Nêmesis – O Retorno de Astarot – Diogo de Souza

Nêmesis

Sinopse

Há cento e quarenta anos, Astarot, uma dos maiores demônios já conjurados, dorme, aprisionado pelas magias da família Masters. Mas uma profecia determinou seu despertar, e agora, a família de magos mais poderosa, e influente, do mundo, se vê face à face com a volta de sua Nêmesis. Isabela Zuckermann, jovem ginasta, foi apontada como aquela quem trará o despertar do demônio. Agora, aqueles que seguem Astarot tentam protegê-la, e aqueles que pretendem impedir a profecia querem sua morte. A jornada de Isabela está entremeada com o segredo da prisão de Astarot em 1875, e conforme ela descobre a verdade sobre a magia, sua família e sobre si mesma, mais fica claro que não poderá impedir “O retorno de Astarot.” Para comprar acesse: http://dracaena.com.br/site/products/nemesis-o-retorno-de-astarot

Não conhecia o trabalho do autor, estou encantada e precisaria utilizar mil adjetivos para caracterizar essa obra, pois uma única palavra não conseguiria expressar sua beleza e profundidade.

Nos agradecimentos o autor faz menção a Adriana (treinadora literária, excelente profissional). Maria do Carmo (que não só tentou como conseguiu que o livro pudesse ser vendido). Maurício Lopes (Tradutor de Latim).

Agradeço ao Diogo de Souza pela bela equipe (não posso deixar de mencionar a editora Dracaena que vem mostrando seriedade e força no mercado editorial), e por ser mais um autor a trazer a certeza de que, nossa literatura está definitivamente no caminho não só para deixarmos de sermos comparados negativamente com a literatura estrangeira, como também nos consolidarmos no mercado estrangeiro.

Os capítulos ímpares relatam a história no presente e os pares em 1875 onde tudo começou. Entre as mudanças de capítulos a “ação” não se interrompe então não há tempo para tomar fôlego, muito menos vontade de interromper a leitura.

A família Masters foi condenada a morte pelo maior mago do mundo que conjurou e trouxe o demônio Astarot que lhe conferiu vida eterna e desde então divide o seu corpo com esse ser.

Mas, essa condenação seria o "simples" fato de sua família ser responsável pelas guerras (acho muito interessante atribuir forças magicas aos líderes que as iniciaram) provocadas na Europa nos últimos cem anos? Ou tudo não passava de uma grande mentira do poderoso Astarot…

Uma resposta que teremos no final do livro onde Ariel, Mark, Helena e Isabela envolvidos com muita magia (no passado e no presente) em confrontos sangrentos (onde a dor e morte está sempre presente), revelam que a “escolha” entre viver e morrer está no amor que os une.

“Tinha a roupa rasgada e chamuscada onde Ariel o atingira, mas nem um ferimento à vista. Abriu a boca, e as casas e a rua pareceram se revoltar com aquela presença.

_Não te enganes, Mark Master. Está olhando para teu fim”

A profecia estava lançada, seria cumprida?

Ou a força emocional de Mark e Ariel (que transcendeu os séculos) seria o suficiente para mudar o presente e alterar o futuro. Futuro que Ariel tinha o dom de ver mas não podia alterar "Como é que eu poderia explicar que a percepção da passagem do tempo não é integrada ao fluxo da casualidade, e sim derivada dele? Causa e consequência são realmente uma corrente sem fim, mas a causa não tem que vir antes da percepção da consequência".

Sobre o autor: Nascido em São Paulo, Diogo de Souza começou escrevendo peças para teatro e diversos artigos para revistas. Em 2005, estimulado por um amigo, deu forma à história de Fuga de Rigel, que o perseguia incansavelmente há vários anos. Ávido jogador de RPG, também fez breve carreira como ator e diretor de teatro, dos quais nunca perdeu o gosto. Hoje, trabalha como consultor em engenharia de sofware. Em seu primeiro romance, Diogo nos transporta para o mundo dos poderes paranormais e fundações secretas. Através de Rigel, acompanhamos a saga de um jovem telecinético em busca dos laços que o definem, da família que nunca conheceu, e da redescoberta de seus próprios valores.

contato@diogodesouza.com.br
Twitter
Facebook

Livros do Autor (3)

5 comentários:

Mireliinha seg set 26, 10:08:00 AM  

Olá :)
Esse livro tem uma capa linda *-*
A Dracaena tá caprichando no trabalho mesmo! E isso é ótimo! Dá mais "up" a literatura nacional que tá arrebentando!

Adorei sua resenha! Fiquei MEGA curiosa pra saber mais desse livro! Quero ler!

:*
Mi
Inteiramente Diva

*Sa* seg set 26, 11:25:00 AM  

Nossa!!!

Fiquei muito curiosa com esse livro. A temática parece ser super interessante pra quem gosta (tipo eu! rsrs) e, com essa resenha bem feita, só aumentou a curiosidade que eu sinto.

Bjinhus,

Sa
Mundo SA

sonhosentrepontinhos qui out 13, 11:26:00 AM  

Sua resenha está realmente muito boa.
A Editora Dracaena, merece um super Parabéns pelo incrível lançamento desse poderoso livro.
Eu chorei com o final, pois foi totalmente diferente do que eu imaginava e eu simplesmente AMO quando um livro, parece previsível, mas ele acaba te surpreendendo!
O Diogo compartilha conosco um pedaço de sua inteligência e sinto-me honrada por isso!
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

sonhosentrepontinhos qui out 13, 11:30:00 AM  

E ah! Obrigado pelo comentário no meu blog, adorei conhecer o seu! :)
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Mari Sampaio dom out 16, 03:13:00 PM  

Que bacana! Ai, estava falando desse livro com a minha amiga agorinha! Quero muito ler esse livro!

Beijinhos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital