"Quem precisa de heróis?" - Viviane Fair
Hoje o livro se chama "Quem precisa de heróis?"
Sinopse (da orelha).
Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma.
São ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda.
Como heróis não costumam ter dinheiro fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa: pode destruir tudo com um espirro.
De seu lado, a jovem logo encontra um elfo boa-pinta disposto a ajudá-la. Afinal, ela destruiu a sua aldeia e agora ele não tem nada melhor para fazer.
De outro, um belo e poderoso feiticeiro, no melhor estilo vilão de RPG, deseja o poder de Sephira e procura seduzi-la. Envia à moça um ovo, que revela ser um enorme dragão vermelho voador cuspidor de fogo.
Claro que isso desperta nela seu instinto maternal e acolhe o dragão de quinze metros com muito carinho.
Quem está certo, no final das contas? Você teria alguma ideia de como impedir alguém que pode destruir o mundo na primeira TPM?”
Apresentei a Vivi e um pouquinho do seu trabalho, onde também há a petição de publicação de "Quem precisa de heróis" aqui.
Então agora vou falar um pouco dos principais personagens criados pela Vivi, que são simplesmente apaixonantes.
Sephira (adorei o nome), não era muito alta, mas esquia. Tem longos cabelos negros misturados a fios prateados até a cintura, olhos verdes (fora do comum), apesar de ter contado 9100 anoitecer, não aparentava mais de vinte anos.
Innana - feiticeira amiga e guardiã de Sephira enquanto mantida em "cativeiro" na cúpula mágica em sua aldeia seladora.
Quatro heróis e uma ajudante:
Mizuki (ajudante) - a ninja
Tzu - o mago
Blaze - a guerreira
Alex - o bárbaro
Hiro - o bardo
Djin - o elfo - Alto, cabelos vermelhos, olhos azuis e orelhas levemente pontudas (é claro rs)
Fal - pequenina fada (igual a sininho - o pesadelo de Djin rs.
Angeal - o belo e poderoso feiticeiro - Rosto alongado, olhos verdes, longos cabelos prateados que davam a sensação de ser um príncipe, não fosse sua personalidade cruel e ambiciosa.
Tiamat - um enorme dragão vermelho voador de quinze metros cuspidor de fogo (assustador) ou quase.
Como entender uma garota que é capaz de matar heróis tão friamente, afinal os heróis não são os mocinhos?
A partir desse "trágico" acontecimento (logo esquecido) embarcamos em uma história cheia de fantasia, magia, contos de fadas, criaturas fantásticas, onde o "quinteto hilário", Djin, Fal, Tiamat e a autora com alguns comentários de rodapé literalmente nos proporcionam diversão e muitas risadas do começo ao fim das suas 435 páginas (incrível) mas, totalmente possível.
Mesmo envolvidos em muita diversão a mensagem de amor, companheirismo e amizade entre "diferentes" supera até uma TPM capaz de destruir o mundo.
Acompanho a Vivi há um bom tempo e adoro curtir o Zack (meu vampiro predileto rs) e a Jessi (personagens do seu livro a Caçadora que ainda não tive a oportunidade de ler, como comentaristas em suas resenhas), porém agora participando do BT e ter conhecido a escritora, mas do que nunca tornei-me sua admiradora.
Se você quer se divertir em um mundo de fantasia, "Quem precisa de heróis?" tem que estar na sua lista de leitura.
3 comentários:
Woa! Deve ter uma bela história esse livro.
Oi moomis!
Sou doida pra ler os livros dessa autora e conhecer esse famoso vampiro!
Já tá na listinha de desejados!
bjus
muito dez ^^ adorei e quero muito ler
Postar um comentário