Concurso melhor capa 2011


SOBRE O CONCURSO
A Getty Images Brasil está organizando a 3ª Edição do Concurso Getty Images de Melhor Capa de Livro 2011, que visa premiar os melhores capistas do mercado editorial que utilizam o conteúdo da Getty Images para produzir suas capas de livros;


A capa de livro campeã, criada com imagens da Getty Images, será eleita pelo nosso júri composto por profissionais renomados do mercado publicitário e editorial;

A participação neste concurso é voluntária e gratuita, não estando condicionada, em hipótese alguma, à sorte, pagamento de preço e/ou compra de produtos ou serviços pelos participantes, sendo, portanto, de caráter exclusivamente cultural/recreativo, conforme o disposto no artigo 30, do Decreto nº. 70.951/72.

INSCRIÇÕES
As obras poderão ser inscritas pelo capista, ilustrador, designer gráfico, ou pela editora da obra, de 26/10/11 a 31/1/2012;

Serão aceitas inscrições de capas de livros publicados em 2010/2011 e/ou com imagens compradas em 2011;

As inscrições poderão ser feitas através do preenchimento do campo “inscrições” no hotsite do concurso, ou através do Envio da capa em alta resolução (JPG ou PNG), com no máximo 5mb, para o email editorial@gettyimages.com.br com as seguintes informações: ficha técnica contendo nome da obra, da Editora, Data de Publicação, Nome do Capista e código da(s) imagem(ns) da Getty Images utilizadas na capa;

A inscrição é gratuita.

DIVULGAÇÂO
A Assessoria de imprensa Approach irá divulgar no mercado editorial e publicitário todas as etapas do concurso, a abertura do júri popular, finalistas, além do nome da obra, editora e do capista vencedor;
As capas vencedoras serão divulgadas no site da Getty Images Brasil (www.gettyimages.com.br/editorial) além de no próprio site do Concurso (www. melhorcapadelivro.com.br) a partir da segunda quinzena de Fevereiro 2012.

DISPOSIÇÒES FINAIS
Só serão aceitas inscrição de capas de livros editados em 2011 e/ou com imagens compradas em 2011. Não é estendido a capas de revistas/especiais;

Só serão válidas inscrições de capa onde haja pelo menos 1 (uma) imagem da Getty Images;

Os casos não previstos neste Regulamento serão resolvidos pelo departamento de marketing da Getty Images Brasil;

Informações complementares poderão ser obtidas no site do Concurso www.concursomelhorcapadelivro.com.br, pelo e-mail editorial@gettyimages.com.br  ou pelo telefone 0800 772 2074;

A Inscrição, independentemente de qualquer outro documento, significa plena aceitação, pelo solicitante ou por quem o represente, dos termos deste regulamento;

Ao inscrever obras de terceiros, o editor declara que o autor, ilustrador, capista, ou produtor gráfico concorrente está ciente da Inscrição e assume a responsabilidade, nos termos da lei, pela originalidade, autenticidade e autoria do material que, participe do concurso, não respondendo a Getty Images Brasil, e os jurados por reclamações de terceiros, a qualquer título e a qualquer tempo;

Os participantes estão cientes e autorizam a divulgação de seus nomes e imagens que venham a ser feitas e/ou obtidas por conta do presente concurso;

Autorizam, ainda, a livre publicação no site www.gettyimages.com.br e/ou www.melhorcapadelivro.com.br no todo ou em parte, das peças remetidas, contempladas ou não no Concurso.

Saiba quem irá avaliar as capas.

•    O júri da 3ª Edição do Concurso Getty Images de Melhor Capa de Livro 2011 será composto por profissionais habilitados, indicados pelo mercado editorial e publicitário, e será divulgado pela mídia, e-mail informativo e dentro do nosso site;
 
•    A comissão de seleção e premiação será composta por até 5 (cinco) membros, a serem designados pela comissão organizadora do concurso, todos com notória competência no campo da fotografia e design;
 
•    Os jurados confirmados até agora são:

1.    Victor Burton, 55, designer gráfico na área editorial. Nascido no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira na editora Franco Maria Ricci de Milão, na Itália, país em que residiu de 1963 a 1979, e onde criou suas primeiras capas para a editora Il Formichiere, em 1977. No Brasil desde 1979, vem se dedicando ao design gráfico na área editorial e de produções culturais, destacando-se a longa colaboração com diversas editoras, entre as quais Companhia das Letras, Record, Objetiva, Ediouro e Nova Fronteira. Já criou mais de 3 mil capas e duzentos projetos de livros de luxo. Foi destaque nas edições de 1998 e 2000 da Bienal de Design Gráfico e Ouro ADG em 2002 e, vencedor do prêmio Jabuti de Capa em 1993, 1995, 1996, 1999, 2001 e 2005, e na categoria projeto editorial em 1997, 1998, 2000 e 2006. Recebeu também o prêmio Aloísio Magalhães (da Biblioteca Nacional) de Projeto Gráfico em 1995, 1997 e 2001. Foi um dos “Top Ten” na exposição Brasil Faz Design 2002, Milão, e o primeiro colocado no Designers by Designers da revista Design Gráfico em 2002.

2.    Raquel Cozer, 33, jornalista especializada na cobertura de livros. Na área, foi repórter da Ilustrada, na Folha, e repórter e colunista do Sabático, no “Estado”, além de assinar desde janeiro de 2010 o blog A Biblioteca de Raquel. Ela também trabalhou no jornal “Agora”, editado pelo Grupo Folha, e nas editoras Globo e Abril, e agora está de volta à Folha desde setembro de 2011, como repórter da Ilustríssima.

3.   Rafael Goldkorn , 38, editor de livro. Rafael começou na profissão na época que as capas eram aprovadas via fax na Civilização Brasileira, com Ênio Silveira. Pouco depois já estava na Bertrand Brasil trabalhando com Rosemary Alves. Seu primeiro contato com design de capas foi com um grande designer e amigo, Felipe Taborda, na época responsável por todas as capas da editora. Hoje, 18 anos depois, abriu sua própria editora, a Valentina, que estreará no mercado em 2012. Nesses anos lançou grandes nomes do design editorial como Raul Fernandes, Rodrigo Rodrigues e Silvana Mattievich. Foram mais de 10 Feiras de Frankfurt, Book Expo America (BEA), Feira de Turim. Viveu, na profissão, toda a transformação do analógico para o digital.

4.    Marcio Ribas, diretor de criação da NeogamaBBDO

5.    Cristina Leão Andrade, atualmente coordenadora e diretora de criação da Agência ESPM, teve passagem em agências como Strawberry Frog NY, Leo Burnett Lisboa, Agência Click, Age e Duda Mendonça. Tendo trabalhado com clientes como Natura, P&G, Fiat, Itaú, Nike, Guaraná Antarctica, Heinz, Kellogg´s entre outros. Seus trabalhos já foram premiados em festivais de publicidade como Cannes Lions, London Festival, Eurobest, Fiap, ABP, Anuário do Clube de Criação de Portugal e Anuário do Clube de Criação de São Paulo. Nos 4 anos que trabalhou em Lisboa, foi parte da trinca representante do país no Festival de Cannes como Young Creative.

Júri Popular
•    Á partir da 3ª edição do concurso haverá a categoria júri popular. Após o término das inscrições, disponibilizaremos um sistema de votação online das melhores capas de livro na opinião do público. Os 3 primeiros lugares serão homenageados no evento da entrega de prêmio do concurso, em Abril de 2012, e serão divulgados no site. O ganhador será definido por uma média de total de pontos (estrelas) junto com maior número de votos.

Confira a lista de prêmios
•    A capa vencedora será anunciada em Abril de 2012, em um evento realizado no “Território da Foto”, na Vila Madalena, São Paulo. Data e horário a serem confirmados;
•    O primeiro lugar receberá um troféu do Concurso e um Tablet (marca/modelo a ser definido)
•    O segundo lugar recebera um troféu do Concurso e um Apple iPod Nano 6th Generation 16GB
•    O terceiro lugar receberá um troféu do Concurso e HD externo de 1 Tera (modelo a ser confirmado)
•    A editora responsável pelo livro vencedor receberá uma placa comemorativa.
•    O prêmio que não estiver disponível por qualquer razão relevante, poderá ser substituído por outro equivalente ou similar a exclusivo critério da empresa promotora mediante comunicação pública de tais mudanças no hotsite do Concurso;
•    Os prêmios não poderão ser convertidos em dinheiro, em sua totalidade ou em parte. Reclamações e garantias concernentes aos prêmios devem ser dirigidas diretamente à empresa fabricante, não cabendo nenhuma responsabilidade à empresa promotora com relação a estes aspectos.

Outras informações e incrições >>aqui<<

4 comentários:

Elaine Maciel qui out 27, 03:44:00 PM  

Legal este concurso!
Eu adorooo capas, acho que ja´ falei aqui... alguns livros compro pela capa mesmo!!!
bjs

Adriana Brazil qui out 27, 10:35:00 PM  

POxa!! Só porque minhas capas não são pela Getty, apesar de ter várias fotos deles selecionadas, uso de outro site =(
Tomara que desperte os outros provedores de fotos =)

bjuus

PS> o livro chegou?! TO preocupada...

Brê qui out 27, 11:32:00 PM  

Já até sei quem vai ganhar! É a Marina Avila, com certeza
Só espero q ela não aumente o preço, quando eu encomendar a minha capa com ela :D

bJS!!^^

Marcia sex out 28, 11:46:00 AM  

Dri, ainda não recebi :(

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital