Parceria - Redenção - Livia Lorena

Sobre Redenção

A Ideia Redenção surgiu de vários fragmentos. Às vezes me dava cinco minutos e tinha vontade de escrever sobre uma moça que se tornava uma escrava do sangue e da noite, sem motivo algum. Às vezes eu sonhava com trechos de um romance e ao acordar escrevia aquele pequeno pedacinho – uma linha talvez – para um dia juntá-lo a algo maior. Acreditem ou não até dormindo – uma pescadinha rápida no serviço – me deu a oportunidade de escrever. Sério!

Depois de um tempo percebi que espalhar papel pelas gavetas com trechos soltos de uma história não me levariam a lugar nenhum, por isso resolvi juntar tudo, dando um começo a toda a trama. Foi então que os primeiro esboços de Redenção nasceram.

Comecei a escrever Redenção, quando a história nem mesmo tinha um nome e seus personagens ainda eram chamados de Fulano e Fulana. Para dizer a verdade passei bastante tempo pensando em quais nomes colocaria, pois não bastava pegar aleatoriamente qualquer coisa... Tinha que ter algum sentido. Somente há uns oito meses cheguei naqueles que vocês conhecem hoje como Aaron e Ruby.

Assim com os nomes das personagens principais decididos, ficou bem mais fácil escoher nomes para minhas demais crias. outra coisa interessante sobre Redenção é que ela é uma história que já foi concebida com um final, pois mesmo não sabendo exatamente como ela iria se desenrolar eu já tinha delineado algumas ideias bem claras sobre sua conclusão.

Cidade: São Paulo

Desde o início minha cidade amada era para ser o palco desse romance. Não sei bem porque, mas imagino Ruby e Aaron andando por aí e não penso em outra cidade como pano de fundo. vejo o centro velho, minha adorada Avenida Paulista e muitos outros pedacinhos menos conhecidos. Infelizmente com o caminhar dos fatos tive que deixar a cidade um pouco de lado, pois ela não poderia se sobressair aos personagens principais, mas sua presença em Redenção é marcante e desiciva.


Quem é a escritora?



Olá, meu nome é Livia Lorena – daí vem o Lilo. Tenho 25 nos, nasci no dia 12 de junho de 86. Sou formada em Marketing . Moro em SP e adoro ir aos parques daqui ou simplesmente ficar “de boa” em casa. Uma das minhas paixões é ouvir música-e apreciá-las – e lógico escrever. Amo demais escrever. Já escrevi um livro em parceria com uma velha amiga chamado As Jóias de Era. Ele tá pronto, mas por motivos diversos ficou abandonado. Meu grande fascínio sempre foi mesmo histórias que envolvem vampiros. Nada de fantasmas, lobisomens, Ets, possuídos ou outros mitos, os vampiros sempre fizeram parte da minha imaginação, por vários motivos. O primeiro é que desde novinha eu sonho muito com o tema. Dá pra escrever um livro de contos com meus sonhos com vampiros – daria até um bom livro viu!

 Assim logo me interessei por livros do gênero. Cheguei a comprar um livro – tipo uma enciclopédia – que contava tudo sobre os vampiros, o mito, a realidade, crenças, origens e tals. Li Anne Rice, Drácula de Bran Stroker, André Vianco e outros que não lembro o nome. Dos clássicos, esses são os que mais me marcaram, principalmente o livro/filme do Drácula. Também li a série Crepúsculo , comecei a ler Marcada e tentei (várias vezes eu juro) ler Diários do Vampiro. O que tenho pra dizer deles? Hummm... Crepúsculo é um romance com vampiros... Não um livro de vampiros. Marcada seria fofo se fosse um livro mais voltado para as bruxas e não vampiros... Agora DdV eu tentei mas parei no começo... Não fui muito com a cara dele. Que fique claro que adoro quase tudo do gênero, sem preconceitos, por isso leio tudo o que posso a respeito, mas acho importante que as personagens sejam cativantes logo de cara se não eu fico desestimulada e não consigo terminar a leitura. Em DdV eu não gostei da Elena do livro.

Sinopse 

Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir. 

A Lilo está em fase de últimos acordos com a Editora Dracaena, para acompanhar as novidades e outras informações acessem  http://redencaobylilo.blogspot.com/ http://daniianni-avon.blogspot.com/2011/07/indique-e-ganhe-brinde.html.



Aproveitando a Lilo tem entre os parceiros uma amiga representante da Avon que irá promover sorteios e promoções com os produtos da marca, e para inciar está promovendo  "Indique e Ganhe Brinde!".

Para participar acesse: http://daniianni-avon.blogspot.com/2011/07/indique-e-ganhe-brinde.html#comments

2 comentários:

Ahtange Monte Negro sex jul 22, 09:53:00 PM  

Bem vinda Lilo.
O livro parece bem intenso.
Sucesso e tudo de bom.
Bjos Marcinha.

Lilo dom jul 24, 09:28:00 PM  

Ahh! Adorei!!! Lindo, seu blog... E que nossa parceria renda bons frutos!
Bjos e sucesso.
Lilo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout por Flavinha Garota de Aquario

Design by Emporium Digital