CONCURSO Cultural Universitário Revistas Coquetel do Festival Brasileiro de Publicidade da ABP 2011


O Festival Brasileiro de Publicidade será realizado no Hotel Copacabana Palace no período de 20 a 22 de Outubro de 2010.

Poderão participar Agências de Publicidade, Agências de Promoção, Anunciantes, Produtoras de Filmes e de Som, Empresas de Mídia Exterior, Empresas de Mobiliário Urbano e outras empresas do setor de comunicação que criem e veiculem peças publicitárias.

O Festival julga e premia peças criadas para os seguintes meios de comunicação:

Filme
Mídia Impressa Mídia Exterior | Mobiliário Urbano
Rádio
Internet
Promoção
Design



Poderão participar do Festival Brasileiro de Publicidade, peças veiculadas a partir de 1° de Outubro de 2009, desde que não tenham sido inscritas no Festival anterior.

As peças inscritas deverão ter como razão de ser a publicidade seja de bens de produção e consumo, de serviços, de empresas ou de instituições. É indispensável que sejam assinadas por produtos, serviços, empresas ou instituições com existência real e que tenham se destinado a veiculação e exibição. À critério do Júri poderá ser exigido o comprovante de veiculação ou exibição.

A Diretoria do Festival se reserva o direito de não aceitar a inscrição ou de eliminar peças que estejam em desacordo com as normas e o código de ética que regulamentam a publicidade brasileira.

As peças inscritas não serão devolvidas. As empresas ou pessoas responsáveis pelas inscrições concordam, implicitamente, em ceder os direitos para exibição em todos os meios de comunicação, teatros, cinemas, salas de aula e em eventos (seminários, festivais, congressos e conferências). Os direitos serão concedidos a ABP que poderá transferi-lo, por autorização, para fins de divulgação e geração de recursos para a entidade.

PRÊMIOS
Serão outorgados pelos Júris os seguintes prêmios:

PRÊMIOS POR CATEGORIA: Para cada uma das categorias constantes deste regulamento, os júris poderão outorgar somente uma Lâmpada de Ouro, uma Lâmpada de Prata e uma Lâmpada de Bronze para campanhas e peças isoladas em cada um dos meios.

GRANDE PRÊMIO FILME: Outorgado ao comercial que, a critério do júri, for o melhor de toda a mostra. O Grande Prêmio Filme poderá ser um comercial isolado ou uma campanha.

GRANDE PRÊMIO MÍDIA IMPRESSA: Outorgado ao anúncio que, a critério do júri, for o melhor de toda a mostra. O Grande Prêmio Mídia Impressa poderá ser um anúncio isolado ou uma campanha.

GRANDE PRÊMIO RÁDIO: Outorgado ao spot ou jingle que, a critério do júri, for o melhor de toda a mostra. O Grande Prêmio Rádio poderá ser uma peça isolada ou uma campanha.

GRANDE PRÊMIO MÍDIA EXTERIOR: Outorgado a peça que, a critério do júri, for a melhor de toda a mostra. O Grande Prêmio Mídia Exterior poderá ser uma peça isolada ou uma campanha.

GRANDE PRÊMIO MOBILIÁRIO URBANO: Outorgado a peça que, a critério do júri, for a melhor de toda a mostra. O Grande Prêmio Mobiliário Urbano poderá ser uma peça isolada ou uma campanha.

GRANDE PRÊMIO DIGITAL: Outorgado a peça que, a critério do júri, for a melhor de toda a mostra.

GRANDE PRÊMIO PROMO: Outorgado a peça que, a critério do júri, for a melhor de toda a mostra.

GRANDE PRÊMIO DESIGN: Outorgado a peça que, a critério do júri, for a melhor de toda a mostra.

PRÊMIOS ESPECIAIS
Serão outorgados pela somatória dos pontos:

PRÊMIO AGÊNCIA DO ANO: Para a Agência de Publicidade que somar mais pontos na premiação de Filme, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mobiliário Urbano e Digital.

PRÊMIO AGÊNCIA DE MARKETING PROMOCIONAL DO ANO: Para a Agência de Marketing Promocional que somar mais pontos na premiação de todas as categorias.

PRÊMIO AGÊNCIA DESIGN DO ANO: Para a Agência de Design que somar mais pontos na premiação de todas as categorias do prêmio Qualidade Design.

PRÊMIO PRODUTORA DO ANO – FILME: Para a Produtora que somar mais pontos na premiação de Filmes.

PRÊMIO PRODUTORA DO ANO – SOM: Para a Produtora que somar mais pontos na premiação de Rádio e Som para Filmes.

PRÊMIO REGIONAL: Para a Agência estabelecida fora do eixo Rio/São Paulo que somar mais pontos na premiação de Filme, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mobiliário Urbano e Digital.

