AMAZÔNIA - Um Caminho Para o Sonho – M. C. Jachnkee



Em “Amazônia- um caminho para o sonho”, os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio a selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía.

Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e sua trama.

Resenha Gabi
“Amazônia: um caminho para o sonho”, conta a história de Rafaela, Camila, Ana Carolina e Joana, que viajam para o Norte do Brasil a fim de conhecer mais sobre a cultura, a história e os pontos turísticos das cidades que iriam conhecer — e, no caso de Rafaela, ter uma ideia para seu livro. A primeira parada das garotas é na Amazônia, em Manaus, a capital do estado e, tendo como guia, o tio de Joana, que se chama Daniel — de certa forma, todas as garotas se encantam por ele, por mais que tenha idade para ser o pai delas.

Vários personagens e cenários são introduzidos na história, deixando a viagem das garotas ainda mais interessante e, de alguma forma, divertida. Elas visitam vários pontos turísticos de Manaus, e depois partem para Parintins. Entretanto, a viagem não acaba por aí, visitam outros locais e cidades, sendo algumas delas, Santarém e Belém.

Amazônia é uma estória rica em detalhes, cultural onde relata muito bem à história do Norte do nosso Brasil. A autora menciona fatos que me deixaram abismada em relação à história dos locais visitados, principalmente em Manaus, que eram totalmente fora do meu conhecimento em relação ao estado do Amazonas. Fatos que não são citados em filmes, ou até mesmo em aulas de história (no caso de leitores mais jovens, é claro).

Com um desfecho sutil e ao mesmo tempo magnífico, fica com um gostinho de “quero mais”. M. C. Jachnke tem uma narrativa maravilhosa, que faz com que você consiga formar e ver perfeitamente, em seus pensamentos, todos os pontos turísticos citados durante o livro, inclusive as maravilhas do local, e praticamente consiga entrar nas páginas do livro e se integrar com a estória. É basicamente uma viagem literária para a Amazônia e suas maravilhas naturais.

Para adquirir o livro acesse >>aqui<<
Informações sobre o livro e a autora – acesse >>aqui<<

12 comentários:

Marli Carmen dom out 23, 12:25:00 PM  

Uau!!!! Que linda resenha!!!! Você mencionou pontos importantes da trama. Fico feliz que tenha gostado. Beijinhos e muito obrigada!!

Estrangeira Saviñón dom out 23, 12:37:00 PM  

Gostei muito da resenha, e do livro em si!

PARABÉNS!
bjbj

Marco Antonio dom out 23, 12:42:00 PM  

Bom dia.
Já li este livro e achei excelente e vale muito a pena a leitura.
Parabéns pela a resenha e pelo blog, seguindo.

Abçs.


http://devoradordeletras.blogspot.com/

Tatiana Mareto dom out 23, 12:49:00 PM  

Excelente resenha. Deixou-me curiosa sem soltar spoilers do livro. Agora fiquei com bastante vontade de ler. Mais um para minha lista de leitura de férias! o/

Para a autora, meus desejos de um grande sucesso. Para a resenhista, obrigada por prestigiar o talento nacional! Grande abraço para as duas.

Adriana Vargas dom out 23, 01:01:00 PM  

Ola queridonas!!!!

Marli, maravilhosa, como sempre, de parabéns por toda iniciativa construtiva com a literatura brasileira.
Marcia, apaixonada por livros - este deveria ser seu nome e sobrenome!!!
Lindas!
Parabéns!

Gisele Galindo ou simplesmente Gi. dom out 23, 04:32:00 PM  

Estou com esse livro para ler... logo, logo leio.

São resenhas como a sua que me fazem querer ler o quanto antes... ain, tempooooooooooooooooooo

Sem contar que a Marli é uma graça de pessoa.

;)

bjs***

Mia seg out 24, 12:13:00 AM  

Impressionante. Essa resenha convida a ler o livro. Parabéns!!!

RUDYNALVA seg out 24, 01:14:00 AM  

Amazônia é o livro que leio no momento e a resenha está fidedigna aos fatos relatados.
Parabéns!
cheirinhos
Rudy

Ana Carolina Nonato qui out 27, 08:46:00 PM  

Olá!

Mais uma prova de que a Literatura Nacional tem muito do bom e do melhor! Adorei sua resenha e já anotei para futuras leituras. Muito bom!

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Blog Seis Milênios

Marli Carmen sáb nov 05, 10:03:00 PM  

Vc leitor de Amazônia , dá uma espiadinha lá no blog
http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/2011/11/fordlandia.html
hehehehe

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital