31 de Agosto: Dia do Blog Day

imagesCAZ0VVJ4

O Dia do Blog ou Dia do Blogue foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de Agosto. É o dia internacional do Weblog, Blogue ou simplesmente Blog.

Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog.

Foi estabelecido que durante esse dia, blogueiros ou bloguistas de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes.

Então, aproveito esse dia para deixar registrado meu apoio a essa campanha esperando de S2 que os blogs parceiros como os amigos leitores do Apaixonada por Livros venham a aderir.



Escrever não é uma tarefa fácil. São necessários disposição, criatividade e coragem. Sim, coragem, pois deixar que o mundo veja algo tão particular como alguma coisa de sua autoria pode ser mesmo assustador.

E o que dizer das críticas? Essas quando bem fundamentadas são capazes de promover o crescimento, não só do autor, mas da pessoa em si. Críticas são fundamentais em nossas vidas.

O problema das críticas está quando pessoas que não conhecem um trabalho, ou não o reconhecem, abrem suas bocas para falar mal de uma ou várias obras ou ainda difamar um determinado escritor. Isso é, antes de qualquer coisa, uma falta de respeito.

Uma crítica mal fundamentada pode destruir um sonho.

Somos hoje uma comunidade de quase mil membros reunidos por um interesse em comum: a série The Burns e seus personagens.

Em nosso clã, por exemplo, existem pessoas que não gostam de romances sem um fundo sobrenatural, outras que preferem contos e há ainda aqueles que não curtem temas cômicos. E mesmo com todas as diferenças de gostos, idades e até mesmo localização geográfica, nos tornamos uma grande família, cujo respeito é a parte fundamental e que nos caracteriza. Não é porque não nos identificamos com algo que devemos denegrir a imagem e/ou o trabalho que nos foi apresentado.

E esse é o motivo da campanha: “Vamos respeitar o trabalho e o sonho alheio”.

A ideia principal é promover o respeito nessa grande comunidade que é a internet.

Lembre-se: é seu direito não gostar do que é escrito, mas é seu dever respeitar o trabalho alheio.

Edna Martins, Equipe The Burns.

2 comentários:

Bruna Aguiar Tavares qua ago 31, 11:52:00 AM  

Será uma coincidência ou oq??
Fiz a minha primeira postagem num blog... adivinha quando?!?
Hoje... ai ai... passa lá depois tah Marcinha?!?
www.adrianabrazil.com
Bjus *_*

Mari Sampaio qua ago 31, 11:22:00 PM  

Opa! Feliz dia do Blog a todos os que os possuem!

Beijão!

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital