Ter Blog é um dom! Valorize isso!


Ter um Blog hoje tornou-se algo muito comum, e eu acredito que de todos os seus amigos, pelo menos um deve ter um Blog. Mas,...Isso é bom? Com certeza!

Porque geralmente quem cria um Blog tem algum objetivo, seja ele pessoal ou profissional. E através do Blog ou de um simples site, podemos conhecer a habilidade de várias pessoas, e do que elas gostam.

E esse é o motivo da minha postagem hoje, mostrar que todo blogueiro tem um dom todo especial e único, independente do perfil de cada um. E isso precisa ser valorizado!

Porém, eu percebo que muitos blogueiros ainda são discriminados por seu conteúdo, layout, abordagens, etc. E o que mais me entristece é ver pessoas sendo grosseiras em determinadas postagens, fazendo comentários maldosos, denegrindo, ofendendo, machucando...

Eu costumo dizer que nossos olhos nos levam, até onde nós permitimos. E a primeira impressão nem sempre é a que fica. O que eu quero dizer é, não julgue um Blog pela aparência, nem julgue uma pessoa pelo que ela escreve, ainda mais se você não a conhece pessoalmente. Não gostou do que viu, não veja mais!

As pessoas tem muito mais para dar do que nós imaginamos, e eu penso que gostar de um Blog é uma questão de AFINIDADE, em todos os âmbitos; tanto contextual, quanto visual.

Por exemplo: Eu costumo dar dicas de boa aparência para o Blog, mas isso não significa que eu não visite, não siga, não comente, não simpatize com um Blog diferente do que eu abordei, ao menos que eu não consiga acessar ou ler o Blog. É diferente!

Cada um cuida do seu espaço do jeitinho que ele lhe agrada, e se você se identificar com os textos, com o autor, não hesite em deixar um comentário agradável, de visitá-lo, de segui-lo. Pois, muitas vezes por julgar pela aparência, deixamos de fazer uma belíssima amizade, e de conhecer sobre outros assuntos legais.

São tantos os temas abordados nos Blogs, que é realmente prazeroso fazer visitas. Mas, sabemos que sempre tem aqueles Blogs que nos identificamos mais, por que seguem a mesma linha de raciocínio que nós.

É lindo e gratificante saber que por trás de cada Blog existe um autor dotado de sabedoria e força de vontade, pois é assim que vejo os blogueiros. São pessoas que usam parte do seu tempo para trazer para nós leitores; informações úteis, precisas, divertidas, e de todo tipo de conteúdo. E você é quem escolhe o que quer ler, e o que quer ver!

Por isso, seja agradável com os seus amigos Blogueiros, se não simpatiza com um Blog evite comentar e ser mal educado, se lhe agrada: siga, visite, comente, seja amigo do autor. Mas, faça tudo sem interesses, sem competições, sem denegrir, sem ser chato e abusado,(popularmente falando). Enfim, lembre-se que por trás de cada Blog existe um ser humano que possui coração e sentimentos, e que você pode frustrá-lo ou machucá-lo, e até mesmo ser responsável por algo que possa acontecê-lo, a depender do que você venha fazer. Muito cuidado amigos, com a vida das pessoas, se você é mal na vida real, não será diferente na vida virtual, mas não esqueça que aquele que planta, colhe, e a colheita não será das melhores.

Reflita...se você não está agindo de boa fé com as pessoas, tente mudar isso enquanto é tempo! Fica a dica! ;-)

Nota: Por falar em dom, esqueci de falar que o meu novo Template foi feito por Joãodo Blog Diretório Blogger. Pensei que ele fosse desistir de fazer meu template, pois eu fui uma cliente chatíssima, daquelas que pede para mudar tudo depois de pronto rsrs. Mas, ele foi super simpático, educado, e bastante inteligente, fez o meu template com todo capricho! E no final, eu adorei o resultado!

Espero deixar ele por aqui durante umas 10 TPM's! rsrs 

Beijookas ;-)


Faço parte do diHITT (diHITT é um site para a troca e divulgação de notícias, blogs e opiniões. O diHITT tem textos e artigos interessantes, gente formadora de opinião e muita interatividade. No diHITT você vê o mundo com o olhar da diversidade dos seus participantes), e recebo no meu e-mail varias notícias e entre elas chamou a atenção esse post da Isa do blog http://www.paginasdodia.com, a quem pedi autorização para reproduzir sua postagem e saber a opinião dos leitores-amigos do Apaixonada por Livros.

10 comentários:

Érica Lopes ter ago 23, 09:07:00 AM  

Oi Má!
ótimo esse texto!
As pessoas fazem cada julgamento e esquecem que cada um, coloca o quer no seu blog e devemos respeitar isso!

Beijokas

Ahtange Monte Negro ter ago 23, 09:56:00 AM  

Oi Dinda, que post super legal adorei.
Realmente devemos aprender a respeitar os outros em seus pensamentos e atitudes.
Muito, muito boa mesmo sua abordagem parabéns amiga, bjos.

Adriana Brazil ter ago 23, 10:14:00 AM  

Ah muito boa a postagem!
Realmente é um dom, e jamais pensei que eu amaria tanto ter um blog, pois as pessoas que conheci através dele é simplesmente o máximo!
bjuus
Dri

Anny Silva ter ago 23, 10:27:00 AM  

Com certeza adorei esse post, concordo plenamente com tudo que vc escreveu ja passei umas boas com o blog.. mas eu tento deixar ele a minha cara sabe... Eu tbm adorei o seu, é aquela questao de afinidade..vou voltar com certeza

Déborah Kretli ter ago 23, 10:54:00 AM  

Isa, eu também acho que ter um blog é um dom. É tão bom. Não tenho nem palavras para descrever.
Adorei o 'desabafo'.
Beijos.
http://luzcameraacaoecorta.blogspot.com/

Eliane ter ago 23, 02:39:00 PM  

Adorei o post. Eu mesma tenho um blog literário, mas não tenho tantas visitas como gostaria de ter. Os blogs que fazem sorteios são os que mais tem seguidores, como eu faço poucos sorteios, o pessoal não visita com tanta frequência. Embora eu tenha comentaristas fiéis como a Adriana Brazil que tá sempre lá me dando uma força!
Mas me identifiquei muito com o que a Isa escreveu. Se temos um blog é pq temos alguma coisa legal pra dizer e concordo com ela, quando eu gosto de um blog, viro seguidora e sempre dou uma visitada, mesmo que as vezes não deixe um comentário.
Nossa, desculpe pelo desabafo!

Beijo

Eliane (Leituras de Eliane)

Lilo ter ago 23, 03:09:00 PM  

Má!!! Totalmente apoiada!!! Concordo com tudo o que vc falou! Vamos nos aprofundar e conhecer um pouco, antes de falar mal... hehe
Muito legal msm!
Ah!
Tem selinho pra vc no Redenção!
Bjos e boa semana.
Lilo
Redenção

Apaixonada por Romances qua ago 24, 01:56:00 AM  

Não tenho dúvidas que é um dom. Só acho que não deveriam esquecer que Gentileza gera gentileza.

Beijos
Luciana
Blog:Apaixonada por Romances

Mari Sampaio qui ago 25, 10:01:00 PM  

Marcinha! Falou bonito! Ter blog não é fácil, exige muito tempo e trabalho, e vê-lo recompensado com comentários carinhosos e seguidores é maravilhoso!

Adorei!

Beijos

M. dom ago 28, 03:38:00 PM  

Oi linda! Blog lindo!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital