Descontos no dia Nacional do Livro!

Bookess Bookess
Neste domingo o Brasil comemora o dia do Livro.
A Bookess está junto e dá 10% de desconto em todos os livros disponíveis em nosso site:www.bookess.com
Até domingo estaremos o desconto em todos os livros (impressos e digitais). Somente até domingo, não perca!!!
Como surgiu o Dia do Livro no Brasil?


Este dia surgiu a partir da fundação da Biblioteca Nacional, que resultou da transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil em 29 de outubro de 1810.

D. João VI, Rei português vem para o Brasil em 1805 junto com sua corte, fugindo dos ataques de Napoleão Bonaparte. Ele funda a Impressa Régia, encarregada de tornar públicos os documentos oficiais do reino. A partir daqui o campo editorial brasileiro inicia o caminho de sua independência.

No mesmo ano de 1808 é lançado o Primeiro Jornal – a Gazeta do Rio de Janeiro e em 1810 surge a primeira obra literária, “Marília de Dirceu”, poemas de Tomás Antônio Gonzaga, um jurista, poeta e ativista político luso-brasileiro.

Enquanto colônia, o Brasil era proibido de editar livros. Hoje enquanto república independente e parte de um mercado globalizado, assumimos posto entre os 10 maiores campos editoriais do mundo.

As grandes mentes brasileiras têm sido reveladas a cada década e o novo mercado que ganha força hoje, é o digital. Aí entra a Bookess com autores de todo o Brasil, num processo de democratização do conhecimento. Estamos trabalhando por mais acessibilidade á publicação editorial, falamos em autopublicação!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Giro pelo Mundo

free counters

Quem espia

Comentários.

Campanhas Permanentes!

Alerta!

Protected by Copyscape Duplicate Content Check

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital