Confusões em Paris - Vanessa Sueroz

capa_frente
Autor: Vanessa Sueroz
Editora: Ixtlan
Edição: 1
Designer: Raul Felix
Ano: 2011
ISBN: 978-85-63869-55-5
Público alvo: Juvenil
Gênero: Comédia Romântica


Contra – capa:     
Como foi que isso tudo aconteceu mesmo?
Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas… Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet?
Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso?
- Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! – disse Gabriela me olhando entediada.
Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana!
- Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? – me perguntou o César mais entediado que a própria Gabi.
Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos.

Resumo:
O sonho de todo jovem é viajar para outro país só acompanhado dos amigos. Um grupo de nove amigos consegue alguns dias de folga na escola e resolve pegar um avião rumo a Paris.
A confusão começa porque não avisam Patrícia sobre a viagem e muito menos para onde estão levando a pequena ruiva.
Em Paris e sem nenhum adulto por perto, os nove jovens vão aprontar muito, principalmente quando todos resolvem se juntar para fazer Ricardo e Patrícia se entenderem, o que nunca aconteceu antes.
O que nove adolescentes são capazes de fazer sozinhos em um país desconhecido?

Marcador

A Autora

A idéia de escrever livros e poesias nasceu com meus 8 anos de idade e venho mantendo essa idéia em minha vida através dos anos.

Passei cerca de um ano escrevendo apenas contos, que infelizmente hoje em dia já não tenho mais os originais para postar para vocês, por que teve uma época que fiquei revoltada por que ninguém me apoiava nessa idéia de escrever e diziam que escrever não dava futuro, então joguei tudo fora, até hoje fico irritada comigo mesma quando penso nos originais que perdi, mas pelo menos superei a fase, agora não me importo mais se ninguém da valor ao que escrevo ou não, apenas escrevo por que me sinto bem com isso.

Após um curto tempo escrevendo contos infantis parti para poesias e versos. Alguns vocês poderão encontrar aqui no blog na categoria de Poesias/Versos.

Alguns de vocês que conhecem meu trabalho já perceberam que só escrevo romances, comédias românticas, no máximo uma aventura. Drama e terror poderão encontrar em meus textos sim, mas em um capitulo de um texto grande ou coisa parecida. Acho que o maior sentido de escrever é conseguir alegrar a vida das pessoas, então não consigo manter um texto melancólico por muito tempo e aprecio quando um leitor consegue dar boas risadas.

Hoje em dia coleciono fanfictions e poesias na internet. Muitas delas poderão encontrar aqui no blog.

Pretendo postar também alguns livros que escrevi mais nova e que não estão bons o suficiente para serem publicados por editoras, mas ainda são bons para divertir, caso se interessem comecem lendo a introdução do texto para ter uma idéia mais consistente do que esta por vir.

Infelizmente a carreira de escritor aqui no Brasil é um pouco mais complicada do que realmente parece ser. Não precisamos simplesmente escrever bem para que o livro seja publicado, mas precisamos ter uma boa sorte também. Então se alguém conhecer um agente literário e este estiver interessado em me ajudar, me apresente, por favor. E caso queria escrever o seu próprio livro também vou postar dicas.

Vanessa Sueroz tem 21 anos e mora em São Paulo. Estudante de ciência da computação tem como hobby escrever para divertir os jovens com fanfics e contos que publica no seu blog e sites diversos.

Contatos:
Comunidade do Orkut: Escritora Vanessa Sueroz
Twitter: @vanessasueroz
Email: Vanessa@vanessasueroz.com.br
Blog: blog.vanessasueroz.com.br

Anote na sua agenda:


P.s. Não é preciso levar o convite no dia.

6 comentários:

Beli qua set 28, 08:29:00 PM  

Achei a capa engraçadinha!

A sinopse um pouco doida... mas gostei! =)

Bjuss

Margarida qui set 29, 01:10:00 PM  

Uma pena realmente a autora ter se desfeito dos contos, mas o importante é não desistir e fazer o que se gosta mesmo com toda a dificuldade e sem apoio. A prova disso é que a Vanessa está aí com seu lançamento e tarde de autógrafos agendado. Parabéns para a autora que é muito jovem e já determinada. Não duvido que esse "hobby" vire sua principal atividade em breve.
Vou passar no blog dela para conhecer .
Beijos Marcinha e obrigada pela visita.

Marcia sáb out 01, 08:15:00 PM  

Oi Beli, ainda não tive a oportunidade de ler e também achei a capa muito bonitinha.

Oi Guida, a determinação em busca dos sonhos é algo que realmente nos impulsiona e também estou na torcida.

Bjs.

Marli Carmen qui out 06, 04:55:00 PM  

rsrsrssr A capa é muito divertida...estou rindo!!!!

Marcia qui out 06, 10:30:00 PM  

Oi Marli,

É muito legal mesmo rs.

Bjs.

Mari Sampaio qua out 19, 10:58:00 AM  

Não gostei muito da capa, mas a sinopse é legal! Adoro suas divulgações, querida!

Beijos.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital