A LivroPronto Editora

banner1
Uma ótima e esperada novidade e uma real história de sucesso no mercado editorial!

A LivroPronto Editora foi criada com o objetivo de levantar a bandeira da divulgação dos bons autores nacionais, pela publicação de seus textos.

Com uma qualificada equipe de profissionais, a LivroPronto Editora produz, imprime, divulga e distribui os livros selecionados, com contrato de publicação com os autores e pagamento de seus direitos autorais.

Ciente de que as oportunidades de publicação profissional para o novo autor estão cada vez mais escassas no mercado editorial no Brasil, a LivroPronto Editora democratiza esse acesso para que a produção literária nacional possa ser amplamente conhecida pelo público em geral.

Atualmente, a LivroPronto Editora possui em seu catálogo mais de  200 títulos dos mais diversos gêneros literários: tradução da total satisfação de seus autores e leitores.

LivroPronto Editora: Produzindo e distribuindo livros com qualidade e rapidez!

Livro : Theodoro e Marina - cartas para sentir a infância
"É muito comum os escritores dizerem que tiveram um filho quando publicam um livro. E todos os escritores desejam que seus livros sejam filhos de pais responsáveis, bacanas e acessíveis para que a criação do filho (ops! do livro) seja prazerosa e rica. "Meu filho tem um bom pai!" Um pai que não é perfeito, mas é presente e cumpre com seu papel, além de ser gentil e suave. Assim é a LivroPronto, um bom pai suave para meu livro."
Maria Helena Sleutjes e Claudia Freire Lima (educadoras)

O jeito LivroPronto de Publicar:
Onde o autor não paga para imprimir seu livro: ele apenas investe - pouco e bem - na sua produção!
Sabe-se que o maior gasto na publicação de um livro é seu custo de produção, tanto maior quanto mais profissional a editora for. A possibilidade de ter esse custo assumido por uma editora profissional além de rara é incerta. A única alternativa existente até então para a "publicação" de um livro, era a gráfica, que não produzia a obra com a qualidade esperada, nem pretendia manter um catálogo assinando contrato com os autores.

A LivroPronto Editora vem justamente preencher essa enorme lacuna para possibilitar que bons textos, de bons autores, consigam ser conhecidos e vendidos nas melhores livrarias. Para tanto, desenvolveu tecnologia digital de produção para pequenas quantidades com qualidade superior e custo comercialmente competitivo. Dessa forma, viabilizou a possibilidade do investimento do próprio autor na produção em troca do recebimento de um número limitado de exemplares para comercializá-los com sua rede de contatos e recuperar seu capital rápida e facilmente.

Nenhum orçamento de produção é fornecido sem que os originais completos sejam enviados para aprovação pela LivroPronto Editora para que se confirme a qualidade editorial e o potencial comercial da obra.

Descubra como é simples Publicar com a LivroPronto Editora!

Como Publicar com a LivroPronto
1.Envio de Material para Avaliação

Encaminhe o texto completo a ser publicado em formato word ou pdf como anexo, para o setor de Atendimento no email atendimento@livropronto.com.br.

O texto será analisado, reservando-se à Editora o direito de recusá-lo caso o julgue fora de sua linha editorial .

Obs.: Não é preciso que o texto esteja revisado, diagramado ou registrado pois estes serviços serão desenvolvidos pelos profissionais da LivroPronto Editora após a assinatura do Contrato de Produção da 1a. Edição .

2. Aprovação dos Originais
Caso o texto seja aprovado, o autor irá receber a Proposta de Produção da 1a. Edição de sua obra.

3. O Contrato de Produção da 1a. Edição
Após aprovar o Contrato de Produção da 1a. Edição enviado pela LivroPronto Editora, e efetuar o pagamento da produção, o autor, automaticamente, concorda com o início dos trabalhos nos termos contratados.

Esse contrato, de tempo e objeto limitados, pode ser firmado por e-mail com a mesma validade jurídica de todos os outros em voga. Ele descreve o produto a ser desenvolvido (capa, miolo, acabamento, etc.), além de prazos e pagamentos.

4. A Produção
Firmado o contrato, a área editorial da LivroPronto Editora inicia o contato com o autor para remessa do material necessário à produção do livro, pegando idéias de capa para enviar aos capistas, o texto para os revisores, bem como os textos de composição de capa, isto é: orelhas e contracapa.

No período em que dura a produção o autor deve divulgar entre sua rede social o lançamento do seu livro e confirmando o número de interessados em adquirir os seus exemplares contratuais. Como sempre ocorre o autor  rapidamente efetua a venda dos seus exemplares recuperando seu capital investido até com certo lucro.

O sistema LivroPronto que facilita ao autor investir na publicação do seu próprio livro permite dispensar patrocínios e ajudas externas quase sempre difíceis e demoradas para conseguir a concretização de seu sonho.

5. Finalização da produção
Assim que o autor recebe seus exemplares encerra-se o contrato de produção para que se possa firmar o Contrato de Publicação entre o autor e a LivroPronto, que permitirá à Editora, POR SUA CONTA, imprimir e comercializar seu novo titulo nos mais diversos canais de vendas já abertos em todo o Território Nacional.

6. Vendas e prestação de contas
Depois de investir e recuperar seu capital na produção do seu livro, o autor nada mais gasta com as futuras impressões e distribuições. Peridiocamente  a LivroPronto presta contas das vendas efetuando os pagamentos dos direitos autorais ao autor. Paga-se a titulo de Direitos Autorais o percentual de 10% sobre o valor de capa do Livro. Depois da produção o autor não paga mais nada.

Contrato de Produção da 1a. Edição
A proposta de produção da 1a. Edição contempla o orçamento elaborado pela LivroPronto Editora, onde estão dispostos os valores, as condições de pagamento e os serviços que serão prestados pela Editora para a produção profissional da Obra, sendo: Revisão Ortográfica, gramatical (ortografia, acentuação gráfica, uso do hífen, translineação, tudo em consonância com as novas regras ortográficas), e morfossintática (concordância, regência, conjugação verbal, pontuação, etc.), adequação do texto à norma culta da língua escrita (clareza, concisão, paralelismos sintático e semântico, ambiguidade, cacofonia, vícios de linguagem, etc.), adequação do texto ao público-alvo, com adequação da linguagem; Diagramação (montagem artistica da estrurura estética do texto) ; Montagem da Capa (sob as regras da abnt) ; Registros Oficiais da Obra (isbn e ficha catalográfica) ;
Produção e entrega ao Autor de um número limitado de exemplares,  em formato 14x21cm ( padrão ), 10,5 x14cm ou ainda no formato que as partes acertarem, com capa quatro 4 cores (acabamento em laminação brilho oui fosca), papel polen ou reciclado, miolos em cadernos costurados e capa colada em hot melt.



Velhos Segredos de Morte e Pecados sem Perdao

Velhos Segredos de Morte e Pecados sem Perdao

Autor: Jefferson Sarmento Pereira
Editora: LivroPronto
Gênero: Literatura
ISBN: 85-98627-47-2
Edição: 1
Publicação:2007
Encadernação: brochura 14x21cm
Páginas: 416


Aos pés da serra, incrustada ao redor de um lago de águas escuras, fica a pequena Arroio dos Perdidos, habitada por gente comum, capaz das bondades mais corriqueiras e das vilanias mais ordinárias. Três famílias que dividem poder e dinheiro sujo da cidade como piratas dividindo a pilha. Na noite anterior ao aniversário da cidade, o homem de confiança das Três Famílias tem a grande idéia: roubar a cruz de ouro da igreja, símbolo do renascimento da cidade, reconstruída das cinzas, décadas antes. Aos poucos, sua pequena troça se revela o estopim de desastres sem fim. De uma hora para outra, os velhos segredos de morte e pecados sem perdão escondidos nos porões da cidade começam a escapar por entre as malhas finas da realidade. Pequenas traições tornam-se conspirações avassaladoras, destruidoras, mortais. Fogem do controle, consumindo o Arroio num crescente de loucura e perdição. Alguma ligação sobrenatural com o roubo da cruz? Fantasmas do passado cobrando dívidas impagáveis? Acuado, acusado de traição e de matar o prefeito da cidade, só resta ao Valete uma esperança vã: devolver a cruz à igreja, como se esse ato pudesse, magicamente, resgatar a paz, reconstituir os elos partidos, recuperar a confiança da mulher que ama. Mas, mesmo depois disso, ele sabe que nada poderá ser como antes. As feridas foram expostas e jamais cicatrizariam por completo. Como raros escritores, a urdidura que Jefferson tece envolve e impressiona, como se puxasse fios e mais fios e os fosse trançando novamente, um a um, desmanchando um quadro escuro e deixando que a luz bata sobre ele até que vejamos a paisagem primeira. E, quando a vemos, impossível não pensar: "estava aí o tempo todo e eu não enxergava".Velhos Segredos de Morte fala sobre coisas simples. Sentimentos simples e, por isso mesmo, extremamente poderosos. Os fios são trançados repetidas vezes. E, no final, estão todos em seus lugares. E a gente percebe que, muito mais do que tramas policiais, de suspense ou de puro assombro, tudo fazia parte de uma história de amor.
Degustação do Livro.


Vira, Vira, Vira-lata

Vira, Vira, Vira-lata

Autor: Antonio Carlos Fernandes da Silva
Editora: LivroPronto
Gênero: Infantis
ISBN: 9788578690106
Edição: 1
Publicação:2009
Encadernação: brochura 10,5x14cm
Páginas: 96


História de um garoto, Vic, filho único de família de classe média, morando em São Luis (MA), que queria porque queria um cachorrinho para brincar. Seus pais não queriam nem ouvir falar nessa história de criar cachorro. Alegavam que cachorro dá trabalho, despesa e é danado para empestear de pulgas toda a casa. Até que um dia Vic encontrou um vira-lata fuçando e comendo o lixo deixado pela empregada na calçada. O garoto puxou o cachorro com muito cuidado para dentro do jardim e passou a dispensar-lhe cuidados, às escondidas. Os laços entre os amigos, então, se estreitaram. Que história!


O Beco

O Beco

Autor: Elson Barcelos
Editora: LivroPronto
Gênero: Juvenis
ISBN: 978859862751-9
Edição: 1
Publicação:2008
Encadernação: Brochura 14x21
Páginas: 96


O rebelde e delinqüente Luiz Carlos é um jovem de dezessete anos conhecido pelo apelido de Carandiru, vivia sempre aprontando na escola, mas desta vez passara dos limites explodindo uma bomba no W.C. daquela unidade escolar. A avó que o cria desaba em lágrimas na diretoria diante de seus olhos. Tais lágrimas o comovem profundamente e ele, então, jura mudar completamente de vida em menos de trinta dias. Para que esta mudança seja concretizada plenamente, ele decide fazer amizade com o respeitadíssimo jovem Kauê Marino. Mas, como conquistar a amizade de Kauê Marino, que prefere a morte a ser seu amigo? Como abandonar sua gangue e o violento tráfico de drogas? Seria possível haver amizade entre o exemplar, estudioso, intelectual, craque, cobiçado e belo Kauê Marino, o loiro dos olhos azuis, morador de um luxuoso condomínio de alto padrão, com o marginal, perverso, temível, violento, inescrupuloso e traficante Luiz Carlos, o Carandiru, morador de uma violenta favela? Estas e muitas outras emoções esperam por você em: O BECO - emoção, amizade e coração.
Degustação do Livro.

Conheça a Editora e outros genêros literários 
link direto no banner
logo livrinho LP

4 comentários:

M. dom set 04, 11:11:00 AM  

Oi linda!!!!! Bom dia para vc!!!!!!!!!!!!!!!!!! Beijocas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Amanhã é um dia muito especial para mim, para Chico Mendes e para todos os que lutaram, lutam e lutarão pela maior floresta tropical úmida do planeta: a Amazônia!
Pouco a pouco as pessoas compreenderão a grande causa do meu livro!
Dia 5 de Setembro comemoramos o dia da Amazônia...em homenagem tem um post no meu blog...está um pouco mais abaixo...http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/ - acessem, leiam, comentem!!!

A participação de vocês é fundamental para seguir adiante e fazer a diferença !!! Não deixem esse dia passar em branco! Vamos mostrar que estamos vivos e que nos importamos!
Ninguém pode salvar a Amazônia, mas podemos aprender um pouco sobre ela e mudar nossa maneira de olhar para a floresta e o povo que nela vive!!!

Participe vc também!!!

Bjs e muito obrigada pela atenção!

Mari Sampaio sex set 09, 09:33:00 AM  

Oi! Muito legal, é sempre bom ver mais instituições surgindo e apoiando os autores nacionais! Muito bacana!

Super beijos, Marcinha!

Adriana Vargas qui set 29, 08:56:00 AM  

Olá,
me desculpa pelo comentário, mas as pessoas precisam saber, e principalmente os autores, esta editora vem contradizendo todo e qualquer tipo de propaganda feita, no clube dos autores, foi esdruxulo o modo como trabalhou sem ética, descumprindo o contrato, estabelecendo propaganda enganosa e desrespeitosa. Preciso dizer isso, porque esta é a realidade, e não o que está escrito aí em cima. Desculpa-me pelo sinceridade e liberdade de expressão, mas propaganda enganosa, e falta de ética, é crime.
Adriana
Clube dos autores

Marcia qui set 29, 06:53:00 PM  

Olá Adriana,

O seu direito a liberdade de expressão está garantido, e como disse propaganda enganosa e falta de ética é crime, portanto também tem todo o direito de ir em busca dos meios legais para que esse tipo de atitude seja combatida.

Fica aqui registrado o seu alerta.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital