O Fascinante Império De ESTEVE JOBS–Universo dos Livros

Capa O fascinante imperio de Steve Jobs (curvas).ai
Biografia do fundador e ex-CEO da Apple, escrita pelo megainvestidor Michael Moritz, ganha nova capa e edição incluindo detalhes do sucesso do iPad.


Steve Jobs é sem dúvida uma das maiores personalidades do mundo empresarial e tido como guru por uma boa parcela dos executivos de grandes corporações. Considerado um verdadeiro “Midas” dos tempos modernos, seu nome é, em geral, associado à inovação, como o gênio que, em pouco tempo, produziu fenômenos como iPod, MacBook, iPhone e iPad.


Lançada em 2010 pela Editora Universo dos Livros, sua mais completa biografia, o livro O Fascinante Império de Steve Jobs, escrito pelo mega investidor e jornalista americano Michel Moritz, precisou ser atualizado para abranger também o iPad, o mais recente sucesso de Steve Jobs, que movimentou a indústria editorial e está modificando definitivamente a maneira como as pessoas têm acesso ao livro.

Com nova capa, o livro traz detalhes da vida do poderoso chefão da Apple. Moritz narra a trajetória, desde a infância, de Steve Jobs e Stephen Wozniak, como saíram do colégio e fundaram a Apple, em 1976, e como a empresa saltou de um hobby de garagem para a lista da Fortune 500. A obra tornou-se definitiva sobre a Apple, um retrato fascinante sobre as brigas e tumultos que envolvem a criação de qualquer grande empresa.

Autor do primeiro artigo sobre o perfil de Jobs, feito quase 30 anos atrás para a revista Times, o qual provocou forte polêmica e despertou a ira do executivo, Moritz foi o último jornalista a ter contato com o fundador e ex-CEO da Apple e um dos poucos a ter acesso privilegiado a sua vida particular.

Agora, depois de passar quase 25 anos na Sequoia Capital, uma admirada companhia de negócios privada, Michael Moritz, que desde então tem atuado como consultor de empresas destacadas como Yahoo e Google, oferece suas perspectivas contemporâneas sobre as realizações de Jobs e seu retorno à Apple, neste livro que se tornou um clássico.

O livro foi muito elogiado pela crítica internacional. A revista Business Week o considerou “uma descrição íntima da origem da empresa – escrito em um ritmo estonteante, com base em relatórios soberbos”. O The New York Times e o The Washington Post o classificaram como uma história fascinante e um relato minucioso nunca antes revelado.

Moritz seguiu os passos de Jobs na ocasião da sua demissão sem cerimônias da Apple, sua longa luta para erguer a empresa de computadores NeXT e a aquisição do então obscuro estúdio Pixar, em 1986.
Também mostra como Jobs ressurgiu na Apple no final dos anos 1990 e trouxe novos ares para uma empresa em decadência, cujos produtos se transformaram em objetos de desejo e sinônimo de inovação.

São momentos instigantes da história do fundador e ex-CEO da Apple, que mostram seu estilo determinado, arrojado, irascível e temperamental.

O livro é leitura obrigatória para empreendedores, executivos, profissionais de administração que pretendem conhecer o modelo de gestão da Apple e a formação da personalidade do ex-CEO que mudou duas vezes o mundo dos negócios. Conforme o classificou Guy Kawasaki, um entusiasta da Apple e cofundador da Alltop, o livro “é um roteiro para os empresários que querem imitar Steve Jobs”.

Sobre o autor
Michael Moritz nasceu em Cardiff, Wales, e graduou-se em Christ Church, Oxford.Depois de trabalhar como correspondente para a Time, uniu-se à Sequoia Capital, uma empresa de investimento privado, que ajudou a criar e a organizar empresas como Yahoo!, Google, PayPal, Cisco Systems, Electronics Arts, Oracle, Network Appliance e YouTube. Ele vive em São Francisco com sua esposa e dois filhos.

Sobre a Universo dos Livros

A Universo dos Livros é uma editora que possui em seu catálogo obras dos selos Universo dos Livros e Digerati Books.

Pela Universo dos Livros, tem mais de 800 títulos publicados de interesse geral, entre os quais se destacam sucessos como O Homem que Falava com Espíritos, Desvendando Nosso Lar, Série Irmandade da Adaga Negra, Série Interligados, Tributo a Michael Jackson, John Lennon: o ídolo que transformou gerações, Deixe os homens aos seus pés, Eu odeio meu chefe, Mentes Brilhantes, O fascinante império de Steve Jobs, Katy Perry – A vida da nova rainha do pop, entre outros.

Pela Digerati Books, cujo foco são títulos de informática e de tecnologia, já lançou mais de 500 livros, incluindo séries de sucesso e best-sellers como iPad: O Manual que Faltava, Universidade H4CK3R, Dossiê Hardware, Google Hacking, Entendendo e Dominando o Linux, entre outros. Seu catálogo nesta área também se estende a uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.

Serviço:
Título: O Fascinante Império de Steve Jobs
Autora: Michael Moritz
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 368
Preço sugerido: R$ 39,90

G.P. Comunicação
Regina Tostes / Giovanna Picillo
(11) 3129-5158
www.gpcom.com.br

1 comentários:

Mari Sampaio qua ago 31, 10:05:00 PM  

Ai, adoro biografias, mas esse aí parece que não foi um cara muito bom, pelo menos no documentário que vi sobre a fundação da Microsoft e da Apple!^^

Beijinhos!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital