Glimmerglass – O encontro de dois mundos - Jenna Black - Universo dos Livros


Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos
Quando o mundo real é o de magia se cruzam…

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam.

No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie.

Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia.

Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma.

Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Resenha:
Dana não é uma adolescente comum de 16 anos apenas por ser uma faeriewalker, mas sim por desde muito pequena (5 anos) assumir tarefas de "gente grande" já que a Mãe passava a maior parte do tempo entorpecida pelo álcool, o que por si só poderia ser uma boa desculpa para se perder pelo caminho (mas sua única transgressão era gostar de livros proibidos, o que não significa, ter experiência no assunto).

Como é comum a todas as pessoas ela também tem suas limitações e carências, por estar sempre mudando de endereço (por causa do estado de sua mãe e tentar evitar os diversos constrangimentos que isso causa em suas vidas) não consegue aprofundar relacionamentos de amizades e muito menos amorosos.

Quando decide fugir de casa em busca de um pouco de paz, amor e uma vida normal e, entra no mundo mágico de Avalon caminhamos junto com Dana tentando entender as intrigantes situações a que é submetida que são explicadas pouco a pouco nos revelando mais do que nunca uma adolescente com uma percepção absoluta de tudo o que ocorre ao seu redor e, que dificilmente encontrará tudo o que veio buscar.

Dana apesar dos conflitos externos e internos, nos faz dar muitas risadas com suas atitudes, pensamentos e observações não só em relação aos "Tudo de Bom" que aparecem  (confesso fiquei em dúvida qual deles seria o meu "escolhido" rs), mas na relação com seu Pai que a trata da maneira que deseja, ou seja, falar sempre a verdade e considerá-la uma adulta responsável (afinal não tinha que reclamar mas, por vezes a limitava a ter poder de decisão, algo a que estava muito acostumada).

Assim fico com a certeza de que na continuação dessa deliciosa história seja apresentado as magias que não foram o foco (não interferiu em absolutamente nada) já que Dana é um personagem muito rico e poderá revelar-se uma excelente faeriewalker muito mais poderosa do que se imagina e ter de volta o seu poder de decisão.

Poucas vezes falo isso, mas Glimmerglass é uma leitura para lá de recomendável, onde tudo é apresentando na medida exata: aventura, mistério, romance, intrigas, conflitos, magia... Você não vai se arrepender.

2 comentários:

Adriana Brazil ter jul 12, 08:12:00 PM  

Oie!
Hum essa capa é tão linda e to doida pra ler esse livro, parece ser lindo!!
bjuus

Pati Peña sex jul 15, 07:31:00 PM  

A sua resenha ficou bem bacana! Eu já tenho este livro, mas ainda não li, a capa é maravilhosa :D, tenho certeza de que vou amar esta estória!
Bjs
@PatriciaADavis

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital