Pacto Secreto - Eliane Quintella

Editora: Novo Século
Número de páginas: 360
ISBN: 9788576794240
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala.
Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse?
E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...
De início já temos o encontro “casual” de Valentina com o enviado que não esconde quem é e a que veio. Aos poucos vamos acompanhando as angústias, aflições e incertezas de uma mulher jovem, inteligente e rica que teria muitos motivos para ser feliz… porém a tragédia e a perda trouxeram sérios questionamentos sobre o que acreditava.
Aceitar o Pacto seria muito fácil, afinal ele resolveria o maior problema de sua vida, mas para isso seria obrigada a renegar tudo aquilo que acreditava, seu conceito moral, seus valores, sua ética…
Em sua crise existencial na busca por respostas da melhor decisão a tomar, e contanto com a ajuda de uma pessoa muito especial, Valentina descobre-se envolvida em uma trama onde as pessoas mais chegadas e queridas tentam acelerar esse processo.
Sabendo desses fatos Valentina seria finalmente capaz de fazer sua opção?
Pacto Secreto é uma história de “ficção” que questiona se: Os fins justificam os meios?... e se o “mal” supera o “bem”?
Em Prazer Secreto quais novos questionamentos surgirão, estou curiosa.
Personagens Principais:
Valentina Soares é inteligente e corajosa e gosta de viver conforme seus próprios princípios. Ela percebe que respira diariamente a culpa que carrega, culpa que tira sua força e sua vitalidade. Ela resolve que não seguirá vivendo dessa forma para o bem ou para o mal. E no dilema entre o bem e o mal, ela começa a questionar se o bem e o mal realmente existem ou se são conceitos de uma moral que é arraigada ocultamente na pessoa, sem que ela se dê conta disso. Isso evidencia o caráter questionador e sábio de Valentina que apesar do drama que vive, coloca-se acima do bem e do mal. E vive para respeitar seu eu superior e cumprir sempre sua verdadeira vontade, custe o que custar.
Enviado é um representante de Satan que busca introduzir a Valentina no caminho da mão esquerda.
Sara Soares é irmã gêmea idêntica de Valentina, porém possui uma natureza doce e fraca. Habituada a ser atendida em suas vontades, a ser sempre acariciada pelo vício da compaixão, e a não ter que lutar por aquilo que quer, Sara vê-se em uma situação difícil e, sem ter em seu espírito a força necessária, entrega-se a dor, arrastando e condenando quem estiver perto a vivê-la também.
Marcelo Soares é o pai da Valentina e confiante e seguro e possui um caráter forte, uma inteligência brilhante e um grande amor por sua família. De forma casual e aparentemente sem querer, consegue conduzir sua filha Valentina aos grandes ensinamentos que ela precisa adquirir.
Suzi Soares é a mãe de Valentina. Suzi possui a aparência frágil, porém é forte e carregou as mazelas de sua família em seus pequenos ombros. Ela dedica sua vida às suas filhas, pois sente que é necessário que viva assim. Suzi é amorosa, doce, calma e dedicada à sua família.
Francisco Araújo é o comprador da égua Enfeitiçada e possui um gosto sinistro.
Carla é a melhor amiga de Valentina, grande amiga de Sara e esteve sempre perto das irmãs Soares durante a crise que viveram, apoiando a família.
Miguel é irmão de Marcelo Soares. Sempre ajudou o pai de Valentina e a própria Valentina na condução do haras da família.
Dona Carmen é viúva e excelente cozinheira, além de amiga íntima de Suzi. É extremamente dedicada a família Soares, que trata como se fosse sua própria família.
Sobre a autora: Eliane Quintella começou a escrever ainda criança para o Jornal do bairro em que morava. Em sua infância era conhecida entre seus colegas pelas redações que escrevia. Quem estudou com ela no ginásio lembra-se de suas redações. Naquela época, ela já tinha a certeza de que queria passar toda sua vida escrevendo. A vida seguiu. Eliane formou-se em Direito, trabalhou, fez mestrado, trabalhou, fez cursos, trabalhou e nunca deixou de escrever. Até que um dia viu-se em casa, com o punho quebrado, por um mês inteiro. Era sua grande chance. Escreveria um livro. E, foi assim que animada começou o projeto do seu primeiro livro: Pacto Secreto, que é um pedaço do seu sonho, pois ele é ainda maior e repleto de livros. http://pactosecreto.wordpress.com
3 comentários:
Adorei o livro. Virei fã da Eliane. Adoei sua resenha tbm Marcia.
Manda um e-mail pra mim com algum outro endereço que vc tenha. Preciso falar com vc. Mandei DM. Beijos
O livro parece ser bem interessante.
Bjs
Já faz um tempinho que eu quero ler este livro que parece ser muito bom. Bjs, Rose.
Postar um comentário