PRÊMIOS ESPECIAIS
Outorgado ao Melhor Filme, a Melhor peça de Mídia Impressa, a Melhor Peça de Mídia Exterior | Mobiliário Urbano no julgamento dos universitários e profissionais participantes.

CONTAGEM DE PONTOS 

As premiações Agência do Ano, Produtora do Ano Filme, Produtora do Ano Som, Prêmio Regional obedecerão ao seguinte critério de pontuação:

Colocação no Short List - 02 Pontos
Lâmpada de Bronze - 04
Pontos Lâmpada de Prata - 08
Pontos Lâmpada de Ouro - 12
Pontos Grande Prêmio - 16 Pontos

Em caso de empate no número de pontos, será considerado vencedor aquele que obtiver, pela ordem, o maior número de:

Grandes Prêmios
Lâmpadas de Ouro
Lâmpadas de Prata
Lâmpadas de Bronze
Colocação no Short List

Caso permaneça o empate, será considerada vencedora a Agência de Propaganda, a Produtora de Filme, a Produtora de Som e a Agência Regional que tiver o maior número de peças inscritas no Festival.

CATEGORIAS
(exceto para Promo, Design e Digital)

01. PRODUTOS ALIMENTÍCIOS
Achocolatados, Açúcar, Alimentação Natural, Alimentos Congelados, Alimentos Semi-Prontos, Arroz, Azeites, Banhas e Derivados, Biscoitos e Massas Alimentícias, Carnes, Cereais, Chocolates, Condimentos, Confeitos e Guloseimas, Conservas, Creme de Leite, Enlatados, Farinhas e Farináceos, Frangos e Aves, Frios, Geléias, Laticínios, Leite Condensado, Leite em Pó, Leite, Manteiga, Misturas para Bolos e Pastelaria, Óleos Vegetais e Margarinas, Ovos, Pães e Bolos, Peixes e Frutos do Mar, Pudins e Gelatinas, Queijos, Rações para Animais Domésticos, Sorvetes.

02. BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS
Água Mineral, Café, Chá, Isotônicos, Refrigerantes, Sucos Naturais e Artificiais.

03. BEBIDAS ALCOÓLICAS Aguardentes, Cervejas, Champanhe, Cidras, Coquetéis, Licores, Misturas Diversas, Vinhos, Vodkas, Whisky.

04. LIMPEZA, DETERGENTES E AFINS Abrasivos, Água Sanitária, Detergentes, Inseticidas Domésticos, Limpa Vidros, Polidores em Geral, Purificadores de Ar, Sabões.

05. HIGIENE, COSMÉTICOS E TOALETE Absorventes Higiênicos, Aparelhos e Lâminas de Barbear, Batons, Bronzeadores, Cremes de Beleza, Cremes e Loções para Barba, Dentifrícios e Líquidos Bucais, Depiladores, Desodorantes, Escovas Dentes, Escovas e Pentes, Esmaltes para Unhas, Fios Dentais, Guardanapos, Hastes Limpadoras, Loções, Óleos e Sais de Banho, Papel Higiênico, Perfumes, Pós de Arroz e Bases, Preservativos, Profiláticos, Rímel, Sabonetes, Shampoos e Condicionadores, Talcos, Tinturas, Toalhas e Lenços de Papel.

06. PRODUTOS FARMACÊUTICOS Adoçantes Artificiais, Álcool, Anticoncepcionais, Dietéticos, Laboratórios Farmacêuticos, Medicamentos em Geral, Vitaminas.

07. DOMÉSTICOS E DECORAÇÕES Acendedores, Aparelho de Ar Condicionado, Aquecedores, Batedeiras e Mix Centrífugas, Churrasqueiras, Chuveiros, Colchões, Copos e Cristais, Cortinas, Cozinhas, Cutelaria e Talheres, Equipamentos de Jardim, Espelhos, Espremedores de Frutas, Exaustores, Extintores e Sifões, Filtros de Água, Fósforos e Isqueiros, Fogões, Fornos, Implementos de Costura e Tecelagem, Lâmpadas e Luminárias, Lanternas, Liquidificadores, Louças e Baixelas, Máquinas de Lavar, Máquinas e Filtros de Café, Materiais de Construção, Materiais Sanitários, Micro-ondas, Móveis em Geral, Papeis de Parede, Persianas e Toldos, Pilhas e Baterias, Piscinas, Pisos e Revestimentos, Processadores, Refrigeradores e Freezeres, Tapetes, Tintas e Vernizes, Utensílios Domésticos.

08. VESTUÁRIO, TÊXTEIS E AFINS Bolsas e Malas, Calçados, Cintos, Couros, Fibras, Jeans, Lãs, Lingerie, Maiôs e Biquínis, Material Esportivo, Roupas de Cama/Mesa/Banho, Roupas Femininas, Roupas Infantis, Roupas Masculinas.

09. ÓTICA, RELOJOARIA, PAPEL, PAPELARIA E AFINS Armações de Óculos, Binóculos e Lunetas, Blocos, Cadernos, Calendários, Canetas e Esferográficas, Equipamento Fotográfico, Filmadoras, Filmes e Revelações, Jóias, Lápis, Óculos e Lentes de Contato, Projetores de Filme e Slides.

10. AUTOMÓVEIS, VEÍCULOS DIVERSOS E TRANSPORTES EM GERAL Automóveis, Bicicletas, Caminhões, Empilhadeiras, Equipamentos Ferroviários e Metroviários, Lanchas, Máquinas de Construção Civil, Motocicletas, Navios, Ônibus, Trailers, Tratores, Navegação, Transportes Urbanos, Interurbanos, Ferroviários e Metroviários.

11. AUTOPEÇAS, ACESSÓRIOS E PRODUTOS AUTOMOTIVOS Aditivos, Amortecedores, Autopeças em Geral, Auto-Rádios, Baterias, Cintos de Segurança, Combustíveis, Faróis, Lubrificantes e Graxas, Motores e Velas, Óleos para Motores, Pistões, Pneus, Polidores, Postos de Serviços, Sistemas de Alarme.

12. VIAGENS E TURISMO Agências de Turismo, Aviação, Destinos Turísticos, Hotéis e Motéis.

13. EQUIPAMENTOS DE ESCRITÓRIO Arquivos, Máquinas de Escrever, Máquinas e Equipamentos Reprográficos, Móveis de Escritório.

14. SERVIÇOS FINANCEIROS, SECURITÁRIOS, MÉDICO-HOSPITALARES E COMERCIAIS Bancos, Bolsas de Valores, Cadernetas de Poupança, Câmbio e Cheques de Viagem, Capitalização, Cartões de Crédito, Corretoras e Distribuidoras de Valores, Financeiras, Fundos de Investimentos, Importadores e Exportadores, Previdência Privada, Seguros de Saúde, Seguros em Geral, Serviços Médico-Hospitalares.

15. PRODUTOS E SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO, CULTURA, LAZER E ENTRETENIMENTO Bares, Bingos, Boites, Brinquedos e Jogos Diversos, Camping, CD’s, Cinemas, Clubes, Colégios, Cursos e Estabelecimentos de Ensino Superior, Feiras, Livrarias, Locadoras de Filmes, Parques de Diversões, Parques Temáticos, Restaurantes, Teatros e Shows.

16. PRODUTOS E SERVIÇOS PARA ATIVIDADE AGROPECUÁRIA Defensivos Agrícolas, Implementos Agrícolas, Inseticidas Agrícolas, Máquinas Agrícolas, Produtos Veterinários, Rações, Sementes, Serviços de Assistência Técnica.

17. VAREJO Boutiques, Drogarias, Fast Food, Lojas de Departamentos, Lojas de Conveniências, Revendedores em Geral, Shoppings Centers, Supermercados.

18. IMÓVEIS E EMPREENDIMENTOS Construtoras, Corretoras de Imóveis, Escritórios de Arquitetura e Engenharia, Imobiliárias, Paisagismo.

19. ELETROELETRÔNICOS Calculadoras, CD Room, Computadores, Equipamentos de Som, Receptores de Rádio e Televisão, Videocassetes.

20. INFORMÁTICA Bureau de Serviços, E. Business, E. Commerce, Portais de Acesso, Provedores, Software.

21. SERVIÇOS ESSENCIAIS PÚBLICOS E PRIVADOS, PROPAGANDA GOVERNAMENTAL E PROPAGANDA POLÍTICA Água, Correios, Energia Elétrica, Gás, Institucionais de Governo, Propaganda Política, Recrutamento e Segurança, Saúde Pública, Serviços Assistenciais e Previdenciários, Serviços de Governo em Geral.

22. PUBLICAÇÕES E MÍDIA Editoras, Fascículos e Listas Telefônicas, Livros, Veículos de Comunicação em Geral, Artes Gráficas, Material Gráfico, TV por Assinatura, VT’s.

23. INSTITUCIONAIS E OPORTUNIDADES Peças Institucionais e de Oportunidades.

24. SERVIÇOS TELEFÔNICOS Equipamentos e Acessórios, Operadoras de Telefonia Celular, Operadoras de Telefonia Fixa.

25. SERVIÇOS COMUNITÁRIOS E PAZ Defesa do Meio Ambiente, Movimentos Antitóxicos, Organizações da Sociedade Civil, Organizações Filantrópicas e Beneficentes, Projetos Culturais, Produtos ou Serviços, sejam Comunicações Institucionais de Empresas ou de Governos que utilizem mensagens com o tema Paz. A Paz entre os Povos, a Paz Urbana, o Espírito de Fraternidade, Solidariedade e Harmonia entre as pessoas.

26. DIVERSOS

Mais informação e participação acesse AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital