Resenha - A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley Cartwright

AGarotaCapaVermelha



O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações.

A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

A Garota da Capa Vermelha, por Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson conta a história de Valerie, que mora em Daggorhorn, uma aldeia assombrada por uma criatura monstruosa: um lobisomem. Na aldeia, os moradores realizam todo mês um sacrifício dando-lhe ovelhas, cabras, e qualquer outro animal que tenham para que não ataque os moradores. Na sua infância, Valerie em uma tentativa de salvar a sua cabrita, sai de casa na calada da noite e vai até onde ela está. Entretanto, acaba encontrando o Lobo. E desde então, “muda” para sempre.

Quando atinge os seus dezessete anos, dez anos após o encontro com o lobisomem, uma pessoa volta para Daggorhorn: Peter, o seu amigo e amor de infância, que voltou para a aldeia, após ser expulso junto com o pai; e volta muito mais bonito e incrivelmente sedutor. Ainda apaixonada por ele depois de todo esse tempo — e acreditando que o sentimento é recíproco — Valerie aceita fugir com ele quando lhe propõe para que saíssem da aldeia e ficassem juntos para sempre. Mas no momento da fuga, é anunciado que alguém fora morta pelo Lobo. E esse alguém era Lucie, a irmã mais velha de Valerie.

A morte de Lucie desencadeia uma sessão de coisas aterrorizantes que começam a cair sobre a aldeia. Os homens resolvem caçar o Lobo para vingar a morte de Lucie, enquanto o padre da aldeia resolve chamar um “especialista” no assunto, chamado Father Solomon. Tudo isso começou a acontecer depois que Peter voltou para Daggorhorn, o que faz Valerie se perguntar se ele é ou não o Lobo com quem encontrara há dez anos e que matara sua irmã... Mas ele não é o único suspeito. Father Solomon chega à aldeia e informa que o Lobo é um habitante de Daggorhorn, o que torna todos suspeitos. Será Peter, o amor de Valerie? Ou seria o adorável e bondoso Henry, que a pedira em casamento para seus pais, e ela não teve opção se não aceitar… Talvez alguém mais próximo dela... ou quem sabe não?

A Garota da Capa Vermelha é uma história eletrizante, que faz você praticamente engolir cada página do livro. É uma arrepiante versão do clássico conto de fadas Chapéuzinho Vermelho, onde o final feliz será dificilmente encontrado.

Leia o primeiro capítulo no site oficial do livro >>aqui<<

3 comentários:

Marli Carmen qui out 06, 04:54:00 PM  

Muitooooooooooooo bom!!!!!

Marcia qui out 06, 10:36:00 PM  

Oi, Marli

Ainda não li, mas a resenha da Gabi me deixou muito curiosa e o seu comentário aumentou a curiosidade rs.

Bjs.

Mari Sampaio sex out 28, 11:29:00 AM  

Ai, não sei, é nessas horas que fico insegura, quando o livro atinge os dois extremos. Resenhas muito boas e muito ruins. Só compro se o preço estiver em conta mesmo!

Beijos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital