Editora Pandorga

Minha foto
Os dicionários definem Pandorga como sendo uma pipa, uma música ou até uma pantufa. Agora, você também poderá definir Pandorga como sendo a sua nova editora.
Com um catálogo que abrange os mais diversos assuntos que até hoje dominam o imaginário da literatura mundial, a Editora Pandorga tem como objetivo trazer livros de qualidade que atendam as necessidades especialmente do público jovem, formando assim os novos leitores brasileiros.
Outra preocupação da Editora Pandorga é relacionada com as crianças e seus pais, que no papel de educadores, precisam ter nos livros um apoio para a educação de seus filhos. Seja para as aventuras dentro do mundo fantástico da leitura infantil ou no apoio aos familiares sobre a educação de seus filhos, a Pandorga possui um acervo de títulos que irão agradar a todos.


Publique
O que fazer para que um original de minha autoria seja avaliado pela Editora Pandorga?

Para submeter um original à análise da Editora Pandorga, o autor deverá enviar, pelo correio, uma cópia impressa da obra, com o nome completo e todos os dados para contato, aos cuidados do Departamento Editorial, à Av. São Camilo, 3680, Granja Viana, Carapicuiba/SP, Cep: 06345-290. As obras enviadas em versão eletrônica (CD, DVD, disquete, e-mail ou mesmo indicação de sites) não serão avaliadas. Lembramos que em virtude do grande número de originais que chegam para nós, a Editora não confirmará o recebimento do original, nem pelo correio, nem por e-mail, nem por telefone.
O prazo médio para resposta da avaliação do original é de seis meses, podendo variar para mais ou para menos. Caso o original seja aprovado, entraremos em contato com o autor para firmar o contrato e planejarmos a publicação. Caso ele seja recusado, não haverá comentários a respeito, sendo a justificativa sucinta, e o original destruído.
Todo contato sobre a análise de originais deverá ser feito ao departamento editorialeditorial@editorapandorga.com.br. A editora não fornecerá informações sobre originais pelo telefone ou pessoalmente. Pedimos também para não anexarem arquivos às mensagens enviadas para esse endereço eletrônico, pois elas serão automaticamente apagadas.
Livros
Nosso Catálogo


Cante para eu dormir (Angela Morrison)

Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a solista coro de meninas de Ann Arbor e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não o merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
Sobre a autora:
Formou-se na Universidade Brigham Young e recebeu o título de Mestre em Escrita para Crianças e Jovens na Vermont College. Atualmente vive em Mesa, Arizona.

O Motivo (Patrick Ness)

VENCEDOR DO GUARDIAN CHILDREN’S FICTION PRIZE. Todd Hewitt é um garoto de doze anos, o último menino de Prestissburgo, uma cidade onde só moram homens. Ele vive em um mundo cheio de "Ruído" em que os pensamentos privados de todos os homens e de todos os animais são audíveis. Em um mês ele fará treze anos e se tornará um homem. Mas a cidade está escondendo segredos dele, segredos que vão forçá-lo a fugir do prefeito e dos homens de Prentissburgo junto com seu cachorro e a primeira garota que ele já conheceu na vida. A cada pagina o leitor ficará cada vez mais conectado a Todd e Viola e sua historia de amizade e sentirá genuína afeição por Manchee o cachorro ajudante de Todd, cujo comportamento é hilário e comovente. Na sua essência, é uma historia sobre um garoto forçado a crescer rapidamente em um mundo de ruínas e loucura, armado apenas com sua convicção de fazer a coisa certa para sobreviver. Todd vive em um mundo onde um germe matou todas as mulheres, um germe que deixou os homens loucos, o germe que significou o fim dos spackles quando a loucura dos homens colocou as mãos em uma arma. O livro é dirigido a jovens adolescentes, recomendado aos leitores com mais de 13 anos, mas também tem forte apelo para adultos.
Sobre o autor:
Autor da trilogia Mundo em Caos – ganhou inúmeros prêmios, incluindo o de melhor escritor de ficção infantil, entre eles Guardian Children’s Fiction Prize, o Booktrust Teenage Prize e da Costa Book Award. Atualmente vive em Londres.

Pequenas Mulheres Vampiras (Louisa May Alcott e Lyn Messina)


As doces e adoráveis irmãs March estão de volta e Marmee, matriarca da família, disse para elas serem boas meninas. Boas vampirinhas, na verdade. Isso mesmo: Meg, Jo, Beth e Amy cresceram desde a última vez que você leu sua história, e agora a vida delas é (muito) mais longa e seu apetite é (muito) mais voraz. Marmee ensinou-lhes bem, assim, elas vivem sob um código moral sem precedentes de abstinência de... sangue humano. As garotas devem cooperar, fazer da sociedade um lugar melhor e evitar os caça-vampiros que representam ameaça constante à suas vidas. E mais, Laurie está “morrendo” de vontade de entrar para a família March. Algumas coisas nunca mudam. Esta horripilante — e hilária — versão do eterno clássico americano deixará os leitores com uma sede insaciável por drama a cada página.
Sobre as autoras:
Lyn Messina é autora de Fashionistas, Tallulahland, Mim warner’s Lost her cool e Savvy girl. Quando não está escrevendo sobre garotas e seu crescimento — ou garotas crescendo como vampiras — ela trabalha como editora de texto autônoma para diversas revistas de Nova York.
Louisa May Alcott (1832-1888) foi uma romancista americana conhecida por sua obra Pequenas mulheres (Little women), Mulherzinhas, em português. A história é inspirada em sua infância na cidade de Concord, Massachusetts (EUA), na compahia de suas três irmãs. Diferente de Jo March, a protagonista de seu romance, Alcott nunca se transformou em vampira.

Quase Mortos (Rook Hastings)

Woodsville não é como as outras cidades. Lá a noite cai um pouco mais cedo, as sombras são mais escuras e mais densas, e todas as pessoas sabem que é um lugar onde coisas estranhas acontecem. Mesmo que elas não admitam isso. Bethan preferia estar em qualquer outro lugar, menos ali. Jay tinha suas teorias, mas ainda não estava pronto para compartilhá-las. Hashim via mais do que dizia, enquanto os demônios de Kelly eram mais de carne e osso mesmo. Mas o medo de Emily tirou-os da negação e fê-los ficar cara a cara com o sobrenatural. Em todos os outros lugares, as noites de sexta-feira eram noites de sair para namorar. Mas não em Woodsville...
Sobre a autora:
Rook Hastings é escritora de ficção há oito anos. Com uma grande fascinação pelo paranormal, Rook já morou em duas casas mal-assombradas. Na primeira, em sua infância, um gato fantasma invisível costumava fazer com que Rook desenvolvesse uma reação alérgica sempre que o gato passava perto dela. Na segunda, quando era estudante de artes, uma colega de quarto morta pouco tempo antes passou um ano assombrando-a. Agora Rook mora bem feliz em uma casa não assombrada em Hertfordshire.

Romeu e Julieta e Vampiros

Os Capuleto e os Montéquio têm diferenças profundas e significativas. Diferenças de sangue. É claro que os Capuleto podem escapar de sua sina de vampiros, assim como os Montéquio podem tentar não matar seus inimigos mortos-vivos. Mas no fim das contas, não há como deter a rivalidade mortal que existe entre eles. Problemas sérios surgem quando Julieta, prestes a tornar-se vampira, e Romeu, o humano que deveria caçá-la, apaixonam-se desesperadamente. Não fazem idéia do perigo que esse amor representa ― ou do que acabará acontecendo com suas vidas... Essa guinada turbulenta na maior história de amor proibido de todos os tempos é de matar de emoção.

ADAPTADO DA OBRA DE WILLIAM SHAKESPEARE POR CLAUDIA GABEL




A Arte da Guerra (Sun Tzu)

Aquele que aprender a usar o artifício do diversionismo será um conquistador. Eis a arte de fazer manobras." Diariamente, praticamos essa arte, certo? Seja em nossa vida financeira, pessoal e ao lidar com pessoas. Esta é uma das táticas apresentadas em A Arte da Guerra. Neste livro, Sun Tzu expõe treze estratégias que vão além de táticas de guerra... São princípios de análise, controle e superação. Defenda-se dos adversários, torne-se um dos vitoriosos diante dos combates da vida.
Sobre o autor:
SUN TZU foi um general chinês que viveu no século IV AC e que no comando do exército real de Wu acumulou inúmeras vitórias, derrotando exércitos inimigos e capturando seus comandantes. Um profundo conhecedor das manobras militares e escreveu A Arte da Guerra, ensinando manobras de combates e táticas de guerra. Sun Tzu empregava as “concubinas” para demonstrar, no palácio, ao rei, exemplos de manobras de combate e deslocamento de tropas.


Como fui esquecer você (Jennifer Echols)

Zoey sofre um acidente de carro e, no dia seguinte, descobre que não consegue se lembrar de nada do que acontecera na noite anterior: teria ela ido para o estacionamento da praia com Brandon, como ela planejara? E, se tivesse, por que então parecia que Brandon a estava evitando? E por que Doug – entre todas as pessoas - de repente agia como se algo signicativo tivesse acontecido entre os dois? Zoey vagamente se lembrava de Doug tirando-a do meio das ferragens, mas ele continuava se referindo àquela noite como se algo mais tivesse acontecido, e Zoey ficava aterrorizada só de pensar em admitir que tudo estava em branco em sua mente. A contida e meticulosa Zoey começou, rapidamente, a perder o controle sobre os detalhes mais importantes de sua vida – uma vida que parecia ausente de Brandon, e cheia de Doug.
Sobre a autora:
Jennifer Echols é autora de várias comédias românticas, bem como muitos outros romances para jovens. Atualmente vive em Birmingham.


Longe Demais (Jennifer Echols)

Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...
Sobre a autora:
Jennifer Echols é autora de várias comédias românticas, bem como muitos outros romances para jovens. Atualmente vive em Birmingham




Um dia Feliz (Nilson Denadai)

Um Dia Feliz é a história do Peixinho Dourado e a família das onças–pintadas, suas aventuras e diversões. O que faz a diferença nesse livro é a mágica e delicada habilidade com que Nilson Denadai desenvolve temas e valores como ecologia, preservação do meio ambiente e diferenças sociais. Este é o primeiro, de uma série de nove livros, ricamente ilustrados e produzidos, que fazem parte do Projeto Mundo Melhor. Misturando educação e recreação, esse projeto se compõe de nove títulos. Os próximos serão: Mamãe, hoje eu não quero ir à escola e A Grande Amiga Terra. A coleção estréia o selo para crianças e jovens, Pandorga, uma iniciativa do Grupo Editorial Novo Século.
Sobre o autor:
Formado em Química pela Unicamp, trabalha atualmente na Petrobrás, Macaé-RJ, mas já atuou na área da educação como professor e desenvolveu vários materiais didáticos para o Centro de Ensino Supletivo do Estado de São Paulo. É criador dos personagens Peixinho Dourado, Oncinha Ruge-Ruge, co-autor da Vó Ninja, dentre outros.

As Irmãs Grimm - Livro 1 (Michael Buckley)

Para Sabrina e Daphne Grimm, a vida não tem sido um conto de fadas. Depois do desaparecimento misterioso de seus pais, as irmãs vão morar com a avó – uma mulher que elas pensavam estar morta! A vovó Relda revela que as garotas têm dois ancestrais famosos, os Irmãos Grimm, cujo livro clássico de contos é, na verdade, um livro de histórias que registra travessuras mágicas. Agora, as meninas precisam assumir a responsabilidade da família e se tornar detetives de contos de fadas. O primeiro caso? Uma aventura de arrepiar para impedir que um gigante destrua a cidade para onde se mudaram. “Aventura, risadas e surpresas fizeram com que eu não conseguisse parar de ler.” R. L. Stine, autor da série The Goosebumps
Sobre o autor:
Escreveu e desenvolveu programas de televisão para muitas emissoras. The Mole People e The New Sideshow podem ser vistos regularmente na Discovery Channel. Michael vive na cidade de Nova York. Os volumes da série As Irmãs Grimm são seus primeiros livros.

As Irmãs Grimm - Livro 2 (Michael Buckley)

Para Sabrina Grimm, viver em uma comunidade de personagens de contos de fadas significa estar sempre pronta para enrascadas. E há algo muito errado em sua nova escola. Os adultos estão nervosos demais, as crianças estão dorminhocas demais e o professor de ginástica gosta de queimada além do normal. É claro que sua irmãzinha, Daphne, está se divertindo como nunca. (E quem não se divertiria tendo Branca de Neve como professora? Ela é tão boazinha!). Mas quando o professor de Sabrina, o Sr. Ranzinzo, é encontrado pendurado em uma gigante teia de aranha, até mesmo Daphne, sempre alegre, percebe que a escola Ferryport Landing Elementary tem um problema-monstro. Será que as Irmãs Grimm conseguirão solucionar o crime? “Extremamente divertido... leva o gênero dos contos de fadas a outros níveis”. Time Out New York Kids “Os leitores vão encontrar dificuldades para parar de ler.” The Dallas Morning News
Sobre o autor:
Escreveu e desenvolveu programas de televisão para muitas emissoras. The Mole People e The New Sideshow podem ser vistos regularmente na Discovery Channel. Michael vive na cidade de Nova York. Os volumes da série As Irmãs Grimm são seus primeiros livros.

A criança mais feliz do pedaço (Harvey Karp, M.D.)

Não é de surpreender que as perguntas sobre ter paciência, compartilhar e evitar maus comportamentos das crianças estejam entre as mais frequentes feitas pelos pais nos consultórios pediátricos. As centenas de livros e milhares de artigos escritos sobre o assunto são uma prova clara de que você não é o único a ter dificuldades para lidar com o comportamento de seu filho. Em A Criança mais Feliz do Pedaço você receberá uma série de dicas importantes sobre educação infantil. Escolha algumas que façam mais sentido para você e – esta parte é importante – tente praticá-las várias vezes ao dia por uma ou duas semanas. A prática é crucial. Por meio da prática, você irá construir a confiança e o sucesso de seu filho e o seu. E pouco a pouco, você se sentirá mais competente e efetivo, você e seu filho desenvolverão um relacionamento que será repleto de diversão, respeito e cuidado. “A excelente abordagem do Dr. Karp dá aos pais os instrumentos de que precisam. Seus métodos simples tornam muito mais fácil a tarefa dos pais de crianças agitadas.” Steven P. Shelow, M.D. Editor chefe, American Academy of Pediatrics’ Caring for Your Baby and Young Child “Os pais ficarão deliciados com esta abordagem inteligente para se comunicar com crianças pequenas. Isso nos permite ver o mundo de nossos filhos a partir de um ponto de vista único.” Jane Serwint, Professora de Pediatria, Diretora da Harriet Lane Children’s Clinic, John Hopkins School of Medicine
Sobre o autor:
É professor adjunto de Pediatria da Faculdade de Medicina da UCLA e mantém um consultório particular em Santa Mônica. É especialista de renome nacional no desenvolvimento, saúde e ambiente em que a criança vive. Ele mora com sua esposa e a filha na Califórnia.

O Segredo dos garotos (Chad Eastham)

Este é um livro essencial para as garotas entenderem, ou ao menos tentarem entender, o mundo dos garotos. Esta é uma tarefa árdua, mas nada melhor do que descobrir a respeito deles com as próprias palavras de um garoto, correto? Por isso, Chad Eastham vem lhe ajudar a conhecer um pouco mais sobre os garotos, seus comportamentos, segredos, e sentimentos. Com bastante propriedade, o autor aborda diversos temas e situações que a fará compreender e se relacionar melhor com os garotos. Além de oferecer às leitoras uma tomada dos bastidores e respostas sobre namoro, compromisso, sexo e todas as outras coisas secretas sobre eles que as garotas têm curiosidade, como: - O que eles realmente querem em uma garota? - Por que eles se importam tanto com a aparência das garotas? - Por que os garotos não gostam de falar dos sentimentos deles? - Qual o problema com os que tentam ter atitudes firmes? Descubra que quanto mais os garotos e as garotas se entenderem, mais fácil será estabelecer uma amizade e um relacionamento. E isso faz a vida muito mais divertida! 
Sobre o autor:
É o cocriador do estudo que recebeu prêmio nacional sobre educação sexual para adolescentes. É subdiretor da Healthy Visions, uma organização educacional sem fins lucrativos, localizada em Cincinnati, Ohio, onde também faz palestras sobre os riscos dos comportamentos na adolescência. Além disso, trabalhou e serviu como líder do Campos Cruzada para Cristo, como conselheiro de dependentes químicos e orientador das Aventuras no Alaska, e defendeu questões relacionadas aos jovens por todo o país. Tem dois bacharelados pela Universidade de Miami, em Ohio – uma em Organização e Comunicação Interpessoal, e outra em Religião Comparativa. Chad viaja ao lado de artistas, autores e atletas olímpicos registrando seus discursos aos adolescentes através da Revolve Tour.
 
Acompanhe a Editora 

image
Blogger logo

Boa Leitura!

4 comentários:

Lilo dom ago 21, 07:46:00 PM  

Uau flor! Que bacana essa parceria! Eu não conhecia a editora, mas obrigada por apresentar. Adorei os livros do catálogo deles, principalmente os que envolvem vampiros(claro).
Sucesso e boa semana!
Bjos
Lilo
Redenção

Adriana Brazil seg ago 22, 12:09:00 AM  

Mega parceria hein??
Hum... aceitam avaliar originais, que legal... muito me interessa!
Esse selo é da minha editora favorita =D por que será??
Os títulos muito me atraem! Sou doida pra ler, Cante pra mim dormir, e já li Como fui esquecer vc.

bjuus
Dri

Marcia seg ago 22, 12:28:00 AM  

Puxa meninas, ficaria imensamente feliz se fosse parceira, mas como não resisto a divulgação de ótimos livros para os leitores, e novas opções para os autores fiz a postagem rs.

Bjs.

Seg Ago 22, 12:27:00 AM

Mari Sampaio seg ago 22, 08:34:00 AM  

Que bacana!
Eles têm livros muito legais com certeza!

Beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital