O Herói Perdido–Rick Riordan

23819030_4

SINOPSE: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalham duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:

Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.


Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

RESENHA: Eu quase tive um treco quando vi esse livro na prateleira da sessão de livros do supermercado onde eu frequento (e trabalho) e me senti na obrigação de compra-lo.

O Herói Perdido, da nova série de Rick Riordan, Os Heróis do Olimpo, traz de volta o nosso tão adorado Acampamento Meio-Sangue, matando a saudade dos nossos queridos semideuses. Entretanto, a história é diferente: um garoto, cujo nome é Jason, acorda em um ônibus escolar (ou melhor, de um reformatório) segurando a mão de uma garota que, mais tarde, descobre que o nome dela é Piper e um garoto, cujo nome é Leo, já começa a falar com ele. Mas a questão é que esse Jason está completamente... Desmemoriado. Sabia apenas o seu nome. O resto, como: o que ele estava fazendo no ônibus? Quem eram aquelas pessoas? Que dia era? Onde ele morava? Qual era a idade dele? Ele não tinha resposta alguma para essas perguntas, porque ele simplesmente não sabia.

Um curioso treinador desperta a atenção dele no ônibus onde estava; era baixinho e ao mesmo tempo, nervosinho, e logo já fecha a cara para Jason assim que o vê. Descobre-se que seu nome é Hedge, e, mais tarde, ele comenta sobre certo acampamento, que deixa Jason confuso. Ele os leva para o Grand Canyon para uma suposta excursão do reformatório para realizar alguns exercícios dados em uma folha... E é lá onde a ação começa.

Dylan, um garoto no qual Jason já não gostou assim que colocou os olhos (e que ficava puxando Piper para o seu lado o tempo inteiro), ataca os estudantes. Ele é, na realidade, um ventus, que veio com o intuito de matar os semideuses que estavam presentes naquela excursão, que eram, afinal de contas, Jason, Piper e Leo.

Após se livrarem do ventus, o treinador Hedge, junto de Annabeth e Butch, que aparecem para resgatá-los, os levam para o Acampamento Meio-Sangue, informando-os assim, oficialmente, que são semideuses. Ao chegarem, são recebidos por vários outros campistas e mais tarde, são reclamados: Leo é filho de Hefesto, Piper é filha de Afrodite e Jason... Bem, Jason é filho de Zeus.

Mas há alguns problemas, no qual o trio fica a par da situação: Percy Jackson desapareceu, junto da deusa Hera e depois disso, o Olimpo praticamente afundou-se em silêncio absoluto. E, pra variar, o trio é praticamente empurrado para salvar Hera, enquanto outros campistas vão atrás de Percy.

Eu devo dizer que simplesmente me apaixonei por esse livro, e o devorei enquanto lia. Não que eu queira menosprezar os livros anteriores, mas tenho que dizer que esse primeiro volume é incrivelmente eletrizante, e que eu só consegui parar de ler quando cheguei a última página, depois de passar uma noite inteira acordada (trabalhar depois nem precisa né haha).

Aconselho para quem é realmente fã de Percy Jackson, que mantenha a calma durante a leitura e que tente controlar seu coração, porque como o locutor da sessão da tarde diz, “essa turminha do barulho vai passar por incríveis aventuras e fortes emoções!”. Não estou brincando! A estória é tão viciante que você só vai conseguir parar de ler quando chegar ao ponto final e, provavelmente, vai surtar com as revelações que vão ocorrer durante o livro.

Gabi

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital