 2012 e o 6º e último livro só será lançado mesmo em 2013.
Espero ter ajudado nas suas dúvidas.

Marcia Rios qua nov 30, 09:23:00 PM  

Eu entendo vc, algumas vezes tb sou assim rs.

Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum :(

A Gabi (amiga/colunista do blog) iniciou a leitura e as resenhas, mas assim que possível estarei lendo o.O.

Bjs.

Mariana Sampaio,  sáb dez 31, 03:58:00 PM  

Quer a verdade??? Quando vi essa capa com o cara brilhando, lembrei do Edward Cullen!rsrs De verdade, nunca tive muita vontade de ler esse livro, mas quem sabe um dia, né?rsrs

Beijos, Gabi!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital