O Meme Literário de Um Mês 2011

bannermemeliterario2011
Prontos para encarar O Meme Literário de Um Mês 2011?

Depois da estreia do Meme o ano passado e da aprovação e pedidos de muitos que participaram, estou repetindo-o este ano, desta vez um mês mais cedo. E agora é oficial: o Meme será um evento anual! \o/
Ha, coisa chique, né? ;)

O que é: O Meme Literário de Um Mês é uma série perguntas relacionadas ao mundo literário que deverão ser respondidas uma por dia.

Quando é: de 01 de Outubro de 2011 a 31 de Outubro de 2011.


Como participar:

como eu tive um problema com a ferramenta de links o ano passado (ela funcionou muito bem durante o Meme mas depois de um tempo, os links dos participantes desapareceram e acabei ficando sem a lista de quem participou), a lista de respostas será diferente. Para aparecer na lista de participação do dia, basta deixar seu nome e o link da resposta nos comentários que eu colocarei manualmente no post. Será um pouco mais trabalhoso (pra mim) mas pelo menos não há chance da lista desaparecer depois de algum tempo.

Achei um site supimpa para gerenciamento dos links! Nas postagens explico melhor como usar, ok? :) Quem quiser participar só em um dia ou outro, também pode! É só deixar o link no dia específico. :) E quem não tem blog também poderá participar, é só responder nos comentários do post do dia. Tudo bem simples, né?


No ano passado, acabei fazendo um sorteio surpresa para quem participou e esse ano vou fazê-lo novamente. A surpresa esse ano ficará por conta do prêmio, que só divulgarei no dia do sorteio, no dia 13 de Novembro. Vai ser um pequeno mimo porque a blogueira aqui é pobre de maré, maré, maré mas será um mimo especial para os amantes dos livros. :) O esquema será o mesmo que o ano passado, a cada dia respondido, o participante ganha um número para sorteio. Logo quanto mais dias responder, mais chances de ganhar. :)

Prazo para participação: até o dia 05 de Novembro. É possível começar a participar em qualquer dia do mês desde que os posts sejam respondidos até a data final. Como o objetivo principalmente do Meme é respondê-lo diariamente, quem responder vários dias em um único post, ganhará um único número para o sorteio.

Tentei fazer perguntas totalmente diferentes das do ano passado. A ideia do Meme nesse ano é estimular vocês a respostas um pouquinho mais longas do que simplesmente dizer o nome de um livro e seu autor ou sim e não. Espero que gostem!

Dia 01 – Que livro que você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.
Dia 03 – Você lê resenhas de livros? Elas influenciam na escolha de um livro? Ou na opinião que você tinha sobre um livro lido?
Dia 04 – Onde você gosta de ler? No sofá? Na cama? No ônibus? O lugar onde você costuma ler é o lugar onde você gosta de ler?
Dia 05 – Você costuma abandonar a leitura de um livro? Você está no meio da leitura de um livro, só que está odiando. É chato, sem graça, mal escrito… O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final?
Dia 06 – Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Conte como foi.
Dia 07 – Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados? Sim? Não? Por que?
Dia 08 – Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros? Fale um pouco sobre isso.
Dia 09 – Você costuma ficar com todos os livros que compra? O que faz com aqueles que não gosta? Troca? Dá? Fica?
Dia 10 – Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar até o final do ano, qual seria?
Dia 11 – Cite um livro que fez você rir. Fale um pouco sobre ele.
Dia 12 – Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria? Por que?
Dia 13 – Se você pudesse trocar de lugar com o personagem de um livro, qual seria? Que história dessa personagem você gostaria de viver?
Dia 14 – Se você pudesse fazer uma pergunta para o seu escritor preferido (vivo ou morto), qual seria o escritor e qual seria a pergunta?

Dia 15 – Qual é o seu vilão literário favorito? Por que?
Dia 16 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. Fale sobre ele.
Dia 17 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele.
Dia 18 – Você lê livros que não são para sua idade? Como livros infanto-juvenis ou YA para quem é adulto, ou livros adultos para quem é adolescente.
Dia 19 – Qual é o livro que você leu, gostou e recomenda para todo mundo ler também?
Dia 20 – Você gosta de poesias? Qual o seu poeta ou poema favorito?
Dia 21 – Quanto tempo em média você demora para ler um livro?
Dia 22 – Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante. Você costuma escolher livros pelo título?
Dia 23 – Você costumar ler e-books? Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por que?
Dia 24 – Você lê um livro por vez ou gostar de alternar a leitura em dois ou mais livros?
Dia 25 – Tem algum livro que você tenha mais de uma edição do mesmo? Se sim, por que?
Dia 26 – Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu? Quanto tempo demorou? Fale sobre ele.
Dia 27 – Você costuma fazer anotações enquanto lê? Se sim, onde? A ideia de fazer anotações no próprio livro lhe assusta?
Dia 28 – O que você faz quando encontra uma palavra que não conhece durante a leitura? Para para procurar no dicionário? Anota para procurar depois? Ou tenta deduzir seu significado pelo contexto?
Dia 29 – Quantos livros em média você costuma comprar por mês? Você costuma comprar livros em sebos, ou prefere as livrarias? Compra muito pela internet?
Dia 30 – Qual foi o último livro que você comprou? Fale sobre ele.
Dia 31 – Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou? Fale sobre ele.

Se tiverem qualquer dúvida, é só deixar um comentário!
Smacks pra vocês!

Eu vou encarar rs e dando início…

Dia 01 – Que livro que você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?
clip_image002
Inglaterra, 1153
Saura de Roget vive uma vida solitária de servidão e subserviência, pois toda a sua fortuna é controlada por um padrasto cruel e inescrupuloso. Ainda assim, ela é requisitada para iluminar os dias de sir William de Miraval, um cavaleiro nobre e altivo que um dia jurou viver ou morrer pela espada... Até o dia em que um sério ferimento no campo de batalha fez seu mundo ser engolfado pelas trevas. Levada ao castelo de sir William, a inocente jovem de cabelos negros como azeviche não demora a se perceber dominada pelo desejo e pela paixão que lhe desperta aquele formoso guerreiro, que tão depressa conquistou seu coração. No entanto, uma séria ameaça os espreita logo além dos muros do castelo... e um preço, tão alto quanto perigoso, terá de ser pago em troca da rendição àquele amor ardente, completo e absoluto...


"Christina Dodd transporta as leitoras a um outro tempo e um outro lugar, ambos arrebatadores e fascinantes".

Estou quase no fim e gostando muito. Saura é deficiente visual e tem uma maneira toda peculiar de sentir e viver a vida que encanta William mesmo não sabendo da sua condição, já que também perdeu a visão. Apesar do medo em relação a descoberta de William a seu respeito, Saura não resiste e se entrega literalmente de corpo e alma a esse amor (proibido para menores de 18 anos), agora falta descobrir quem é o inimigo (muitos suspeitos) que os ameaça.

7 comentários:

Margarida sáb out 01, 08:38:00 PM  

Marcinha, que legal essa proposta do Meme. Não sei ainda se participarei porque estou uma vergonha no campo da leitura. Tenho, urgentemente, que colocar a prática da leitura em dia. Vou acompanhar o seu meme por aqui. Acabei de votar e continuarei votando na Campanha da Mamografia Digital. Obrigada pela dica. Beijos e ótimo domingo

Marcia sáb out 01, 08:54:00 PM  

Oi Guida,

Se for participar tb vou acompanhá-la rs, brigadão pela força e por seu carinho.

Um excelente domingo.

Bjs.

Eliane dom out 02, 10:59:00 AM  

Olá Marcinha, tudo bem?

Hoje que eu li a newsletter do seu blog falando sobre o meme e resolvi participar. Não sei se conseguirei resposnder a todas as perguntas, mas vou tentar. Como só vi hoje, fiz um post com as duas primeiras perguntas e aqui está o link:
http://leiturasdeeliane.blogspot.com/2011/10/o-meme-literario-de-um-mes-2011.html

Será que tem algum problema eu ter feito as duas num post só?

Bem, achei o máximo esse meme. Espero que tenha bastante gente participando.

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

Marcia dom out 02, 01:23:00 PM  

Ola Eliane,

Que bom que estará participando.

Você pode acompanhar os participantes e registrar os seus links no blog Happy Batatinha http://happybatatinha.com.br/blog/category/memes/o-meme-literario-de-um-mes.

Bjs.

Elisandra dom out 02, 01:54:00 PM  

Nossa que interessante esse romance, fiquei louca para ler, faz tempo que não pego um romance de banca...saudade....adorei a dica...beijoaks elis!!!

http://amagiareal.blogspot.com/

Marcia dom out 02, 02:07:00 PM  

Oi Elis,

Terminei de ler ontem e gostei muito, acho que irá gostar também.

Bjs.

Ana Carolina Nonato dom out 09, 11:03:00 PM  

Olá!

Adorei o livro! Assim, de cara, mesmo sem ler (o que eu farei sem demora). Parece (além de hot) ser muito sensível e bem escrito. Quero ler já!

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital