Pacto Secreto - Eliane Quintella

O Mestre dos Dragões Vermelhos - O Império — Alexandra Jahnel
Editora: Novo Século
Número de páginas: 360
ISBN: 9788576794240
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse?
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...


De início já temos o encontro “casual” de Valentina com o enviado que não esconde quem é e a que veio. Aos poucos vamos acompanhando as angústias, aflições e incertezas de uma mulher jovem, inteligente e rica que teria muitos motivos para ser feliz… porém a tragédia e a perda trouxeram sérios questionamentos sobre o que acreditava.

Aceitar o Pacto seria muito fácil, afinal ele resolveria o maior problema de sua vida, mas para isso seria obrigada a renegar tudo aquilo que acreditava, seu conceito moral, seus valores, sua ética…

Em sua crise existencial na busca por respostas da melhor decisão a tomar, e contanto com a ajuda de uma pessoa muito especial, Valentina descobre-se envolvida em uma trama onde as pessoas mais chegadas e queridas tentam acelerar esse processo.

Sabendo desses fatos Valentina seria finalmente capaz de fazer sua opção?

Pacto Secreto é uma história de “ficção” que questiona se:  Os fins justificam os meios?... e se o “mal” supera o “bem”?


Em Prazer Secreto quais novos questionamentos surgirão, estou curiosa.

Personagens Principais:
Valentina Soares é inteligente e corajosa e gosta de viver conforme seus próprios princípios. Ela percebe que respira diariamente a culpa que carrega, culpa que tira sua força e sua vitalidade. Ela resolve que não seguirá vivendo dessa forma para o bem ou para o mal. E no dilema entre o bem e o mal, ela começa a questionar se o bem e o mal realmente existem ou se são conceitos de uma moral que é arraigada ocultamente na pessoa, sem que ela se dê conta disso. Isso evidencia o caráter questionador e sábio de Valentina que apesar do drama que vive, coloca-se acima do bem e do mal. E vive para respeitar seu eu superior e cumprir sempre sua verdadeira vontade, custe o que custar.

Enviado é um representante de Satan que busca introduzir a Valentina no caminho da mão esquerda.

Sara Soares é irmã gêmea idêntica de Valentina, porém possui uma natureza doce e fraca. Habituada a ser atendida em suas vontades, a ser sempre acariciada pelo vício da compaixão, e a não ter que lutar por aquilo que quer, Sara vê-se em uma situação difícil e, sem ter em seu espírito a força necessária, entrega-se a dor, arrastando e condenando quem estiver perto a vivê-la também.

Marcelo Soares é o pai da Valentina e confiante e seguro e possui um caráter forte,  uma inteligência brilhante e um  grande amor por sua família. De forma casual e aparentemente sem querer, consegue conduzir sua filha Valentina aos grandes ensinamentos que ela precisa adquirir.

Suzi Soares é a mãe de Valentina. Suzi possui a aparência frágil, porém é forte e carregou as mazelas de sua família em seus pequenos ombros. Ela dedica sua vida às suas filhas, pois sente que é necessário que viva assim. Suzi é amorosa, doce, calma e dedicada à sua família.

Francisco Araújo é o comprador da égua Enfeitiçada e possui um gosto sinistro.

Carla é a melhor amiga de Valentina, grande amiga de Sara e esteve sempre perto das irmãs Soares durante a crise que viveram, apoiando a família.

Miguel é irmão de Marcelo Soares. Sempre ajudou o pai de Valentina e a própria Valentina na condução do haras da família.

Dona Carmen é viúva e excelente cozinheira, além de amiga íntima de Suzi. É extremamente dedicada a família Soares, que trata como se fosse sua própria família.

Sobre a autora: Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: Pacto Secreto, que é um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros. http://pactosecreto.wordpress.com

3 comentários:

Márcia Paiva. seg ago 22, 07:56:00 PM  

Adorei o livro. Virei fã da Eliane. Adoei sua resenha tbm Marcia.

Manda um e-mail pra mim com algum outro endereço que vc tenha. Preciso falar com vc. Mandei DM. Beijos

Hérida Ruyz seg ago 22, 10:06:00 PM  

O livro parece ser bem interessante.
Bjs

Fábrica dos Convites sáb ago 27, 09:01:00 PM  

Já faz um tempinho que eu quero ler este livro que parece ser muito bom. Bjs, Rose.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital